Mercado projeta números piores para a economia brasileira. Saiba tudo aqui.

O editor recebeu as planilhas completas da pesquisa que a Federação Brasileira de Bancos apresentou nesta quarta-feira a tarde, cujo objetivo foi disponibilizar as projeções e expectativas do mercado para este ano. Conheça os grandes números:
- Crescimento do PIB, 4,1%
- IPCA, 6,3%
- IGP-M, 6,9%
- Taxa Selic (juros básicos), 12,50%

. Todos os números são piores do que imaginava o mercado desde o início do ano.

. Em relação ao PIB, a ideia é de que indústria, agropecuária e serviços crescerão a taxas muito parecidas com o número da taxa total.

. A Febraban acha que o dólar fechará o ano em R$ 1,62 (R$ 1,69 em 2012).

CLIQUE AQUI para examinar as 7 lâminas da pesquisa.

Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Aprenda a investir na Bolsa de Valores que fornece as bases para você começar de vez sua atuação com o investidor. Clique aqui e informe-se.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu não sei porque ainda se discute os destinos do país. É tudo muito claro, NÃO existe fábrica de dinheiro por parte do governo. Toda vez que o governo liga a impressora, gera inflação. O que realmente sustenta o país são os empresários. É o agronegócio, as indústrias de base e as de transformação. Acabou, de resto, só temos redistribuição de renda.
O governo PT dentro de sua total obtusidade não consegue enxergar isto. Deputados e Senadores, se deixam levar por ondas populistas e absurdas. Ora, fazer o "social" é caríssimo até mesmo para um país super-desenvolvido, o que está muito longe de ser a realidade brasileira.
O Custo Brasil, tem acelerado a desindustrialização do país, seja pelo fechamento de unidades fabris, seja pela transferência das mesmas para outros continentes. Vejamos, privatizar a Vale, sobrecarregar a Petrobrás, não resolve o problema de geração de riquezas. Fundamental para custear a inchada máquina pública. Hoje é mais interessante para os empresários brasileiros produzirem lá fora e importar do que suportar o custo de impostos e/ou centrais sindicais. Quem ainda produz no país e pensa que o Custo Brasil gira na casa dos 46%, o que já seria um absurdo, se perdeu nas contas, o verdadeiro valor está na ordem de 55%. Acrescente a todos os impostos o altíssimo valor pago por indenizações trabalhistas imputadas por uma verdadeira máfia tanto do judiciário quanto dos políticos "bem-feitores". Se a reforma tributária, reforma trabalhista, não forem levadas adiante neste momento, em menos de 10 anos o país estará na bancarrota. Desemprego em massa, incapacidade de manter os funcionários públicos, super-inflação a patamares superiores do que os vividos na décadas de 80 e 90.

Anônimo disse...

Ao Mariano e outros PTRALHAS que vem aqui se manifestar, sem gemer fiquem sentados, com todos os seus eleitores, no prego. Não vale fugir para Paris, aguentem firmer e chupem limão.

Anônimo disse...

Meu amigo, das 16:26, sem palavras falaste Tudo, é bem assim mesmo.

Ricardo disse...

Parabéns ao anônimo das 16:26 resumiu a situação atual e a futura caso as coisas permaneçam como está.
É tão difícil assim ao govêrno entender o que foi dito ???????
Quero, também, que o Mariano de Santa Maria e outros petralhas guardem bem o que foi dito para não virem chorar as pitangas depois...

Anônimo disse...

E esses governos populistas continuam insistindo nos seus erros.
Com isto estão cada vez mais individando a nação.
Seria muito mais simples e eficiente se governassem na direção correta, atuando com austeridade nos gastos públicos; parassem de inchar a máquina pública atribuindo aos governos funções que ele não está em condições de atender e que são mais típicas de empresas privadas. Imaginem só quando de lucro para o governo federal proporcionou a privatização da Vale, apenas se referindo aos impostos que passou a gerar. Claro os donos da Vale ganharam muito. Mas quem são os donos da Vale? mais da metade é de Fundos de Pensão e do BNDES, ou seja, com controle governamental.
O Governo precisa é cuidar bem das funções que lhe são típicas: Justiça, Diplomacia, Forças Armadas, Segurança Pública, Fiscalização Fazendária, Ambiental, Educação e Saúde e dar estimulos para o empreendedorismo e para a ciência e tecnologia, permitir que as Agências de regulação atuem regulando o mercado, que o resto o privado faz. E o governo arrecadará os impostos correspondentes, que talvez possam até diminuir.

Anônimo disse...

POLÍBIO: A COISA TÁ FEIA.
NÃO HÁ NENHUM INVESTIMENTO PÚBLICO NO RS E NO BRASIL. É SÓ MENTIRA E PROPAGANDA NOS JORNAIS DO TARSO, ZERO HORA E CORREIO DO POVO.
OS COMBUSTÍVEIS ESTÃO EXPLOSIVOS OS ALIMENTOS CARÍSSIMOS E A JUSTIÇA DO PT CONTINUA INCOMPETENTE E, SÓ PUNINDO OS POBRES COMO EM CUBA E NA VENEZUELA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/