Partidos cutucam Dilma com vara curta. Avanço sobre cargos torna indócil a base aliada.

A escolha do Senador e Bispo Marcelo Crivella para o Ministério da Pesca, ao mesmo tempo em que garante a presença do PRB do Bispo Edir Macedo no governo e abre espaço para a retirada da candidatura de Celso Russomano em SP, também acendeu o sinal verde para os demais Partidos que disputam por manter ou ampliar seus espaços no ministério. A situação desta sexta-feira apresenta a seguinte configuração:
PMDB – Metade da bancada de deputados do PMDB assinou dura nota, reclamando dos espaços que tem no governo. A nota é inédita e tem o apoio de todo o Partido. Dilma pensa deslocar Mendes Filho para o ministério dos Transportes, muito mais poderoso do que o ministério da Agricultura.

PDT – O PDT continua fora do ministério do Trabalho, mas a presidente está incomodada com os Deputados do Partido, que votaram em peso contra o Fundo de Previdência Complementar para o funcionalismo público. Vieira da Cunha, candidatíssimo ao cargo, foi um dos que votou contra. Ele poderia estar sendo punido.

PR – Para voltar ao governo, o PR quer de volta o Ministério dos Transportes, mas poderá levar Agricultura com a troca de postos do ministro Mendes Filho.

. Dilma Rousseff foi ontem inesperadamente para SP, sem avisar ninguém, para conversar com Lula. Além do problema do Ministério, ela também acumula problemas com os militares. Apesar disto tudo, resolveu viajar neste sábado para a Alemanha. Os Partidos cutucam Dilma com vara curta.

A ilustração acima é de Néo Correia, de O Globo, e demonstra as aflições atuais de Dilma.

4 comentários:

Anônimo disse...

Uma coisa positiva vai acontecer no Brasil, agora que Dilma está se voltando ao partido de Edir Macedo. Vai despertar a ira da Globo e sem a Globo ninguém fica no poder.

Anônimo disse...

Ela tem que beijar a mão do capo antes de tomar qualquer decisão. A que ponto chegamos !

Anônimo disse...

É o fim. Como é que um Presidente da República pode buscar conselhos junto a um vigarista e inútil como Lula. Realmente, somos um país atrasado. O conchavo político venceu a competência. Os eleitores sem cabeça decidem os destinos do eterno país do futuro. É a América Latrina demonstrando seu atraso.

Anônimo disse...

Lula transformou o governo e as instituições em um mercado publico...

tudo hoje eh na base do descarado troca-troca...

esse cidadão praticamente destruiu a Republica e o conjunto de valores da sociedade...

qualquer pessoa decente constata claramente como o pais piorou, como tudo se degradou e se transformou em uma terra sem leis e de oportunistas safados...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/