Análise - Fornecedores com informações privilegiadas apostam em forte alta do dólar

Aí abaixo você poderá ler a principal notícia do dia, que é a que registra forte baixa nas bolsas, sobretudo da Europa. O cenário econômico global continua muito volátil, seu viés é de piora e não vale a pena acreditar em estabilidade a curto e médio prazos. A bolsa não é a única opção de investimento que oferece riscos enormes, porque até mesmo as moedas mais fortes experimentam cenário adverso. É sobre moedas que trata a análise a seguir. O texto é do leitor Carlos Stevam. Ele mora e trabalha em Guaíba. Vale a pena examinar as informações que passa:

Esse e-mail que estou te enviando hoje, diz respeito a uma nova questão que surgiu da semana passada para frente: Eu estive em reunião realizada com fornecedores de insumos e fertilizantes (adubos em geral), notei que esse produto tem sua cotação dolarizada, e que os fornecedores não estão fazendo questão alguma de vender o produto nesses dias, tendo em vista que estão apostando fortemente na elevação do dolar. Te falo isso porque os produtores que ainda precisam comprar insumos que são aplicados após o plantio e irão se deparar com uma alta constante do produto, eles têm ainda um mês pela frente para fazer essas aquisições. Qual será o melhor momento de comprar? Do ano passado para cá , esses insumos sofreram um reajuste de mais de 40% chegando até uns 60% em certos casos, portanto, não acho isso justo é uma tremenda de uma sacanagem, o produtor já sofreu com o valor reduzido do produto, no caso o arroz e, agora, se depara com um enorme aumento nos insumos complicado se fazer algo de bom nesse nosso Brasil.

Um comentário:

ÁGUIA disse...

COMPREI UM TIPO DE ADUBO EM JAN 2010 PAGUEI 42,00 O SACO;COMPREI O MESMO ADUBO EM FAN 2011 E PAGUEI 59,00 O MESMO SACO.

JÁ SABIA, ESTAVAM CORRIGINDO ANTECIPADAMENTE UMA POSSÍVEL EQUALIZAÇÃO DO REAL.

ÉPOCA DE FICAR MILIONÁRIO PARA QUEM FOR ATENTO E SOUBER COMPRAR E VENDER NA BOLSA,COM AGILIDADE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/