Vulcabrás pode fechar fábrica na Bahia, chamada pela "A Tarde" de "senzaléia"

Depois que fechou suas fábricas da Azaléia em Parobé, RS, o grupo Vulcabrás Azaléia, dos irmãos Grendene, ameaça agora fechar a fábrica da Vulcabrás Azaléia, localizada em Itapetinga, levando tudo para Nova Délhi, na Índia. Com isso, cerca de 18 mil pessoas serão demitidas. A empresa já dispensou três mil funcionários nos últimos sete meses, de acordo com cálculo da prefeitura de Itapetinga.

. A agência A Tarde chegou a registrar manifestações de pessoas da cidade que tratam a Azaléia como Senzaléia.

. A posição do grupo gaúcho é uma reação a fortes fiscalizações e autuações da Delegacia Regional do Trabalho.

. O grupo dos Grendene tem filiais em outros 13 municípios baianos.

. O presidente executivo (CEO) da Vulcabrás Azaléia é o presidente reeleito da Abicalçados, Milton Cardoso.

. Em maio, a Vulcabrás também fechou uma unidade em Parobé, no Rio Grande do Sul, anunciando que levaria a produção para a Índia. O principal atrativo para a empresa é o salário de um operário na capital indiana, que é de cerca de US$ 85 Dolares.


*As informações são da Agência A Tarde, com texto final do editor.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bueno a Exploracao e corrupcao dos Grandene sai do Brasil e vai para a India.
Já vão tarde...e a Daslu de SP vai junto pra India.

Anônimo disse...

Índia, China, Vietnam se tornaram os novos focos da escravidão trabalhista mundial...

e só vejo as pessoas falarem mal do capitalismo dos EUA, aonde os trabalhadores tem direitos...

vão trabalhar no socialismo da China pra ver o que eh bom pra tosse...

Anônimo disse...

Existe um dilema difícil a ser vencido no país, crescer ou desaparecer. Na Europa existem três países em crise são eles Grécia, Espanha e Portugal. O restante vai muito bem obrigado, não que deixem de ter seus problemas, mas nenhum está quebrando. Curiosamente os três países em crise e endividados até o pescoço são os únicos com governo socialista. O PT no Brasil, recebeu um país com recursos, com promessas, com empresariado forte e principalmente um país exportando. Ou seja, tinham recursos para "administrar", estão gastando o que podem e o que não podem. Gerando um déficit incontrolável e criando verdadeiros monstros no funcionalismo público. Não há a menor consciência no meio dos funcionalismo que lhes diga quem paga seus salários. Por via de regra o empresário neste país é o vilão, o monstro, aquele que deve ser exterminado. Mas quem paga impostos e gera riqueza é o empresário e não o governo. Funcionário público, quem lhes garante o fim do mês, não são seus ridículos "empregadores" mas sim o dinheiro arrecadado e gerado pelo empresariado. No dia em que as empresas "malditas" saírem do país e por sua vez não gerarem mais riquezas, seus medíocres empregos não terão valia nenhuma e seus salários valerão menos ainda. Teremos novamente inflação terríveis e desvalorização da moeda. Neste momento, os petralhas da vida, sairão do país com seus dinheiros roubados e a população que se exploda. Neste momento, o dilema existe, crescer e abandonar as idéias ridículas pregadas por este governeco ou desaparecer pela fome e miséria, pela falta de empregos e oportunidades.

Anônimo disse...

mas o Governo vai deixar os Grendene irem embora, são generosos doadores de campanha.
Oooooooo Receita Federal, vamos dar uma espiada nesta gente ai.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/