Cpers rejeita proposta de aumento do governo do PT e se diz em estado de greve

- Dias 14, 15 e 16 de março, os professores públicos farão greve em todo o País, defendendo o pagamento imediato do piso nacional do magistério.

Os trabalhadores estaduais da educação rejeitaram, em assembleia geral realizada nesta sexta-feira, em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre, a proposta de reajuste apresentada pelo governo do estado. A categoria aprovou uma contraproposta elaborada pelo sindicato, que garante, ainda este ano, a integralização do valor do piso salarial.

A proposta aprovada pela categoria consiste no pagamento de um reajuste, em três parcelas, todas de 22,41%, nos meses de maio, agosto e novembro, integralizando o valor do piso salarial, que é de R$ 1.451,00. A proposta do governo não garante o cumprimento da lei do piso. Ao final de 2014, o estado estaria pagando aos professores R$ 1.259,11 por uma jornada semanal de 40 horas, aquém do valor definido para 2012. Para os funcionários de escola, a proposta do governo é ainda mais rebaixada. Até o final do mandato, aplicaria somente o índice de 23,5%, integralizado até fevereiro de 2013. A contraproposta aprovada pela categoria garante aos funcionários os mesmos índices concedidos aos professores.

Estado de greve - A categoria também aprovou o estado de greve, a retirada da Assembleia Legislativa dos projetos que tratam do reajuste salarial e um calendário de mobilização para pressionar o governo a cumprir a lei do piso.

* Clipping www.cpers.com.br

15 comentários:

Rosalino Caon disse...

Está na hora de levantar o tapete do Governador Tarso e fazer ver que o presente de urso feito para a Ieda, assinando a Lei 11.738 de 16 de julho de 2008, Lei do Piso Nacional de Magistério, porque sabia que que ela não iria cumprir e preparando a sua campanha para governador, hoje o presente de urso lhe é devolvido. Este Governador terá que cumprir, custe o que custar, por que sua promessa foi contundente e sua imagem será comprometida.
O cidadão comum deve cumprir a Lei e o político não?
Que tipo de País é este?
Que tipo de Estado é o nosso? de políticos que não cumprem e quem não cumpre Leis é corrupto. Precisamos trabalhar no exercício da cidadania, para que políticos dessa natureza sejam impedidos de assumir o poder.
O Governador Tarso deveria ter se preparado para pagar o Piso ou Ele não sabia o que assinou quando era Ministro?
Um recado aos Deputados aliados - Vamos colocá-los na lista para na próxima eleição bani-los do poder. Certamente, os seus professores lhes ensinaram que para ser um bom cidadão ou uma boa cidadã é preciso cumprir a Lei.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Desculpa me,mas não aguento a HIPOCRISIA dessa classe de professores,simplesmente estão colhendo o que plantaram.
Em sociedade civilizada, a greve é o ultimo recurso, invadir casa de governadora é BARBÁRIE.
Passou da hora dos professores dignos e de caráter,afastar essa corja que domina o cpers,que da a ele um caráter politico partidário que não traz beneficio nenhum a classe e sim traz o dessabor de fazerem dos professores massa de manobras de grupelhos para eleger um versejador de mão cheia que agora mostra a sua verdadeira face.
Quando os professores do RGS vão AMADURECER?
Saudações

Ps UM MUNDO MELHOR É POSSÍVEL.
FORA PETRALHAS FORA GAÚCHOS POLITIZADOS

Anônimo disse...

kkkkkkkk

em estado de greve...

que diabos eh isso?

greve de mentirinha porque o governo eh companheiro?

em outros governos não tinha essa de "estado de greve", era bagunça, baderna e ate carcere privado de imediato...

estado de greve eh igual ao estar "meio gravida"...

Anônimo disse...

É jogo de cena.
O CEPERS é um sindicato esquerdalha peleguíssimo.
Vão fingir que enfrentam o governo, para o peleguismo não ficar tão descarado, e depois vão aceitar uma proposta menor que piso.

