Cpers quer buscar o piso nos tribunais e pensa em greve de grandes proporções

O Cpers não descarta recorrer à Justiça para obrigar o governo a cumprir a lei, assinada pelo então Ministro da Educação Tarso Genro, e pagar o piso salarial nacional ao Magistério. Foi o que garantiu a esta página, nesta quinta, um dirigente da entidade.

. Entretanto, se vier a ingressar com uma ação, isto não acontecerá agora, devido à lentidão dos trâmites judiciais. A prioridade, neste momento em que a categoria já se encontra em estado de greve, é mobilizar os professores para fazer uma grande paralisação.

. O dirigente acredita que, diante da certeza de que o governo não pagará o piso nacional, os professores estão mais revoltados e inconformados do que nunca com seu parceiro histórico (o PT) e compreendem que, sem uma pressão maciça, o governo não reverá sua postura.

10 comentários:

Anônimo disse...

Não conheço a fundo a legislação pertinente assim, pergunto:
UM GOVERNO QUE NÃO CUMPRE A LEI NÃO DEVE SOFRER IMPEACHMENT??????????

Paulo Rocha, Eldorado do Sul disse...

É bem provável que o Cpers, posteriormente, quando isso for possível, contrate o advogado Tarso Genro para patrocinar a ação.

Também é provável que o mesmo advogado atue nas ações de cobrança dos atrasados.

Anônimo disse...

QUE TAL INTERVENÇÃO FEDERAL!!!!!

Anônimo disse...

AGUENTA GAUCHADA!!!!!

VCS NÃO ESCOLHERAM, AGORA VÃO VER
A DESTRUIÇÃO DO ESTADO EM 04 ANOS, E A YEDA TINHA CONCERTADO.... QUE MERDA NÃO????

PITOQUIO....

Anônimo disse...

Os professores não podem alegar desconhecimento de que o Governador Tarso não cumpre promessas de campanha e muito menos o que a lei determina, pois, todos têm conhecimento do imbróglio que o atual governador cometeu referentemento ao assassino italiani Batisti.

Luiz Vargas disse...

Onde será se meteu dona LuciANTA?
Saudade de suas manifestações raivosas e histéricas. Aliás, agora seria o momento ideal para dona LuciANTA aparecer na mídia mostrando toda sua contrariedade e indignação com as promessas não cumpridas por um notório embu$teiro.

Anônimo disse...

Intervenção federal, impeachment do governador e vice, cassação dos mandatos dos deputados que foram cúmplices ao descumprirem a Constituição Federal e a determinação da justiça do RS. Que se cassem os diplomas. O PT não realizou uma revolução no RS, quebrou tudo de uma vez para sempre.

Anônimo disse...

Não me surpreende em nada o governo gaúcho agir de forma arbitraria e autoritária, já que para o PT não existe democracia e justiça, só o que existe e o que o governo petista quer, se legal ou ilegal isto e apenas um detalhe.

Anônimo disse...

Senhores,

estamos vendo nascer a falência do Rio Grande do Sul!

Nós todos vamos pagar essa conta que o TARSO GENRO está nos deixando!

É ÓBVIO que a justiça dará ganho de causa aos professores, pois quem está indo contra a LEI é o TARSO GENRO!

A nossa vida aqui no RS vai ficar muito complicada durante as próximas decadas!

Só nos restara agradecer a esse EMBUSTEIRO do TARSO GENRO pelo presente!

Anônimo disse...

QUERO MAIS É QUE OS PROFESSORES, SE REBENTEM. Atacaram todos os governos que não eram do pT(partido do trambique), BEM FEITO, VCS MERECEM ESSE GOVERNINHO COMUNISTA...!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/