Cinzas de vulcão chileno cobrem o RS e atrapalham voos no Salgado Filho

A nuvem de cinzas do vulcão chileno Peyehue-Cordón Caulle, em atividade desde junho, que provocou cancelamentos de voos na Argentina neste fim de semana, avançou pela costa leste do Rio Grande do Sul ao longo do dia e chegou a Porto Alegre ontem.

. Conforme a MetSul Meteorologia, as densa nuvem de cinzas que cobriu Buenos Aires e Montevidéu no domingo avançou pelo leste do Estado trazendo redução de visibilidade para a fronteira com o Uruguai, Pelotas, Rio Grande, Porto Alegre e Região Metropolitana. A tendência é que as cinzas cubram a Serra, o Litoral Norte nesta terça-feira.

.  A Metsul também constatou no entanto, que a densidade das cinzas não deve ser suficiente para fechar o Aeroporto Internacional Salgado Filho. Ontem, depois das 18 horas o boletim de avaliação do Salgado Filho acusava redução de visibilidade para 6000 metros. Na Argentina os voos estão sendo regularizados.


Ações? Bolsa de valores? Faça um curso na Leandro & Stormer!
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você diversos cursos, presenciais em Porto Alegre e ao vivo pela internet, para que você se prepare e aumente seus lucros! Clique aqui e informe-se.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acreditem, essas cinzas já chegaram em Gramado....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/