Marco Maia (PT) não anula sessão-fantasma na Câmara

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), considerou válida a sessão-fantasma da última quinta-feira, que aprovou 118 projetos em apenas três minutos e com apenas dois parlamentares presentes no plenário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

. Anteontem, Maia chegou a dizer que ocorreu um “problema de quantidade de deputados” presentes naquela sessão e que o presidente – Cesar Colnago (PSDB-ES) – deveria ter tido sensibilidade para suspendê-la. O presidente da Câmara, porém, foi convencido pelo presidente da CCJ, João Paulo Cunha (PT-SP), que não deveria, agora, anulá-la. Maia anunciou a decisão ao lado de João Paulo.

. Ele argumentou que, se fosse anular a reunião, teria que fazer o mesmo com as de votação simbólica sobre outorgas e renovações de rádios e TVs na última década. "Se nós fôssemos adiar a votação desta sessão, teríamos que adiar a votação das sessões que aconteceram nos últimos dez anos, com votação em bloco, o que acarretaria a suspensão da concessão das rádios e televisões praticamente de todo o Brasil, inclusive da Globo. A renovação da concessão de vários veículos da Rede Globo foram feitas no dia 5 de maio de 2009 numa sessão também com votação simbólica e em bloco", disse Maia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dois parlamentares? Eta produtividade. O que é melhor nisso tudo é que podemos reduzir significativamente o número de parlamentares e, por sua vez,acabar com esse custo exorbitante nos impostos, ou, ainda, direcionar os impostos para áreas realmente importantes como saúde, previdência, educação, infraestrutura.
Fico feliz em saber que Maia só esclareceu o que se sabia: tem parlamentar dando 'sopa' e o Brasil não precisa dessa gente sugando o nosso dinheiro(cofres públicos. VAMOS A FAXINA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/