Dicas de livros - O que sei de Lula, O Chefe e Nervos de Aço

DICA DE LIVROS
O que sei de Lula, O Chefe e Nervos de Aço

Aproveite este feriadão no RS (dia 20 é feriado no Estado, comemorativo aos eventos da Revolução Farroupilha) e vá na Livraria Cultura, Bourbon Country, Porto Alegre, para comprar "O que sei de Lula", que acaba de ser lançado pela Topbooks, sob a assinatura do jornalista José Nêumanne Pinto. São 520 páginas. O tom do livro pode ser dado pelo título deste primeiro capítulo: "Filho de pai canalha e mãe santa". O filho retratado no título é Lula. Você conhecerá toda a trajetória do líder do PT, desde que nasceu. É tudo sem retoque e não são apenas apisódios escabrosos, mas também elogios enormes ao líder do PT, considerado por José Nêumanne como o maior líder político surgido em toda a história do Brasil. O editor lê com avidez o livro e neste momento examina a história de Toninho do PT, o prefeito de Campinas que foi assassinado e que a Polícia Federal do governo Lula-Dilma não investiga. Ali dá para entender melhor por que a investigação não sai.

. O editor não leu ainda, mas já mandou a Cultura trazer o livro de Roberto Jefferson sobre o Mensalão, intitulado "Nervos de Aço". Curiosamente, nem um só jornalista, político ou escritor ligado ao PT quis contar a sua versão da mais escabrosa história de corrupção política e eleitoral levada a efeito no Brasil.

CLIQUE AQUI para ler, também, "O Chefe", de Ivan Patarra. O livro está na íntegra.

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que conta das fazendas do filho em Mato Grosso? Do episódio do que ele fez com um estudante colega de cela nos anos 80 ? Dos contratos milhonários que outro filho fez com as telefônicas ? A História des pústula esta mais para Kadafi do que para Salvador da Pátria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/