Saiu a reunião da Presidente Dilma Rousseff com 28 empresários brasileiros, a maior parte dos quais industriais. Com ela estavam os Ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Desenvolvimento, Fernando Pimentel. Dilma Rousseff reuniu todos eles para passar a imagem de que não quer destruir a indústria brasileira, embora esteja fazendo isto, porque seu governo é entreguista, já que executa uma política econômica perversa, que abriu as portas aos produtos estrangeiros e engorda a pauta de exportações com produtos primários, tal como fazia o Brasil Colônia.
. A relação a seguir é de quem esteve lá no beija-mão que não levou a nada, porque este tipo de assembleia geral não resolve nada nem mesmo entre estudantes. O RS mandou três industriais, dois deles identificados pelo Planalto com títulos que não são deles:
- Paulo Tigre não é Presidente da Fiergs, já que o cargo é do opaco afilhado dele, Heitor Muller.
- Jorge Gerdau não é Presidente da Gerdau, porque o Presidente é o filho dele, André Gerdau. Aliás, da lista dos convidados, Gerdau era o único que não precisava de convite, porque ele é membro do governo, já que recebe salário do Palácio do Planalto como assessor direto da Presidente Dilma.
Estiveram no Planalto nesta quinta-feira os empresários Eike Batista, presidente do grupo EBX (vários); Murilo Ferreira, presidente da Vale (mineração); João Castro-Neves, presidente da Ambev (bebidas); Frederico Curado, presidente da Embraer (aviação); Roberto Setúbal, presidente do Itaú Unibanco (banco); Lázaro Brandão, presidente do conselho do Bradesco (banco); Luiz Trabuco, diretor-executivo do Bradesco (banco); Joesley Batista, presidente do conselho do grupo JBS (frigorífico); Marcelo Odebrecht, diretor-presidente do Grupo Odebrecht (vários); Luiz Nascimento, do Grupo Camargo Corrêa (vários); Otávio Azevedo, presidente da Grupo Andrade Gutierrez (vários); Paulo Skaf, presidente da Fiesp; Luiza Trajano, presidente do Magazine Luiza (comércio); Antônio Carlos da Silva, diretor-executivo do Grupo Simões (vários); Josué Gomes, presidente da Coteminas (tecidos); André Esteves, BTG Pactual (banco); Pedro Passos, co-presidente do conselho da Natura (cosméticos); Paulo Tigre, presidente da Fiergs; Alberto Borges, presidente da Caramuru Alimentos (alimentos); Amarílio Proença, diretor-presidente da J. Macêdo (alimentos); Carlos Sanchez, presidente do conselho da EMS (medicamentos); Ivo Rossset, proprietário do Grupo Rosset (tecidos); Ricardo Steinbruch, presidente da Vicunha (tecidos); Daniel Feffer, diretor vice-presidente corporativo da Suzano (papel e celulose); José Antonio Martins, membro do conselho de administração da Marcopolo (carrocerias) e presidente da Associação dos Fabricantes de Ônibus (Fabus); Cledorvino Belini, presidente da Fiat (automóveis); Robson Andrade, presidente da CNI; e Jorge Gerdau, presidente da Gerdau (siderurgia).
8 comentários:
Esse pessoal todo come pelas mãos do PT. É tudo petista por "n" motivos. Por isso o PT não sai mais do poder. A direitalha jurássica vai ter que engolir por décadas...
Otário, invejoso e recalcado!!!
Os capitalistas se encontraram com a socialista Dilma para saber do necessário para as campanhas politicas do seu partido, deste ano e para 2014.
Não perceberam por detras da porta o Jeca Diabo.
ela via fazer o que?
vai bater de frente com a China?
eh a China que sustenta a fantasia do Brasil potencia...
retaliem os chineses só pra ver o que acontecera com as nossas exportações...
danou-se, não tem jeito não...
eh tudo herança maldita da politica imbecil da época lulista, que ao invés de modernizar o pais, resolveu levar o comercio externo a época das caravelas, nos fazendo dependente da exportação de grãos...
e reverter um processo de desindustrialização grave como o nosso não eh coisa para uma regiãozinha baba-ovo no Planalto...
eh a mesma fantasia que iludiu os idiotas que acreditaram que um pais com seríssimos problemas estruturais tinha virado uma potencia em ridículos 8 anos...
coisa que países europeus levaram 100, 200 anos para conseguir, a brasileirada acha que o fregues do Sirio Libanes conseguiu fazer em 8 anos...
so rindo....
e a reunião estava recheada de banqueiros, hein?
a comunista esta usando os banqueiros como tabua de salvação desse seu desgoverno pra la de medíocre...
e pensando bem, o que eles estavam fazendo la nessa reunião?
os bancos demitem cada vez mais...
as taxas de serviço cobradas são escandalosas...
não produzem nada, nem um palito de fosforo ou cabeça de prego...
o empresariado quando quer grana vai ao BNDES - claro! - ou vai pegar grana pagando juros estratosféricos em algum desses bancos ai citados no texto?
E a lição de casa do governo, nada!Segue a fúria tributária, burocracia infernal, falta de infra-estrutura, legislação trabalhista completamente desatualizada, licenciamentos ambientais que duram anos para serem liberados, etc. São esses fatores, quando funcionam bem, que despertam o "instinto animal" dos empreendedores.
E a Dilma bateu na porta errada, pois quem gera emprego sãos os médios e pequenos empreendedores e são os que mais sofrem com a burocracia dos governos.
pessoal tá com tempo sobrando.
Além de suja, é uma cidade insfestada de parasitas petistas.
Andrade Gutierrez?
Postar um comentário