. A safra da Olivas Sul, em Cachoeira do Sul, permitirá que as oliveiras forneçam insumo para a produção de 14 mil litros de azeite, segundo a empresa local.
. O editor conversou nesta segunda-feira com o presidente da Associação Gaúcha dos Olivicultores, Argos, Guajara Oliveira, para saber mais sobre a disputa:
Isto é verdade?
É uma tremenda injustiça. No dia 9 de março de 2012, em Caçapava, ocorreu a primeira colheita oficial. Eu levei este azeite para você, lembra? Somente a Chacara Cerro das Olivais possui 20 hectares com a cultura.
E a produção?
Na atual colheita, aqui em Caçapava, foram produzidos até agora mil litros. Serão 2 mil no total.
É pouco sobre os 14 mil litros anunciados para Cachoeira.
Este número é irreal. Esta informação não é condizente com a realidade.
E-mails: talesanto@brturbo.com.br (Cachoeira do Sul) guajara.ijui@terra.com.br
CLIQUE no convite acima para examinar melhor. O secretário Mainardi e o governo do RS parecem esquecer que o cultivo começou em Caçapava, onde houve a primeira colheita de azeitonas no ano passado e também onde ocorreu a primeira prensagem oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.