Bloqueio argentino: Governo federal acovarda-se e não ajuda calçadistas gaúchos

Há apenas duas semanas, quando os calçadistas gaúchos alçaram-se em brios para exigir apoio do governo brasileiro diante dos bloqueios argentinos, as notícias vindas de Brasília foram animadoras.

. Acontece que era apenas fogo fátuo.

. São 3,4 milhões de pares retidos nas alfândegas e nas fábricas brasileiras - todos já vendidos.

. O governo da Sra. Dilma Rousseff tem sido fraco, omisso e covarde. A Presidente não pode alegar ignorância, porque na sexta-feira o Governador Tarso Genro disse ter pedido ajuda dela. Percebe-se que não teve êxito. Dilma viajou para a África sem fazer nada a respeito.
 
- Os calçadistas gaúchos alegam que o bloqueio argentino fere as regras da Organização Mundial do Comércio, o que é verdade. A Abicalçados teme que o freio argentino comprometa as vendas de Natal, conforme denúncia desta terça-feira do jornal NH, de Novo Hamburgo, RS, ligado aos calçadistas. O jornal revelou que a West Coast mandou seu diretor Eduardo Smaniotto, ontem, a Buenos Aires, para tentar contornar o impasse. Se não conseguir, ele redirecionará as mercadorias para o mercado interno, vendendo com perdas.

5 comentários:

Anônimo disse...

se fossem calçadistas italianos, o governo se mobilizaria como nuncaantesnahistoriadessepaiz...

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Gostaria de saber o que os gaúchos politizados pensam dessa covardia de Brasilia.
Enquanto isso os gaúchos não politizados correm sério risco de perderem o emprego.

Saudações

Anônimo disse...

Aliada do governo pinga/rosca, FIERGS, tem tomado alguma atitude a favor de seus sindicalizados?

Anônimo disse...

A Dilma ao invés de resolver os problemas aqui no Brasil, vai pentear Macacos na Africa.
Haja Paciência.

Anônimo disse...

Querem o que, argentino é caloteiro e não cumpre contrato. O governo Brasileiro é um lacaio do populismo sul amreicano bilivariano. Porque estes calaçadistas não tentam atender o mercado interni... baixando sus preços, ou pelo menos cobrando o mesmo preço que fazem quando exportam acrescido dos impostos. Aqui um sapato sai por 110 reais, este mesmo sapato é vendido a 30 pro exterior.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/