Tribunal de Justiça adia novamente decisão sobre os direitos políticos do deputado Bordignon

Está por um fio a manutenção ou não dos direitos políticos do líder do PT na Assembléia, o deputado Daniel Bordignon, que foi punido no ano passado pela juiza Walkiria Kiechle, do Foro de Gravataí. É que a a 1a. Câmara Civel do Tribunal de Justiça voltou a se reunir nesta quarta-feira a tarde para examinar o recurso do Ministério Público, que quer ampliar de 3 para 6 anos a cassação dos direitos políticos do deputado.

. Esta tarde, o desembargador Irineu Mariani, que tinha pedido vistas do processo na última sessão, votou com os promotores, empatando o resultado, já que Bordignon tinha recebido um voto em seu favor. Acontece que desta vez quem pediu vistas foi o terceiro desembargador da Câmara, no caso o dr. Luiz Defini.

. Caso Daniel Bordignon seja condenado, ele não poderá concorrer no ano que vem em Gravataí. Na eleição anterior, uma decisão judicial também tirou-o da disputa. Ele também poderá responder ao Conselho de Ética e perder o mandato de deputado.

- Bordignon está sendo processado por improbidade administrativa. Ele é acusado de promover contratações emergenciais em detrimento de pessoas aprovas em concursos realizados durante seus dois mandatos como prefeito. foram 780 admissões 1,3 mil contratações.

3 comentários:

Anônimo disse...

Doce ilusão.Não vai ser condenado,esta turma não condena ninguem, ainda mais se for da "cumpanherada"

Anônimo disse...

O que ta faltando mesmo e "bala" pra essa gente.

Anônimo disse...

Pessoal, precisamos dar um "sprint" final nas adesões ao #EuVotoDistrital" para que cheguemos aos 100.000 - no momento as adesões estão em 98.245...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/