Tarso sugere ajuda e delegado da Polícia Federal toma processo por prevaricação por parte do MPF

Ao interferir em favor da russa Margarita Ivanova, que ingressou irregularmente no País no dia 29 de março do ano passado para trabalhar em Novo Hamburgo, o governador Tarso Genro acabou complicando a vida do delegado federal Alcyr Vidal. Vidal está sendo processado por prevaricação. A ação é do Ministério Público Federal. O governador já tinha deixado o ministério da Justiça, mas, como se vê, permaneceu exercendo enorme influência dentro da Polícia Federal, que esteva sob seu comando no governo Lula.

. Tarso Genro só não foi processado também, porque ficou claro que ele interferiu obliquamente em favor de Ivanova, já que pediu ao delegado que “verificasse o caso”. Este tipode pedido costuma ser interpretado como uma ordem por escalões inferiores do serviço público, mas o MPF desconsiderou a evidência. Isto tudo ocorreu num interregno de poucas horas, porque durante todo o tempo a russa ficou retida no aeroporto do Galeão.

- Estrangeiros não podem usar visto de turista para trabalhar no país. Quando o caso e abortado, o estrangeiro é preso e expulso.

CLIQUE AQUI para ler todo o caso. O material é do site Consultor Jurídico.

BIER MARKT
52 marcas de chopes e cervejas artesanais de várias partes do globo, harmonizados com petiscos inspirados na gastronomia alemã (experimente salsicha bock com chucrute ao bacon). Peça apfelstrudel de sobremesa, com sorvete de creme. Rua Castro Alves 442, fone 3013.2300. Site: http://www.biermarkt.com.br/  
- Agora com mais lugares.

4 comentários:

Anônimo disse...

O nosso Stálin dos botocudos antes mesmo de ser eleito já estava preocupado em trazer russos para ajudar na sua revolução?

Anônimo disse...

PF ainda não sabe ou não sabia que o exchefe desconhecia o Artigo 102 da CF. No concurso para PF, que eu saiba, ordens verbais não devem ser aceitas.

Mordaz disse...

Foi a mesma pressão que Dilma fez na ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira: “verificasse o caso”!

Anônimo disse...

Não deviam mesmo fazer nada se não fosse por escrito. Tomara que se ferre esse PF e muitos outros que se curvam aos desmandos desta gente grotesca e NAZISTA...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/