Tarso é otimista, mas brigadianos não topam tratamento diferenciado. A proposta é para dividir e enfraquecer a tropa.

As associações ligadas aos soldados, cabos, sargentos e tenentes começaram a realizar assembléias pelo interior gaúcho para decidir se será aceita ou não a proposta de aumento salarial proposta pelo governo estadual. O governador Tarso Genro disse nesta segunda que espera apoio, mas as reações não parecem corresponder a esta expectativa. O texto abaixo é do blog Polícia & Política, que reflete a posição dos brigadianos. Ele demonstra descontestamento com os termos diferenciados da proposta, que remete a divisões entre os brigadianos, mas estes já estão escaldados com essas manobras diversionistas e primárias do PT, que é a de dividir para reinar. Leia:

A avaliação inicial das assembléias regionais já realizadas, o discurso dos representantes de classe e o exame das repercussões das manifestações que circulam nos meios eletronicos e redes sociais dão o indicativo seguro de que os brigadianos que compões as carreiras do nível médio não vão aceitar a proposta do governo de reajustar de forma diferenciada os soldados, sargentos e tenentes.Isso se explica facilmente, o que os brigadianos não querem é um achatamento salarial descarado e um enfraquecimento provocado pela tentativa do governo de extratificar a questão salarial de forma a beneficiar os que ganham salários menores em detrimento ao salários intermediários. Esta é uma prática recorrente dos governos: colocar em cheque e provocar discórdia interna de modo a enfraquecer o movimento reivindicatório. Já vimos este filme antes, e ao que parece aprendemos com os erros do passado.O tratamento deve ser igualitário, pois os salários estão sempre sendo nivelados por baixo, e qualquer tentativa de achatamento deve ser rechassada. Os brigadianos estão cansados de promessas, elogios e medalhas, precisamos é de salário justo!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente os brigadianos começaram a pensar como TROPA.

ÁGUIA disse...

"QUEBRANDO A GRANDE PEDRA"

COMO QUEBRAR A GRANDE PEDRA, SÃO "CUNHAS" CRAVADAS AQUI E ALI, E RACHAM A PEDRA DAI MAIS UMA RACHA,DEPOIS OUTRA E SE FOI A GRANDE PEDRA...

ESSA TÉCNICA É CONHECIDA, TEM EM QUALQUER MANUAL QUE TRATE DE NEGOCIAÇÃO.

SÓ RESTA SABER SE OS BRIGADIANOS VÃO CAIR NESTA.

SE NÃO CAIREM NESTA, O SEGUNDO PASSO CLÁSSICO: O GOV INVENTAR UM SUPER AUMENTO PARA UMA PARTE, UM AUMENTO UM POUCO MAIOR PARA OUTRA, E QUASE NADA PARA OUTROS.

PODEM TAMBÉM EXISTIR ALGUMAS POUCAS PUNIÇÕES E AMEAÇAS DE PUNIÇÕES.

É A ESTRATÉGIA CLÁSSICA

O TEMPO VAI TRABALHANDO EM FAVOR DO GOVERNO, O "CORPO A CORPO" FAZENDO AMEAÇAS POR DEBAIXO DOS PANOS, NÃO OFICIAL, PRODUZINDO O NERVOSISMO DA TROPA, TAMBÉM IRÁ ACONTECER.

A BRIGADA VOTOU CONSCIENTE NO ESCORPIÃO, AGORA NO MEIO DO RIO É QUE FOI SE DAR CONTA?

TIVESSEM PRESTADO ATENÇÃO NO PASSADO DOS GOVERNANTES ATUAIS...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/