Tribunal condena Pedro Ruas a três meses de cadeia por caluniar Carlos Crusius

O vereador Pedro Ruas, PSOL, foi condenado na manhã desta segunda-feira a tres meses de cadeia,  por caluniar o professor Carlos Crusius. Não há mais recurso. "Não tem fundamento jurídico para isto", disse ao editor o dr. Cesar Bittencourt. Somente serão admitidas manobras evasivas, destinadas a ganhar tempo, mas sem efeito sobre o mérito. A pena foi transacionada por cestas básicas, mas a primariedade foi quebrada.


. É mais uma peça que cai do Eixo do Mal.


. No dia 14, o vereador do PSOL sentará de novo no banco dos réus, desta feita em processo movido pelo empresário Humberto Busnello. Neste caso, Ruas é também acusado por crime de calúnia.


. O próprio Pedro Ruas fez a sustentação oral perante os tres juizes do Tribunal Recursal, que por unanimidade não aceitaram o argumento de que o vereador estava protegido por imunidade parlamentar.


. O acórdão do Tribunal Recursal não se limitou a condenar o vereador do PSOL, já que faz pesadíssimas críticas às acusações sem provas que fez a Carlos Crusius.


- Desde o segundo ano do mandato da ex-governadaora Yeda Crusius, o vereador Pedro Ruas vinha caluniando o professor Carlos Crusius, culminando por ofendê-lo gravemente num programa da TV Com. As pesadas acusações feitas pelo PSOL, ajudaram a desestabilizar o governo tucano do RS e juntadas a outras ações também falsas,  foram decisivas para a eleição de Tarso Genro. Crusius contratou então os drs. Cesar Bittencour e José Henrique Salim Schmidt, que ajuizaram a ação no Juizado Especial Criminal. O juiz aceitou a tese da imunidade pasrlamentar, Crusius recorreu e venceu, mas o juiz em sua sentença absolveu o vereador, alegando a imunidade, agora quebrada em definitivo no Tribunal de Justiça. Pedro Ruas nunca quis apresentar provas das falsas acusações que fez. Ele está sujeito a denúncia na Comissão de Ética da Câmara, que poderá cassar seu mandado, mas também teve quebrada sua primaridade.

19 comentários:

Luiz Vargas disse...

Que legal!
Deixou de ser réu primário1
Onde passa um boi passa uma boiada!
Espero que mais gente saia da toca e coloque este senhor, que calunia e covardemente procura se esconder sob o véu da imunidade parlamentar, no seu devido lugar, ou seja, o limbo.

Anônimo disse...

Se é que isso ainda é possível, a RBS perderá mais ainda a credibilidade dependendo da repercussão que der a esta condenação. Afinal, foi o grande veículo de difusão dessa e outras calúnias que corroeram a imagem da Governadora Yeda.
Lembro que à época, ao invés de alertar aos leitores sobre o risco de acusar sem provas, a RBS contribuiu ativamente para aumentar a dúvida em relação à honestidade da governadora e sua família, inclusive utilizando argumentos pífios como "se eles falam com tanta convicção, algo deve haver" (este em palavras da própria "jornalista" Rosane de Oliveira...)

Luis Carlos - Porto Alegre disse...

Imunidade parlamentar não licença para caluniar.Tornozeleira nele!

Mordaz disse...

PSOL é outro partidinho da infâmia. Apenas é pequeno quase desaparecendo, ao contrário do PT. Partidos de comportamento fascistas.

Anônimo disse...

Pedro Ruas só entrou neste jogo para atrapalhar Yeda.
Missão cumprida, agora, que pague a conta.

Anônimo disse...

Polibio, da decisao cabe recurso ao stf. Eduardo de pf.

Fernandez disse...

Mas e os mandantes e os cúmplices?
Uma pena que ficaram fora da cadeia os mandantes, os cúmplices, o bando de histéricos raivosos que cercaram a casa da governadora, os que a desmoralizavam em comícios com estrutura de show de rock, os que iam para as rádios gritar calúnias, e os que as publicavam em manchetes gritantes.
Eu ainda espero muito mais.
Isto não é jeito de gente decente fazer política.
Lugar de bandido é na cadeia.

Anônimo disse...

Agoea ELE É FICHA SUJA. qqE LINDO O PSOL COM VEREADOR FICHA SUJA!!!!

ELE VAI RECORRER PARA O SUPREMO, CERTO DA IMPUNIDADE VIA PRESCRIÇÃO!!!!!

Anônimo disse...

Certamente a Rosane de Oliveira deverá se solidarizar com o Pedro Ruas ao levar bolachinha recheada e jornais ZH para o condenado ler no xilindró, enquanto espera o sol nascer quadrado. Por sorte, já é divorciado da outra acusada, pois sabe como é, mulher de presidiário é dos "amigos"!

Anônimo disse...

POLIBIO, NÃO TÃO SOLTANDO UNS 100 MIL PRESOS HOJE, É BEM CAPAZ QUE O PEDRO RUAS VAI PRESO, O NOME JÁ DIZ "RUA S".......RSRSRSRS
PETISTAS E AMIGOS DOS VERMELHOS A LEI NÃO ALCANÇA !!!!

Anônimo disse...

esse cara tem tanta sorte, justamente quando é condenado a lei muda e ninguém mais vai prá cadeia, mas no cível cabe uma bela indenização. edus

Auber Lopes de Almeida disse...

Muito me alegra esta condenação, tendo eu santado à frente do juiz, como testemunha do professor Crusius contra Ruas. Vamos ver agora se temos lideranças na Câmara de Vereadores com coragem e ousadia para aliviá-lo do mandato parlamentar.

Anônimo disse...

Ruas, coragem! Os Genros não lhe deixarão na chuva. Você é praticamente um mártir da causa deles. Serás recompensado. Espere e verás ( enquanto isso, a chuva aumenta ).

Anônimo disse...

Deixem a RBS fora disto. Eles não sabem de nada, não ouviram nada.
(da série: Os Mercenários).

BEATRIZ disse...

BEM FEITO..JA ERA REU PRIMARIO...DESUS TARDA MAS NAO FALHA E AGORA SEU RUAS? QUAL A EXPLICAÇÃO.........

Aquiles disse...

YES !!!!!!!!!!!!!

YES !!!!!!!!!!!!!

VOU BEBER TODA MINHA ADEGA DE VINHO TINTO NESTA NOITE FRIA PARA COMEMORAR A CONDENAÇÃO DESTE ELEMENTO !!!!!!!!!!

TALVEZ NO NATAL ATRAVÉS DE INDULTO, VC POSSA DAR UMA BANDINHA NA RUA ELEMENTO RUAS !!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Eu ainda não ouvi uma explicação para o carro do morto, cheio de multas, que ele usava e que foi visto em frente do palacinho do Feijó.

Anônimo disse...

esse PSOL é mais um partidinho que foi criado pelos GENROS a fim de desestabilizar outros governos e fazer acusações infames ......agora sim nao vai ficar na rua seu RUAS...

Anônimo disse...

Que pessoa nojenta,que figura abjeta, que exemplo doentio de idiotia é o legítimo criador de caso. Não dá paara dar espaço a uma pessoa inútil que essa figura. A última foi a imbecilidade de querer trocar o nome da Castelo para Legalidade. É uma pessoa doenter. Comparar Castelo Branco com Hitler é coi de quem só tem cabeça para separar as orelhas. Os militares só ficaram no governo para impedir que mentes doentias como essa figura caricata que envergonha os gaúchos tomassem o poder.Hoje certamente Fidel estaria dando as cartas aqui.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/