Senador do PDT ataca Tarso pelo descumprimento da lei do piso do magistério: "Ele só se despera com atrasos no Beira Rio"

O Senador Cristovam Buarque, ex-reitor da UnB e ex-ministro da Educação de Lula, voltou a atacar o governo do PT do RS nesta quinta-feira, acusando-o de descumprir a lei do piso nacional do magistério.

. O Senador do PDT já tinha pedido o impeachment de Tarso Genro por causa disto.

. Desta vez, Cristovam Buarque, que é o autor da emenda que corrige o piso pelo índice Fundeb, criticou também seus próprios companheiros de Partido, os deputados estaduais do PDT, que votaram com o governo no reajuste de 23,5% e pela rejeição à emenda do Deputado Frederico Antunes, PP, que exigia prazo para que o governo cumpra a lei. Disse o Senador:
- Fico imaginando o que estará pensando Leonel Brizola lá no céu.

. Em entrevista ao jornal Correio do Povo de hoje (página 4), o ex-ministro da Educação disse que os professores não devem fazer greves (ele é contra greves no magistério), mas recomendou que as pressões prossigam. Ele até exagerou ao sugerir que o Cpers invada o Beira Rio, ao avisar:
- Tarso só se desespera com atrasos no Beira Rio e não por descumprir a lei.

6 comentários:

Justiniano disse...

Este Cristovão também é uma caricatura, são farinha do mesma mandioca, e o PDT vai a cabestro ao PT, pois nunca mais, felizmente, haverá um governador ou senador no RS deste partido. São jurássicos vivem das glórias do antigo PTB e do Leonel de Moura Brizola.

Anônimo disse...

Aí ele se engana, não é só o Tarso, também DILMA e Lula se preocupam com as obras vermelhas.

Anônimo disse...

"...BRIZOLA OLHANDO LÁ DO CÉU..."

NA CHINA HÁ DEZ ANOS HÁ INVESTIMENTOS MACIÇOS EM EDUCAÇÃO, E AGORA, BRIZOLA VÊ QUE EM TODOS OS CANTÕES DA CHINA ESTÃO IMPLANTANDO ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL UM PROJETO QUE CUSTARÁ MENOS,MENOS QUE A CONSTRUÇÃO DE MEGAESTADIOS DA COPA NO BRASIL!

PRECISA SER VIDENTE PARA ANTEVER O FUTURO DESTES PAÍSES?

UM CONSTROI E INVESTE EM EDUCAÇÃO
OUTRO , DESNECESSÁRIAMENTE EM ESTADIOS DE FUTEBOL(QUE JÁ EXISTEM)E LIBERANDO USO DE DROGA NOS ESTADIOS

OMISSÃO,SILÊNCIO E SUBMISSÃO, NÃO ERA COISA DO BRIZOLA!

NENHUM DO PDT HONRA O SONHO DE BRIZOLA CALADO E SUBMISSO, ACEITANDO TAL BARBARIDADE,"TAMANHA IMPOSTURA" E SEMVERGONHICE DE TARSO E SEUS PETRALHAS.

1- O maior cavalo de batalha de Brizola,o MAIOR SONHO de Brizola, era a EDUCAÇÃO.Imagine o que êle estaria dizendo deste petralha que assinou documento quando era governo e agora em outro cargo TAMBÉM de governo,não honra a sua própria assinatura, passando recibo de INCUMPRIDOR e TRATANTE!

2- FALTA O BERRO DOS PAIS
Como diz um comentarista de rádio, OS FILHOS SÃO O TESOURO DOS PAIS, O MAIOR DOS BENS
O comportamento, no entanto, não reflete isso pois deveriam estar num movimento em separado atuando em favor das melhorias da educação,e na remuneração dos professores, são êles os LAPIDADORES DAS JÓIAS, do futuro do país.
Fazem o contrário,e assim chegamos na situação de terror, quando falamos,ouvimos e lemos alguma coisa escrita pelos estudantes.

NENHUM GUERREIRO DO PARTIDO DE BRIZOLA ESTÁ HONRANDO SEU SONHO, A EDUCAÇÃO,DEVERIAM ESTAR COM A BANDEIRA HASTEADA, E EM PÉ DE GUERRA, A FAVOR DOS PROFESSORES, EXIGINDO O CUMPRIMENTO DAQUILO QUE O GOVERNANTE ASSINOU( NÃO CUMPRINDO FAZ PAPEL DE FARSANTE E CALOTEIRO)

BARBARIDADE...NO QUE ESTÁ VIRANDO ESTE PAÍS?

NO FUTURO TAMBÉM DIRÃO:

"A CASA DA SOGRA, OU A CASA DOS GENRO..."

SE ALGUÉM HOJE RECEBE UM CHEQUE COM A ASSINATURA DESTE SENHOR GOVERNADOR, NINGUÉM RECEBE,TODOS DIRÃO:

-PREFIRO UMA NOTA DE R$3,00 REAIS!

Anônimo disse...

Falando em PDT, que fim levou o Collares? Está bem calminho com seu carguinho...

Anônimo disse...

Ao
Anônimo das 10:44:

"A INVEJA É UMA M." (KENNY BRAGA)

"Aí ele se engana, não é só o Tarso, também DILMA e Lula se preocupam com as obras vermelhas.

22 de março de 2012 10:44" (Anônimo)

Anônimo disse...

Sobrea pérola do Cristóvam Buarque (PDT) "- Fico imaginando o que estará pensando Leonel Brizola lá no céu.", esclareço que à luz da Doutrina Católica ( leia-se Doutrina Cristã), o eventual cristão que abraçar a ideologia de Esquerda está auto-excomungado!

Esquerdista é sociopata mesmo, faz uso de conceitos cristãos com a maior naturalidade, na maior cara-de-pau!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/