Infração ética poderá custar o mandato de Pedro Ruas

Desde o segundo ano do mandato da ex-governadora Yeda Crusius, o vereador Pedro Ruas vinha caluniando o professor Carlos Crusius, culminando por ofendê-lo gravemente num programa da TV Com. As pesadas acusações feitas pelo PSOL, ajudaram a desestabilizar o governo tucano do RS e juntadas a outras ações também falsas,  foram decisivas para a eleição de Tarso Genro. Crusius contratou então os drs. Cesar Bittencour e José Henrique Salim Schmidt, que ajuizaram a ação no 3º Juizado Especial Criminal. O juiz aceitou a tese da imunidade parlamentar, Crusius recorreu e venceu, mas o juiz em sua sentença absolveu o vereador, alegando a imunidade, agora quebrada em definitivo no Tribunal de Justiça. Pedro Ruas nunca quis apresentar provas das falsas acusações que fez. Ele está sujeito a denúncia na Comissão de Ética da Câmara, que poderá cassar seu mandado, mas também teve quebrada sua primariedade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Toga preta, beija a mão, há velho Battisti por onde andas !

Kafka disse...

Se infração ética tirar mandato de alguém não vai ter nem quem processe neste país. Das infrações que temos todos os dias por ai essa é a menor delas... Quero ver... Essa eu quero ver. Será que a OAB vai cassar a carteira dele também? Coitadinho.

BEATRIZ disse...

TOMARA QUE ACONTEÇA POIS ESTE SUJEITO E PREPOTENTE E ARROGANTE....

Mordaz disse...

Tomara. Só falta a delinqüente Luciana Genro ser também condenada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/