Mercosul só prejudica a economia do RS

O Mercosul tem sido fonte de problemas econômicos continuados para o RS. Além de competir sobretudo com produtos argentinos, como trigo, carne, lã, arroz, os gaúchos ainda enfrentam o mau-caratismo paraguaio e uruguaio que consentem virar laranjas para produtos chineses.

. Isto tudo soma-se a frequentes contingenciamentos para o ingresso de produtos do RS.

3 comentários:

Anônimo disse...

E o Governo vai dar uma Canja no IPI pra carros da coreia e China, que vem da China.

Anônimo disse...

Não entendo os motivos que levam o Brasil a se prestar de pato no Mercosul. Seria algum problema psicológico do governo central ou quer fazer um limpeza espiritual para próxima encarnação?

Marcelo Amorim disse...

Então o Políbio concorda com o aumento do IPI para carros importados?
Que bom que chegam produtos mais baratos no RS. Melhor para os consumidores. Os produtores deveriam parar de se lamentar e buscar maior eficiência. Já chega o crédito subsidiado que recebem do Estado via BB e BNDES (grana do contribuinte). Se não conseguem produzir leite barato, que produzam outra coisa. Sentem falta do quê? Que o mercado volte a ser fechado como nos anos 80? (parece esse caminho defendido pelo PT)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/