A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou nesta segunda-feira, em encontro com o Grupo de Líderes Empresariais (Lide), que as obras de mobilidade urbana necessárias para as cidades que acolherão os jogos da Copa do Mundo não são essenciais para os jogos.
. A ministra afirmou que as licitações para obras de meios de transporte, como metrôs e trens, por exemplo, estão saindo apenas agora, para serem iniciadas no ano que vem. Segundo ela, tais obras não são fundamentais para a Copa. “Posso decretar um feriado em São Paulo no dia do jogo e garantir que não tenha trânsito”, afirmou a ministra.
. Segundo matéria do site da revista Veja, a ministra afirmou ainda que o governo está, atualmente, na segunda etapa de preparação para as obras da Copa do Mundo de 2014. De acordo com Miriam, esse ciclo inclui o planejamento de obras nas áreas de segurança e telecomunicações. Com relação aos aeroportos, Miriam Belchior afirmou que o governo está acelerando os trâmites para viabilizar as concessões em Guarulhos, Viracopos e Brasília.
6 comentários:
Tá certo. Mobilidade urbana não é mais fundamental pra copa. Próximo passo será dizer que os estádios também não são fundamentais pra copa. Talvez a copa não seja assim tão fundamental...
Realmente a falta de preparo e conhecimento técnico deste governicho aí é uma piada de mau gosto !!!!
Essa ministra deve achar que a imobilidade urbana é que, esta sim, é fundamental para a Copa e está sendo insistentemente perseguida pelo governico de plantão, devendo ser alcançada em sua totalidade em meados de 2014. Mediocridade é o que não falta a esse pessoal. Chega dar vergonha (em nós, porque neles...). Já dá até para sentir o cheiro do chafurdo planetário que a megalomania de Lula nos levará. Realmente, nuncantezneztepaiz...
Mas esta mulher é uma gênia!
Ninguém havia pensado nesta solução nahistoriadestepaiz.
Viu só Fortunatti - não precisa viadutos, metrô, ciclovias, etc. Por exemplo, é só decretar feriado diário na 3ª perimetral das 7:00 às 10:00 e das 17:00 às 20:00 e tá resolvida a tranqueira.
Para dizer uma asneira deste quilate, só podia ser petista.
Vamos chamar o pessoal que organizou a Copa em 1950.
Estes de hoje "joga fora no Lixo".
Postar um comentário