Cpers quer buscar o piso nos tribunais e pensa em greve de grandes proporções

O Cpers não descarta recorrer à Justiça para obrigar o governo a cumprir a lei, assinada pelo então Ministro da Educação Tarso Genro, e pagar o piso salarial nacional ao Magistério. Foi o que garantiu a esta página, nesta quinta, um dirigente da entidade.

. Entretanto, se vier a ingressar com uma ação, isto não acontecerá agora, devido à lentidão dos trâmites judiciais. A prioridade, neste momento em que a categoria já se encontra em estado de greve, é mobilizar os professores para fazer uma grande paralisação.

. O dirigente acredita que, diante da certeza de que o governo não pagará o piso nacional, os professores estão mais revoltados e inconformados do que nunca com seu parceiro histórico (o PT) e compreendem que, sem uma pressão maciça, o governo não reverá sua postura.

10 comentários:

  1. Não conheço a fundo a legislação pertinente assim, pergunto:
    UM GOVERNO QUE NÃO CUMPRE A LEI NÃO DEVE SOFRER IMPEACHMENT??????????

    ResponderExcluir
  2. Paulo Rocha, Eldorado do Sul22 de março de 2012 às 10:55

    É bem provável que o Cpers, posteriormente, quando isso for possível, contrate o advogado Tarso Genro para patrocinar a ação.

    Também é provável que o mesmo advogado atue nas ações de cobrança dos atrasados.

    ResponderExcluir
  3. QUE TAL INTERVENÇÃO FEDERAL!!!!!

    ResponderExcluir
  4. AGUENTA GAUCHADA!!!!!

    VCS NÃO ESCOLHERAM, AGORA VÃO VER
    A DESTRUIÇÃO DO ESTADO EM 04 ANOS, E A YEDA TINHA CONCERTADO.... QUE MERDA NÃO????

    PITOQUIO....

    ResponderExcluir
  5. Os professores não podem alegar desconhecimento de que o Governador Tarso não cumpre promessas de campanha e muito menos o que a lei determina, pois, todos têm conhecimento do imbróglio que o atual governador cometeu referentemento ao assassino italiani Batisti.

    ResponderExcluir
  6. Onde será se meteu dona LuciANTA?
    Saudade de suas manifestações raivosas e histéricas. Aliás, agora seria o momento ideal para dona LuciANTA aparecer na mídia mostrando toda sua contrariedade e indignação com as promessas não cumpridas por um notório embu$teiro.

    ResponderExcluir
  7. Intervenção federal, impeachment do governador e vice, cassação dos mandatos dos deputados que foram cúmplices ao descumprirem a Constituição Federal e a determinação da justiça do RS. Que se cassem os diplomas. O PT não realizou uma revolução no RS, quebrou tudo de uma vez para sempre.

    ResponderExcluir
  8. Não me surpreende em nada o governo gaúcho agir de forma arbitraria e autoritária, já que para o PT não existe democracia e justiça, só o que existe e o que o governo petista quer, se legal ou ilegal isto e apenas um detalhe.

    ResponderExcluir
  9. Senhores,

    estamos vendo nascer a falência do Rio Grande do Sul!

    Nós todos vamos pagar essa conta que o TARSO GENRO está nos deixando!

    É ÓBVIO que a justiça dará ganho de causa aos professores, pois quem está indo contra a LEI é o TARSO GENRO!

    A nossa vida aqui no RS vai ficar muito complicada durante as próximas decadas!

    Só nos restara agradecer a esse EMBUSTEIRO do TARSO GENRO pelo presente!

    ResponderExcluir
  10. QUERO MAIS É QUE OS PROFESSORES, SE REBENTEM. Atacaram todos os governos que não eram do pT(partido do trambique), BEM FEITO, VCS MERECEM ESSE GOVERNINHO COMUNISTA...!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/