Eis o que disse o Diretor do  grupo de ratings soberanos da Standard & Poor’s, Sebastián Briozzo, ao  participar nesta sexta-feira do seminário que a revista de negócios Amanhã  promoveu em Porto Alegre (a revista é nacional, mas é editada em Porto  Alegre):
1) O Brasil continua bem na foto.
2) O que falta para o Brasil  são mais investimentos públicos e privados.
. Ao ser abordado por um repórter  que queria notícias exclusivas para esta página, o Diretor da Standard &  Poor’s revelou que alguns Estados também querem análises de risco, visando  melhorar suas condições de busca por empréstimos externos. São Paulo, Rio, Minas  e Mato Grosso, fazem parte da lista, mas não o RS. A Standard & Poor-s,  nestes casos, só entra em ação por demanda.
. A apresentação de Sebastián  Briozzo foi acompanhada por um poderoso trabalho de Power Point. Foram 50  lâminas. Você poderá ler e copiar tudo ao final desta nota de introdução, em  link.
. O Diretor da Standard & Poor’s falou longamente sobre os fatores  que podem acelerar ou frear o crescimento brasileiro, mas o trabalho dele  introduziu números e tabelas inéditos a respeito do desempenho econômico da  América Latina. O Power Point também traz informações preciosas sobre o restante  do mundo.
- O que mais chamou a atenção do editor foi o gráfico sobre a  composição das exportações brasileiras em 2010: produtos primários (45%),  manufaturados (39%), semi-manufaturados (14%) e outros (2%). Depois de 500 anos,  a principal pauta de exportações brasileiras continua sendo matérias-primas. 
  
CLIQUE AQUI para examinar todo o trabalho.
 
 
4 comentários:
Brasil é 0 12o. produtor de pesquisas acadêmicas e um dos últimos do mundo cujas pesquisas, pagas a peso de ouro para mestres, doutores e pós-doutores, principalmente das universidades federais, têm alguma utilidade. Portanto, para um país dotado de feudos de burros e preguiçosos, só resta exportar o que é escavado do solo. Como peão de obra.
sdsaad
Este e um daqueles CABIOS, que em 2007 e 2008, la em sua sede, nao viu, ouviu ou suspeitou que a quebradeira estav batendo a porta? E? E vai ate a capital do grenalismo pra distribuir sua CABEDORIA? Vc deveria, como jornaleiro CABIDO, pergunta pra este outro CABIO, irmao do norte, qual foi o prejuizo, dele e dos seus amiguinhos, durante a crise de 2008. E depois, caro jornaleiro, diga pra este CABIO procurar o Pai Lula, pois este e aquele cara que sentenciou que em nosso pais, a crise patrocinada pelas orientacoes deste teu idolo, nao passariam de marolinha. Ou vc, jornaleiro, ja esqueceu? Contra os fatos, caro blogueiro, nao ha opiniaozinha que se sustente.
O Brasil continua bem na foto?
De onde caiu esse Sebastián Briozzo? Estaria bem na foto se o país estivesse - como diz o outro - com recursos "saindo pelo ladrão". Bom... nesse quesito está mesmo...
Postar um comentário