Opinião do leitor - Assassinato de brasileiro na Austrália demonstra que Taser é arma mortífera

Assassinato de brasileiro na Austrália demonstra que Taser é arma mortífera

Quando te referiste ao Taser como arma não letal, segura? Contestei. Veja o que aconteceu na Austrália, ainda por cima, com um brasileiro. Policial ruim e despreparado tem em todo o planeta, ainda mais em países racistas como a Austrália. Os animais dispararam 3 ou 4 vezes contra o rapaz, um crime brutal. Eram cinco policiais, eles poderiam facilmente imobilizar o jovem, mas preferiram assassiná-lo, ou seja, menos um estrangeiro para incomodar.

O Taser mata com certeza e este não foi o primeiro e nem será pó último assassinato cometido com esta arma. Os policiais australianos assassinaram a sangue frio uma pessoa desarmada, uma brutal desproporção de força, que escancara a impaciência e a intolerância de entes públicos que portam armas, sejam elas quais forem. Esta arma, tida como não letal, quando foi colocada em circulação não levou em conta os estudos que muitos cientistas das áreas medicas solicitaram que fossem levados em conta. Existem milhões pessoas que são portadoras de alguma anomalia cardíaca, e as mais comuns são a arritmia cardíaca e o prolapso da válvula mitral, a maioria dos portadores destas anomalias poderão morrer ao serem alvejados com esta geringonça. 
Luiz Escaramuzi Garcia, Estância Velha, RS. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Até um pedaço de pau é arma mortal nas mãos de um policial mal treinado. Austrália é um país racista? De onde isso? Visitei lá este ano e é o lugar mais multicultural que já vi na vida.

Anônimo disse...

Devemos ter cuidado com conclusões emocionais.

A polícia Australiana é super preparada (até o soldado raso tem curso superior).

Não sei deste rapaz, mas la a lei é muito cartesiana, não se anda na rua sem camisa, quem perturbar o silêncio vai preso independente se for rico, pobre, judeu, muçulmano, latino ,asiático ou 100% australiano.

Já vi aquele Marco Aurélio Garcia dizendo impropérios da Austrália com relação a este caso, demosntrando toda sua grossura e ignorância. DEvemos ver os fatos e apos isto emitirmos parecer. Não estamos lidando com a Stazi ou com a polícia secreta cubana, trata-se de uma polícia auditada e se cometeram excessos certamente serão punidos. Da mesma forma con as armas de choque... são eficentíssimas e derrubaram os índices de mortes em abordagens.

Anônimo disse...

Não vamos exagerar.
Não teve nada de racismo nesta historia.
Foi pura estupidez, mesmo.
Um bando de animais irracionais perseguindo e matando a presa.
O Taser já matou 500 pessoas só nos EUA, portanto, de “arma não mortal” não tem nada.
Vi uma demonstração desta arma na TV.
O policial disse que, em caso de mulheres grávidas, a recomendação é que seja evitado atirar na área da barriga.
E em outras parte do corpo da grávida, pode?
Choque tem que dar é na cabeça desta gente.

Surfista Prateado disse...

A arma taser é para minimizar o risco, não para torná-lo nulo. Até um copo d'água pode ser mortal. Deixe de ser TOLO.

Anônimo disse...

E' por isso que vcs brasileiros ultra-senciveis vivem em um lugar com niveis de crime e violencia mais altos que IRAQ-AFEGANISTAO JUNTOS, sao covardes, preferem se refugiar atraz de grades do que encarar o que passa ao redor de vcs, sao como avestruzes. Crime se combate, nao se trata criminosos com carinho e muito menos com politicas da "PAZ" (sic). Em paises civilizados arruaceiros como este brasileiro sao tratados da maneira que merecem. criminoso bom e' criminoso preso ou morto. Fim de papo. O resto e coisa de quem gosta do crime ou vive dele.

Anônimo disse...

Este exemplo é descabido, não estou defendendo os policiais, mesmo uma faca de cozinha sem fio é mortal, se a pessoa tiver força e determinação para usa-la.

Eu pergunto ao leitor, qual o percentual de mortes relativo ao uso do taser no mundo? 3

Anônimo disse...

esse Luiz esta fora da casinha...

nunca vi tanta frustração e ressentimento em um único comentário...

essa conversa sobre "mataram um brasileiro" nem pode ser iniciada, tendo em vista que a policia nem sabia que o sujeito era brasileiro...

por isso, toda essa conversinha de "mataram um brasileiro, oh gente racista" eh aquele velho papo do complexo de inferioridade desse povareu, que eh melindrado por demais...

o brasileiro eh muito agua com acucar...

e pior, nem tem espelho em casa...

enquanto comentam na internet a policia brasileira já deve ter matado uns 3 ou 4 por esse pais afora...

definitivamente, sobre violência policial em outros países, o brasileiro deveria eh fazer um voto de silencio e ficar na sua....

Fernando disse...

Estou impressionado com os comentários, parece aquele papo que a mulher que esta de saia curta "pede" para ser estuprada.

Agora a pena para quem anda sem camisa é levar um choquezinho?

Polícia matando alguém VISIVELMENTE desarmado que não apresentava ameaça alguma é inconcebível. Seja na Austrália, Brasil, Uganda ou Austria.

Racismo não ouve, duvido que tenham sequer ouvido a voz e o sotaque do rapaz antes de atirar. Houve sim despreparo. A diferença é que no Brasil íam fazer um inquérito, que ía virar um morro de papel inútil e os policiais logo voltariam para a rua.

Na Austrália se forem só para a rua, com uma mancha na ficha que vai acabar com qualquer possibilidade de arrumar um emprego decente na vida, é lucro. Podem parar na cadeia.

Eu costumo correr no Estádio Ramiro Souto na Redenção sem camisa no verão. Será que mereço ser eletrocutado?

Jean Charles mereceu levar mais de VINTE tiros no metrô de Londres, num escândalo de proporções brasileiras que absolveu todo mundo?

Fernando Martins

Anônimo disse...

Os anônimos anteriores praticamente esgotaram o assunto. O leitor que emitiu sua opinião faz a apologia do coitadismo - "brasileiro na Austrália, perseguido pela polícia mal preparada, etc, etc". E os milhares de crimes do nosso dia-a dia no Brazil, vamos opinar a respeito?

Anônimo disse...

Por que o cara fugiu da polícia, se tivesse parado e conversado tenho certeza que estaria vivo. Uma pergunta, ele estava são ou bêbado? Afinal ele roubou ou não roubou? Ele agiu como morador de república bananeira ou como um ser civilizado?

Anônimo disse...

A taser é um armamento de menor potencial ofensivo,trabalha na frequência das ondas cerebrais,´com cerca de 0,004 amperes, o que mata é alta amperagem e não voltagem. Um caneta pode matar, o cassetete por exemplo provoca cinco vezes mais mortes do que a taser,enquanto a taser matou 500 as armas de fogo mataram um milhão no mesmo período, contudo os policiais cometeram uma série de erros de procedimentos, não se confundam com a falta de conhecimento.

Anônimo disse...

Artigo na New Scientist de 02 May 2012 sobre o risco dos "tasers".

http://www.newscientist.com/blogs/shortsharpscience/2012/05/taser-dart-pierces-skull-and-s.html?DCMP=OTC-rss&nsref=online-news

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/