Anônimo disse...

Saudades da Yeda?

Paulo disse...

O Cpergs vai fazer de conta que esta em greve? Afinal é o governo de seu coração??!! Ou não. Tudo pelego. Ha, ha, ha... Essa direção do Cpergs vai cair, ou não. São PTistas.

Anônimo disse...

Nada é mais falso que a palvra do Tarso!

Barão de Maximiliano disse...

É a manada de bovinos conduzida ao precipicio pela corja do CPERS.
Cadê aqueles babacas togados da promotoria publica federal que não enquadram o governador por não cumprir o que manda a LEI FEDERAL.
São tudo farinha da mesma mandioca.

Aquiles disse...

Petralhada sindicalista não vai comprometer a petralhada do des-governo aTra$o Genro.

Vão fingir uma grevezinha bem broxa e mixuruca, depois vão todos juntinhos para um boteco encher a cola de cachaça e trago.

Luiz Vargas disse...

O risco que os "trabalhadores em educação" sabem que correm é que estão negociando com um governinho tabajara e com um governardorzinho peremtPTório e acreditar em promessas para o futuro até 2014 (os delegados de polícia, que devem ser netos da velhinha de Taubaté talvez acreditem na promessa de equiparação até 2018) é acreditar que os PeTralha$ terão competência para tirar o estado do atraso que eles mesmos criaram. Com os PeTralha$ governando a tendência do estado é crescer como rabo de cavalo.
Os eleitores de Porto Alegre e o cumpanhero Fortunati sabem o valor que tem a palavra empenhada pelo governadorzinho tabajara. É uma palavra petemPTória que tem o sentido exatamente oposto.

Anônimo disse...

Essa greve é SPC, só para constar. Como a presidenta do CEPERGS é deste partido minúsculo, o pt, ela serve para numa próxima eleição do cinicato ser dito que fizeram alguma coisa. Estão é se fazendo.

Anônimo disse...

BEM FEITO PRÔS PROFESSORES. ESSE CPERGS É PETRALHA E TÁ FAZENDO CARA FEIA DE MENTIRINHA(ASSIM FIZERAM CONTRA O GOVERNO OLÍVIO, LUCIA CAMINI, LEMBRAM...?), o CPERGS é sindicato pelego do PT(partido do trambique), como vai fazer greve contra o governo delles...?

Anônimo disse...

Todo domingo pela manha Tarso vai tomar café na padaria Mercopan. Se os professores que tiveram culhão para atacar Yeda, ainda tem moral, que cassam uma manifestação lá no reduto neo burguês da Bela Vista!

Anônimo disse...

Os partidos de oposição não concordam com a proposta de Tarso mas dizem que irão votar a favor. Estão errados, devem votar de acordo com o pedido do CPERGS, contra o projeto. A responsabilidade é da direção do sindicato pela rejeição. SE a maioria dos professores discorda da direção que tratem de troca-la, afinal, foram eles que elegeram quem comanda o CPERGS.

Anônimo disse...

Alguém da diretoria afirmou que muitos colegas são filiados ao PT e que por isto não era bom atacar o PT. Isto tem um adjetivo: PELEGUISMO. Se fosse outro partido no governo aí podia.
No final do ano passado já brincaram de fazer greve fazendo um teatro. Fizeram greve quando as aulas já tinham terminado e mesma não prosperou. Agora vem com esta lorota de Estado de Greve. Tivesse a Yeda ganho já estavam em greve. Catazes imensos estariam espalhados pela cidade retratando-a como se fosse uma brucha. O Fora Yeda estaria nas ruas. Ela estaria sendo vaiada e ofendida em qualquer lugar e até na sua casa. Agora não, pois os cães de guerra pelegos do PT estão contidos e mesmo que o PT no governo seja Neoliberal e na oposição Socialista todos vão ficar com o rabo entre as pernas. A Assembléia Legislativa vai votar o projeto do Tarso e a pelegada vai continuar com o rabo entre as pernas, só resmungando.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/