Bordignon chora ao ser absolvido, mas responde a outros cinco processos, inclusive dois por improbidade

O deputado Daniel Bordignon, ex-prefeito de Gravataí, RS, e líder da bancada do PT na Assembleia, chorou nesta terça-feira, pouco depois de começar a ser consolado por colegas seus, inclusive adversários, em função do estresse que sofreu depois que soube da absolvição num dos processos a que responde. O deputado do PT foi um implacável crítico da governadora Yeda Crusius, acusou-a sistematicamente na CPI do PT e pediu seu impeachment, fazendo acusações sem provas o tempo todo. Eis o desabafo dele:
- É terrível passar anos à espera de um julgamento, depois de ter sido acusado sem provas.

. No ano passado, o deputado do PT chegou a ter sua candidatura impugnada, incluído na Lei da Ficha Limpa, mas conseguiu reverter a punição. Ele responde a outros cinco processos. Aquele que o resultou na impugnação, continua em Juízo. A lista completa vai a seguir, conforme pesquisa do editor.

. O deputado Jorge Pozzobom, do PSDB, não perdeu a deixa e respondeu:
- Acusar sem provas foi o que o PT mais fez com a governadora Yeda Crusius.

. O pleno do Tribunal de Justiça absolveu nesta segunda-feira o deputado petista Daniel Bordignon da acusação de autorizar pagamentos a fornecedores fora da ordem cronológica. Isto aconteceu entre 2003 e 2004, quando Bordignon era prefeito de Gravataí. Os desembargadores foram unânimes na decisão. A conclusão foi de que ocorreu "negligência da administração" e não a prática de crime. Este é apenas um dos processos que responde Daniel Bordignon.

. No Tribunal de Justiça, o deputado é processado pelo Ministério Público por ter contratado dívidas para a Prefeitura no final de seu mandato em Gravataí. O processo 70025301193 aguarda julgamento desde abril de 2010.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Foto do jornal eletrônico SUL21.

3 comentários:

Gesni disse...

Penso que acusar um inocente é muito diferente e pior do que acusar sem provas. Ele não alegou inocência.

Anônimo disse...

"....autorizar pagamentos a fornecedores fora da ordem cronológica. Isto aconteceu entre 2003 e 2004, quando Bordignon era prefeito de Gravataí. Os desembargadores foram unânimes na decisão. A conclusão foi de que ocorreu "negligência da administração" e não a prática de crime. Este é apenas um dos processos que responde Daniel Bordignon."

Os ceguinhos (o símbolo deles tem uma venda nos olhos e carrega uma espada na mão) do PJ não conseguiram enxergar a absurda lei que vige no país dos PeTralhas: primeiro os meus (apoiadores de campanhas) depois, se sobrar, os outros.
Se todas as nações do mundo tivessem PJ da estirpe da nossa o mundo já teria ido pro brejo há muito tempo.

SERGIO OLIVEIRA disse...

Se ele fosse de outro partido teria sido condenado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/