A vanguarda do atraso quer impedir as PPP no RS.

Lula teve oito anos de governo e achou pouco. O editor acha que foi demais.

. No RS, Yeda Crusius teve quatro anos de governo e não foi reeleita. O editor acha que foi pouco.

. E não é apenas pela conquista do déficit zero. Isto consagraria qualquer governo por si só.

. O editor refere-se a casos aparentemente mais prosaicos, como esta questão das PPP. As Parcerias Público Privadas, reguladas por lei federal, que o governo Lula leva adiante com cautela preconceituosa, começam a demarrar no RS. Aqui também as PPP estão sujeitas a enormes preconceitos. É mais do que provável que o novo governo do PT sepulte todos os projetos. Ele dá sinais de que fará isto, já que opõe severas restrições às PPP da Rodovia do Progresso e dos presídios de Canoas.

. No Piratini vai instalar-se a mais nova versão da vanguarda do atraso. Seus protagonistas são velhos conhecidos, apesar da roupagem nova e da fala mansa.

. A PPP é uma saída para governos que não dispõem de dinheiro suficiente para atender todas as demandas da sociedade. No RS elas serão utilizadas para tocar novas estradas (Rodovia do Progresso) e  construir e administrar presídios (Canoas).

. Não se trata de abrir mão do comando do Estado.


Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação como investidor. Clique aqui e informe-se.

4 comentários:

Luiz Vargas disse...

Com o monte de "aliados fisiológicos e mamadores" que os PeTralhas estaduais estão trazendo para debaixo de suas asas não haverá déficit zero que aguente e que chegue à tempo.
Agora faz sentido o porquê dos PeTralhas estaduais mugirem tanto contra o déficit zero.
O futuro mostrará quem foi a pessoa competente, ética, honesta e de princípios e quem foi (foram) os canalha (as) nesta história.
Os botocudos arrivistas que se dizem gaúchos ainda irão sentir saudade da GOVERNADORA YEDA CRUSIUS e de seu GOVERNO PLURAL E NÃO FISIOLÓGICO.

Anônimo disse...

A petralhada quer pedágio "comunitário" para esta estrada. Irão primeiro, ao longo dos quatro anos, construir com recursos do estado. Eles irão conseguir, tenho certeza. Mas, a conta quem irá pagar da gastança serão os jovens de hoje, população adulta que escolheu.

Este filme já vi e tenho a certeza que este não verei.

Paulo A Gazzana disse...

O PT não sabe administrar nada. O Governo Lula foi um exemplo. Lula foi sucesso porque navegou na carona do desenvolvimento mundial e abraçou tudo aquilo que foi contra (Plano Real, resultado primário, câmbio livre, os programas sociais, juros altos ...). Mesmo assim, naufragou na única crise de seu governo, conseguiu aumentar a dívida pública e iniciar um sério processo de desindustrialização. Distribuiu esmolas para a população e caminhões de dinheiro para o setor financeiro. Emprestou dinheiro para empresários, com o subsídio da populaação, acabou com a confiabilidade do Resultado Primário na operação com a Petrobrás. Um grande sucesso de público entre os ignorantes. O RS já teve um futuro, mas escolheu o retorno ao passado para não ter surpresas, o passado todos conhecem, o futuro é incerto. A maioria dos gaúchos preferiu o modelo já conhecido da inércia, da polêmica sem objetivo, da guerra sem estratégia. Viva o Grenal, viva o nosso futuro nas mãos de quem já mostrou incompetência! Lamento pelo RS que produz, que trabalha, que faz acontecer. Não esqueçamos a coragem e os feitos farroupilhas, é só o que alimentará nosso orgulho nos próximos anos. Queira Deus que eu esteja errado!!!!!

Anônimo disse...

É impressionante como o PT quer destruir os projetos em andamento
que beneficiam todos os gaúchos -
Cais do Porto, PPP etc.E´uma ação
criminosa a serviço de uma ideologia apodrecida, que por onde
passa faz terra arrasada de tudo
que encontra pela frente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/