Superestaleiro de Pelotas da Exterran depende de encomendas da Petrobrás

Nada foi decidido ainda sobre a instalação do estaleiro da Exterran em Pelotas. O grupo até encaminhou documentos para obter avais da Fepam, mas depende de encomendas da Petrobrás.

. A Exterran quer fornecer módulos para navios usados para processamento de petróleo em alto mar.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pelotas não comporta SUPERESTALEIRO, quando muito um de médio porte. NÃO TEM CALADO! Portanto é muito mais propaganda do que realidade.

Anônimo disse...

Em compensação, no porto de Rio Grande, mais um novo estaleiro, o da Wilson Sons, recebeu ontem a sua Licença de Instalação da FEPAM, confirmando a vocação privilegiada da cidade para estes grandes empreendimentos.

Anônimo disse...

Em compensação, no porto de Rio Grande, mais um novo estaleiro da Wilson Sons recebeu ontem a Licença de Instalação da FEPAM, comprovando a vocação privilegiada da cidade para estes grandes empreendimentos.

Anônimo disse...

Aguardem para o ano de eleição.

Anônimo disse...

Quando ao empreendimento da Wilson, Sons... "A Wilson, Sons teve cancelada a prioridade para a construção de um parque no Rio Grande do Sul, além da implantação de um navio do tipo multi purpose de 11 mil tpb".
Fonte: http://www.portosenavios.com.br/site/noticiario/industria-naval/12749-conselho-do-fmm-cancela-prioridades-concedidas-em-2009

Anônimo disse...

Atualizando sobre a Exterran...

"A multinacional norte-americana Exterran Serviços de Óleo e Gás anunciou nesta quinta-feira o investimento de R$ 40 milhões em Itajaí na instalação de uma fábrica de equipamentos para navios de extração de petróleo. A empresa já adquiriu terreno na cidade e o início da operação está previsto para outubro do ano que vem. A Exterran, sigilosamente, contratou uma consultoria que analisou a costa brasileira, entre a Bahia e o Rio Grande do Sul, e selecionou Itajaí e Pelotas (RS) como possíveis sedes da fábrica."
Fonte: Valor Econômico

Ou seja, novamente a região Sul perdeu centenas de empregos. Fato lamentável.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/