Caos: infecção hospitalar mata 100 mil por ano no Brasil

A falta de cuidado com a higiene nos hospitais públicos e privados produz um quadro dramático no país: a cada ano, cerca de cem mil pessoas morrem devido às infecções hospitalares, conclui levantamento feito pela Associação Nacional de Biossegurança (Anbio).

. O governo não tem dados consolidados sobre o problema, apesar de uma comissão ligada ao Ministério da Saúde ter sido criada há 26 anos com esse objetivo. A pesquisa da Anbio mostra que, em média, 80% dos hospitais brasileiros não fazem o controle adequado para evitar a disseminação das infecções.

2 comentários:

Anônimo disse...

100 mil por ano são mais de 200 pessoas por dia. Quantos aviões 737 ou A319 (com 200 pessoas) caem por ano no Brasil? Isto significa que cai um Boing da saúde por dia no Brasil e ninguém se espanta? Se um avião cair é uma comoção nacional, se morrem mais de 200 pessoas por dia por infecção hospitalar (desleixo com a saúde), ninguém percebe? 7ª potencia econômica do mundo!!! Piada.

Anônimo disse...

O SUS já é um horror pois remunera hospitais e profissionais valores ridiculos. Agora os planos de saude estao fazendo o mesmo, remunerando valores muito baixos que levam os hospitais a tentar reduzir seus custos de forma perigosa. Ai esta o resultado disso....o pior é que a população não se informa sobre isso e os hospitais tem medo de divulgar para nao gerar represalias. Quem trabalha em hospital (principalmente em cargos de direcao) sabe disso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/