Aumentam as chances da Arena Grêmio sediar a Copa de 2014

A nova Arena do Grêmio será o maior estádio do Sul do país, com capacidade para 60 mil torcedores. Pelo regulamento da Fifa, poderá abrigar semi-finais da Copa de 2014, já o Beira Rio, não, pois a capacidade do estádio não chega a 55 mil pessoas.

. É quase certo que a Copa das Confederações, em 2013, sejá disputada na Arena. Já a Copa de 2014, oficialmente será jogada no Beira-Rio, mas com os atrasos nas obras e a demora na assinatura do contrato com a empresa Andrade Gutierrez faz com que o colorado corra sério risco de perder também esta disputa. 

. O novo estádio tricolor, que ficará pronto no ano que vem, é considerado um local de melhor acesso para o trânsito da grande Porto Alegre, além de estar localizado a 10 minutos do aeroporto e rodoviária. Já o entorno do Beira-Rio tem engarrafamentos diários nos dois sentidos (centro-bairro), e a previsão é de piora na situação até 2014.

- A briga por sediar a Copa no RS ganhou força na semana passada com a visita do ex-jogador e deputado federal Romário aos dois estádios. "Se de fato a Arena ficar pronta até o final do ano que vem, e vamos torcer pra isso, não tenho dúvida de que esse estádio será com certeza sub-sede e, porque não, brigar com o Beira-Rio para ser uma sede da Copa", afirmou Romário.

10 comentários:

Anônimo disse...

BUENO, JÁ QUE NÃO TEMOS TIME, PELO MENOS ESTÁDIO VAMOS TER.

joao disse...

Prezado Políbio,

imagino que teu lado azul queira, de todas as maneiras, transformar o sonho de sediar a Copa em realidade. Entretanto, a FIFA não altera sede. Os jogos serão no Beira-Rio ou não serão em Porto Alegre. Isso é definitivo.

Anônimo disse...

A FIFA não esta nem ai para rivalidades terceiro-mundistas como essa de Gremio e Inter. Se a situação do Beira-Rio continuar a oferecer risco para a Copa nao tenho duvidas que a Arena sera a sede. Não pensem que a FIFA vai esperar muito tempo para anunciar isso. Esperem alguns meses...........a FIFA nao compactua com amadorismo em un negocio tao importante quanto a copa.

Anônimo disse...

CBF ( Ricardo Teixeira ) + FIFA ( Blatter), tão mais preocupados em botar "DIN DIN' no Bolso.
O Resto que de dane Futebol Clube.
E o Governo toca-lhe Copa do Mundo, Olimpíadas, Novelas, Carnaval, Festas, Big Brother nos Trouxas, desvia atenção, dá pra roubar mais tranquilo.
Bando de otário e acomodados é o que nós somos.

Anônimo disse...

Bom também para Porto Alegre é o estádio Olimpico não ser demolido antes da copa, vizibilidade e maiores possibilidades para os eventos aqui.

Anônimo disse...

este grupo que se adonou do Internacional, pouco eatá se importando com isto,querem aquilo que é prioridade para os empresários,seus chefes:vender jogadores.O clube que se dane.

Anônimo disse...

Não Políbio tu como catarinense deveria estar torcendo para os jogos serem na Ressacada ou Orlando Scarpelli.

Anônimo disse...

Parceiro das 16:05 Deixa venderem o Damião, temos um Grenal na última Rodada, queremos esta fera longe daqui, senão já viu né, vem bicicleta, lambreta e outros bixos mais.

Anônimo disse...

"ENROLATION" NOS TRICOLORES DE NOVO!

SE...SE...SE...= DELIRIUM

NEM ESTADIO TERÃO POR QUE NÃO LHES PERTENCE, TIME, DESDE HÁ MUITO NÃO SE VÊ NADA.

AGORA FAZEM TERRORISMO.ANDAM CAINDO DE QUATRO, E NÃO SE ENXERGAM.

DELIRIUM , DELIRIUM DE QUEM PERDEU ATÉ A ALMA, E CRIAM UMA MIRAGM TAL QUAL NO DESERTO ALGUNS VÊEM OASIS VIRGENS E POTES DE MEL...

RSRSRSRSRS, ACORDEM OU OS "GRINGOS" VÃO "ENROLATION" VOCÊS DE NOVO,MAIS UMA VEZ.

Daniel disse...

Joao, querido. A FIFA altera ate pais sede. Portanto, quando 2013 vier, surpresas, em P Alegre, acontecerao. E vc poderia, pra melhorar teu conhecimento, comecar pesquisando por onde andou o Antonini, com quemconversou, com quem acertou contratos, etc, etc, etc. Ai, com certeza, vc comecaria a entender que a noticia, editda neste blog, possui bastante veracidade. Ah, e pra terminr, caro Joao, uma pergunta: vc acha que a Sec Extraordinaria da Copa, no Gov passado, foi criada por que e para que?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/