Argentina volta a barrar sapatos brasileiros

Um caos, uma situação crítica, um desrespeito. O conjunto de palavras é apenas uma síntese da revolta dos empresários diante das travas às exportações de calçados para a Argentina. De fevereiro até o dia 23 deste mês, 3.381.808 pares de sapatos, numa soma de US$ 33,87 milhões, não conseguiram atravessar a fronteira para o país vizinho por falta da liberação das licenças não-automáticas, concedidas pelo governo de Cristina Kirchner. Ou seja, estão há 211 dias parados nas fábricas aguardando a autorização para o embarque, quando as regras da Organização Mundial de Comércio (OMC) ditam o prazo de 60 dias.

. Segundo matéria do jornal NH, o número de pares pode ser bem maior, pois este volume refere-se a cerca de 20 empresas associadas que responderam ao levantamento feito pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados. “A situação é insustentável e os prejuízos são sérios à indústria nacional, que, se já não registrou, deve estar na iminência de cancelamentos de pedidos”, lamentou o diretor-executivo da Abicalçados, Heitor Klein. Ainda segundo ele, o volume de exportações brasileiras está aquém do acordado com a Argentina há dois anos, de 15 milhões de pares por ano. “Mal conseguimos chegar a 6 milhões de pares (US$ 122 milhões) de janeiro a agosto.”


Merchandising
Cervejas pretas com chucrute e salsicha é no Bier Markt

Pub alemão de cervejas e chopes artesanais (52 marcas globais), faça sua reserva 51.3013.2300. Atende grupos.
CLIQUE AQUI para ver a dica do Hagah para saber mais. Ali também você encontra opções de outros bares da cidade de Porto Alegre.

7 comentários:

Anônimo disse...

Qual tamanho do sapato não entra mais lá? Pobre Dilma...

Anônimo disse...

Esse Mercosul esta mais e para "Merdasul" pois nunca funcionou!

Anônimo disse...

Todos na America Latrina literalmente cagam na cabeça dos brasileiros. Nossos políticos são fracos, inimigos da nação, corruptos, ladrões. Pronto, não tem como ser diferente.

Anônimo disse...

Não entendo o brasileiro. Somos chamados de macaquitos pelos argentinos, ralados, falidos e continuamos insistindo em fazer negócios. Manda essa turma para a PP e vamos tratar de achar outros mercados.

Anônimo disse...

O negócio e agradar a companheirada mesmo que eles sejam argentinos, venezuelanos, bolivianos.....os brasileiros trabalhadores, honestos e pagadores de impostos que se ferrem!

Anônimo disse...

Na realidade o que acontece é que somos "moeda" para o Governo Argentino colher dividendos politicos por lá e melhorar seus indices da balança comercial.
O Governo Brasileiro que apoia a reeleição da Cristina Kirchener, não quer "bater" retaliar o Governo Argentino, por que isso representaria um prejuizo na busca de votos por lá e colocaria um desgaste à mais para queridinha Cristina Kirchner.
A pergunta é e nós com isto ???

Anônimo disse...

ENQUANTO ISTO OS CALÇADOS CHINESES ENTRAM NA ARGENTINA LIVREMENTE, SEM OS TRANSTORNOS QUE O BRASIL ENFRENTA.
ISTO É O MERCOSUL.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/