PMDB vai liderar bloco de 200 deputados

Partidos da base aliada do futuro governo de Dilma Rousseff anunciaram nesta terça-feira (16) a formação de um bloco unindo partidos que têm 200 deputados eleitos para a Câmara. A principal legenda do bloco é o PMDB. O acordo reúne também PP, PR, PTB e PSC. A movimentação tem no horizonte a disputa pela Presidência da Câmara. Um pré-acordo define um revezamento entre PT e PMDB no cargo, mas existe a disputa sobre quem começa na presidência e se o acordo se estende ou não ao Senado.

. O PT saiu com a maior bancada das eleições, com 87 deputados. O PMDB tem 79 e é o segundo partido na Câmara. No Senado acontece o inverso – o PMDB terá 19 parlamentares, e o PT, 14 a partir de fevereiro de 2011. Pela tradição das Casas, o maior partido tem preferência para ocupar a presidência, mas isso nem sempre é obedecido.

5 comentários:

Anônimo disse...

O PMDB disse claramente agora à facção PT, "Dilma é a chefe, nós somos os líderes, façam o que queremos". O PT ficou com o rabo preso, só governará se fizer o que Temer determinar, quer gostem ou não gostem. A reedição do mensalão poderá ser tentada pela facção, mas enquanto houver imprensa livre correrão riscos, esta é a razão pela qual o "democrata" amoral Franklin Martins tenta de todas as maneiras censurar a imprensa, para poder agir livremente, afinal para ele um "outro mundo é possível", mesmo que tenha que matar, confessado isto por ele mesmo em vídeo disponível no YouTube.Uma coisa agora é certa, o bolivarianismo terá que ser abandonado, a menos que a facção promova um golpe de estado.

Anônimo disse...

Não sei porque, mas esse processo de escolha do Ministério Dillma me faz lembrar um bando de hienas, abutres e moscas azuis em cima de um corpo já apodrecido de um elefante, brigando e disputando um naco de carniça....pobre Brasil.....@fitzca

Anônimo disse...

Ih, será que o tiro do Coroner Lula saiu pela culatra?

Anônimo disse...

OLHA O PMDB DE NOVO NO PODER MINHA GENTE.
O PT FOI ENGOLIDO PELO PMDB.
O PMDB VANPERIZOU O PT.

Anônimo disse...

O Temer é macaco velho, gente, vai fazer a petralhada dançar miudinho. Bem feito!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/