Vazamento em tanque de nafta é investigado no Pólo de Triunfo. Saúde de cem trabalhadores é monitorada. Área administrativa do Polo não abrirá nesta sexta.

Pelo menos 100 trabalhadores da Unidade de Petroquímicos Básicos do Polo Petroquímico de Triunfo estãos endo monitorados em funçao de possível intoxicação decorrente do vazamento de um dos reservatórios de nafta. Técnicos da Fepam foram chamados e investigam o caso. Vapores de nafta são inflamáveis, explosivos e provocam graves problemas de saúde.  O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Petroquímicas de Triunfo denunciou que o vazamento de quarta-feira decorreu de negligência da empresa.

. O editor recebeu nota da Braskem, controladora do Polo, explicando o que ocorreu:

Comunicado Braskem - 2 de março de 2012
 A Braskem decidiu suspender os trabalhos da área administrativa e de prestadores de serviço de suas plantas do Polo Petroquímico de Triunfo nesta sexta-feira (2/3) após constatar ainda a presença de  odor no local. A empresa  segue realizando o monitoramento do ar em todas as áreas com nenhuma alteração nos resultados.

 As atividades normais serão retomadas na segunda (5/3), quando a empresa já terá concluído o deslocamento da nafta armazenada em um tanque que teve o teto flutuante inclinado em decorrência das fortes chuvas do dia 22/2. A operação envolve o deslocamento de 14 mil toneladas de nafta para outro tanque e deverá ser concluída no sábado (3/3). As atividades operacionais das unidades seguem ocorrendo normalmente.

Ontem, os colaboradores do turno administrativo foram liberados como forma preventiva após o mau tempo diminuir o efeito de contenção da espuma mantida como cobertura sobre o teto flutuante do tanque. O incidente liberou odor na área gerando desconforto, com imediato isolamento do local.

No dia 29 de fevereiro, chuvas e ventos fortes atingiram Triunfo, provocando o deslocamento da espuma especial que isolava parte da cobertura do tanque de armazenagem de nafta, matéria-prima líquida utilizada pela indústria petroquímica.



Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Especialista em educação para o mercado financeiro, a Leandro&Stormer oferece diversos cursos, presenciais e via internet, para que você se prepare e comece a ter rendimentos superiores aos da renda fixa. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira!

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/