Entrevista - Royalties: compensação para o Rio pode sair, mas deve ser transitória

- O Deputado Ibsen Pinheiro abrirá o ato público pela redistribuição justa dos royalties do petróleo, 16h, na Assembleia do RS. O ato terá o apoio de todos os Poderes e todos os Partidos do RS. O Governador Tarso Genro relutou em participar, mas acabou concordando e será o último orador da tarde. Ele possui legitimidade para liderar as pressões políticas para que o Congresso vote de imediato o veto de Lula, mas antes disto precisa sair do discurso geral e abraçar os termos integrais da Emenda Ibsen. A entrevista a seguir foi concedida por Ibsen Pinheiro ao editor, pouco antes do ato da Assembleia.

ENTREVISTA
Ibsen Pinheiro, autor da Emenda Ibsen (royalties do petróleo)

A presidente Dilma Rousseff avisou que a questão da redistribuição dos royalties do petróleo será discutida pelos governadores.
Ela esquece que falta combinar com os russos. O caso é do Congresso.

Sem concessões, o veto de Lula à Emenda Ibsen não será derrubado?
Será derrubado de qualquer modo, mas concordo com a necessidade de fazer concessões. Isto é até fácil.

Qual é a sua ideia?
Conceder um período de transição para Rio e Espírito Santo, congelando seus ganhos atuais por dez anos, compensáveis dos valores decorrentes da nova distribuição e via contribuição necessária dos governos federal, estaduais e municipais.

O senhor já discutiu isto com alguém?
Tenho a esperança de que o governador Tarso Genro e a presidente Dilma Rousseff possam discutir isto comigo e com os demais atores do processo.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/