Governo anuncia privatização da nova ponte do Guaíba. Concepa será premiada com nova concessão da freeway em troca da obra.

O governo Dilma Rousseff, do PT, depois de oito meses de vacilações, resolveu privatizar a nova ponte do Guaíba e manter a privatização da Freeway.

. Foi o que anunciou o novo ministro dos Transportes, Paulo Passos.

. O governo publicará edital para oferecer a concessão da Freeway, atualmente nas mãos da Concepa, para quem construir e bancar a nova ponte do rio Guaíba, que custará R$ 800 milhões e terá que ser construída de imediato.

- A decisão do governo é uma maneira sutil de dizer que aceitou a proposta da Concepa, porque a proposta inicial é da própria concessionária e só ela possuir dinheiro em caixa e projeto já elaborado para começar as obras imediatamente. É jogo de carta marcada. O edital de licitação terá as digitais da Concepa.

6 comentários:

Anônimo disse...

O que me impressiona são os valores orçados para obras... 800 milhoes para uma pontezinha destas.... é muito dinheiro... nos outros emergentes pontes de 5 km saem por 500 Milhoes (convertidos para real).

Se voces verificarem o custo dakele "trenzinho de brinquedo" que vai ligar a estação de trensurb ao aeroporto,é algo astronômico. Falam em 90 milhoes... onde estamos? e pior para transportar 1000 pessoas por dia, não paga nem a enrgia elétrica.

Anônimo disse...

Concessões em governo petista federal e estadual? Ele não iriam acabar com os pedágios? Isto não era coisa da direita?

Anônimo disse...

Então Yeda tinha razão e o PT só fez confusão para não sair o projeto da ponte da CONCEPA. Isto prova que o PT não tem programas nem projetos, atua como um chupim no ninho dos outros ,se apropria de idéias alheias como se fossem suas e reinventam a roda quando não sabem nem andar sobre duas patas!

Anônimo disse...

Mas como ? A "cumpanherada" não era radicalmente(por questão de principios) contra privatizações.É o cúmulo da cretinice.

Mario disse...

Como é facil fazer obras, colocar nome, colocar placas de propaganda do governo, mas sem botar 1 centavo.
O Governo Federal acha que pode tudo, promete e ganha eleição em cima de MENTIRAS. E agora para fazer obras antecipa a licitação de concessão, que por sinal terminará só em 2016, e quem ganhar vai fazendo a nova ponte aos poucos.
Que beleza ...

Newton disse...

O QUE? O QUE? AGORA PODE? detonaram com o duplica RS (4 bilhões confirmados que resolveriam nossos primcipais gargalos rodoviários inclusive a duplicação da RS 118) ecom a RS10. Simplesmente implodiram com todos os projetos da governadora, para agora um por um serem reapresentados como solução. TRAPACEIROS, DESCARADOS, prejudicaram nosso estado sem dó nem piedade, eu sei que a maioria dos gaúchos os quiseram, mas nós não mereciamos passar por isso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/