Desfile Farroupilha terá ato sobre partilha dos royaltes

O governador Tarso Genro pretende transformar o 20 de setembro no início de um grande movimento em defesa da justa distribuição dos royalties do petróleo brasileiro, de forma que atenda aos interesses da Federação, de maneira igualitária e equilibrada. Tarso quer mobilizar autoridades e toda a comunidade gaúcha durante os festejos farroupilhas.

. O ato será realizado nesta terça-feira, durante e após o Desfile Farroupilha, em Porto Alegre, com a presença do governador Tarso Genro. Às 8h, o governador passará a tropa em revista. Durante o desfile, a tribuna das autoridades estará ornamentada com faixas e banners apresentando slogans como "O petróleo é de todos os brasileiros" e "Pela justa distribuição do pré-sal". Também serão distribuídas fitas e adesivos com mensagens de apoio a um novo modelo de divisão destes recursos.

- No ano passado, em plena campanha eleitoral, Tarso Genro opôs-se publicamente à Emenda Ibsen Pinheiro. Ele foi ao Rio para dar apoio ao governador Sérgio Cabral, o que significou oposição à redistribuição do dinheiro - inclusive para o Estado e para os municípios do RS.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/