Jornal Nacional amplifica nacionalmente a decisão do governo gaúcho de violar a lei do piso do magistério

Foi duríssima a reportagem do Jornal Nacional desta quinta-feira à noite, que acabou desnorteando o Palácio Piratini diante da ferocidade do apresentador William Bonner ao criticar frontalmente o Governador Tarso Genro no caso do pagamento do piso nacional do magistério.

. Quase ao final da matéria, o repórter dá voz a Tarso Genro, que mistifica completamente o assunto, ao declarar:
- Quem criou (o piso) que indique as fontes de onde sairá o dinheiro.

. Foi o próprio Tarso Genro quem assinou com Lula e outros ministros a lei do piso. Um dos artigos da nova lei (2008) prevê o reajuste do piso pelo índice Fundeb. Desde agosto do ano passado, depois de acórdão do STF, os Estados não têm mais o que discutir sobre o assunto e precisam cumprir a lei, coisa que Tarso Genro nega-se a fazer.

CLIQUE AQUI para examinar a reportagem do Jornal Nacional de ontem (áudio e video).

APROVEITE SEU CHOPE ARTESANAL
Bier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre - 1º lugar de Veja em 2010 e 2011
- Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br   

11 comentários:

Anônimo disse...

Foi o que a Yeda disse...mas a oposição foi mais ferrenha e ela foi inteligente na época pois não tinha jurisprudência. Agora Tarso bebe do seu próprio venêno,aqui se faz aqui se paga.

Anônimo disse...

No final das contas é uma grande lição para o "cabo eleitoral" CPERS.

Anônimo disse...

Então é pau de todo lado. Ontem fiquei surpreso ao ver a Record RS, programa Balanço geral, abrir espaço para a presidente do CPERS e um deputado da oposição criticarem o governo Tarso Genro. Tive a impressão de ser uma retaliação; acho que a Record RS não está satisfeita com o tratamento VIP que Tarso está dando à RBS, não só em verbas publicitárias mas em privilégios de notícias, etc.

Anônimo disse...

Rondônia, Amapá e RS não pagam o piso de R$ 1.451,00 para os Professores.
Que o governo Gaúcho esta falido até os bugios sabem, mas chegar ao ponto de ver em rede nacional(21/3/12) dos 27 estados 24 pagam e 03 não pagam e o RS igualado a outros 02 estados miseráveis (desculpa) é de rir ou, chorar não vou pois como tudo aqui é grenal e quanto pior melhor, quem esta no poder é destruído pela oposição,esta é a rotina a mais de 30 anos, o RS cresce igual rabo de pingo.

Lembro a todos, o RS esta a galope rumo a se tornar uma Alagoas ou Grécia.

Tá ruim mas tá bom.

Antonio

Justiniano disse...

Parabéns babacuchos (babacas gaúchos) pela resposta do atraso genro. O povo merece os governantes que tem e o RS vai cada vez para trás, esperar o quê da burrice que acomete os babacuchos, bem disse o senador mineiro após a perda da Fiat, sobrou os campos e os bovinos, e eu acrescento também muitos os asininos (burros, jumentos, mulas).

Anônimo disse...

Se alguem ainda tinha alguma dúvida do caráter de Tarso Genro, agora não tem mais.

André disse...

Como fica a "dona" Rejane do CPERS?
Ela forçou a barra com a Yeda..parecia uma histérica berrando que o estado não pagava porque não queria..e fez,mais uma vez,campanha para o pt..e agora ela vai dizer o que aos seus pares,quando o seu governador-eleito com sua ajuda- diz que não vai pagar o estabelecido por lei ?
Ela deveria ter é um pouco de vergonha na cara e deixar a presidência do CPERS..Quanto ao Tarso..deveria ir para Cub e ficar morando com Fidel....em definitivo,afinal local de dinossauros ideológicos é lá mesmo!

Anônimo disse...

Senhores,

este fato da negação do pagamento do piso ao magistério nos mostra que vivemos o MAIOR ESTELIONATO ELEITORAL DA HISTÓRIA, promovido UNICA E EXCLUSIVAMETNE pelo governador TARSO GENRO!

Os historiadores devem preservar tudo a esse respeito, pois é um fato muito relevante para a história política deste país, e deve ser lembrado para sempre.

É um FATO HISTÓRICO E VERGONHOSO, e deverá servir de ensimento aos nossos filhos e netos de como AGEM OS POLÍTICOS SEM MORAL,SEM ÉTICA E SEM CARÁTER!

Anônimo disse...

Os professores estão reclamando do quê? Pois, se decidiram votar no PT de novo, legando mais atraso para o RS, então assumam a escolha pelo governador Petista e se calem!Capitaneados pela presidenta do sindicato acabaram por fazer uma escolha errada!

Anônimo disse...

Isto para mim não é novidade, quando foi prefeito o sr Tarso disse que NÃO IRIA concorrer a governador(foi num cartorio registrar o que tinha dito), concorreu, foi o ministro que assinou a lei dos professores, agora não quer cumprir a lei que ele mesmo fez, dá para acreditar numa pessoa assim? Eu tb vou dizer que não tenho dinheiro para pagar os impostos que este mesmo senhor me cobra, ai vamos ver o que vai me acontecer.

CARLA disse...

JUSTINIANO....CONCORDO CONTIGO, PORQUE ELAS NAO VAO ATE A CASA DESSE CARA FAZER BAIXARIA? BEM FEITO....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/