A expectativa da indústria de produtos plásticos no estado é crescer cerca de 4% em 2012, conforme anunciou nesta quinta-feira (22) o presidente do Sinplast (Sindicado das Indústrias de Material Plástico do Rio Grande do Sul), Alfredo Schmitt. Os números gerais do setor mostram um faturamento em 2011 de R$ 4.786 milhões, com um consumo de 511 mil toneladas de resinas e a geração de 29.223 novos empregos. Para esse ano já estão garantidos, adiantou Schmitt, R$ 24 milhões de investimentos para o setor.
. O presidente do Sinplast afirmou que as expectativas do setor em 2012 são positivas quanto a evolução de apoio do Governo do Estado no crescimento da indústria, com o programa setorial a ser lançado; referente ao modelo de competitividade que a indústria plástica gaúcha busca, relacionado ao preço de matérias-primas ou de insumos e esperança quanto à política de desoneração da folha de pagamento funcional das empresas, que pode incluir o setor plástico nesse projeto.
. A crítica do setor de plásticos é quanto o crescimento da entrada de produtos importados no país, em especial asiáticos, que pode causar a desindustrialização do setor.
. Em 2011 houve um recuo de 2,6% no consumo de de resinas, em relação a 2010.
. Em termos de participação do Rio Grande do Sul no consumo de resinas no Brasil, o estado tem 7,9% desse mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário