Lula continua mistificando sobre a herança bendida que recebeu de FHC

Nesta quarta-feira o jornal O Estado de S. Paulo publicou esclarecedor editorial, ressaltando o caráter falastrão e mentiroso da fala do presidente Lula em Seul, bem no encerramento da reunião do G20. Sempre mistificando, Lula avisou que recebeu uma herança maldita, mas que por ter pilotado um governo que prestigia o Estado forte e intervencionista, conseguiu debelar em poucos meses a crise global que se abateu sobre o Brasil. O jornal lembra bem quando coloca duas questões sobre essa fala irresponsável e mistificadora de Lula:

1) o Estado brasileiro não é nem mais e nem menos intervencionista do que já foi em qualquer época da república.

2) Lula recebeu uma herança bendita, que foram os fundamentos estabilizadores da economia, proporcionados pelo Plano Real, que o PT recusou quando foi editado e abraçou calorosamente durante todo o atual período de governo, sempre submetendo-se ao comando dos maestros Henrique Meirelles e Antonio Palocci-Guido Mantega, mas muito mais ao comando do verdadeiro czar da economia, Meirelles. Dilma Roussef, sim, é quem receberá uma herança maldita de Lula. Ela terá dificuldade para administrar o descontrole das contas externas e da dívida pública interna.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do editorial.


Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação como investidor. Clique aqui e informe-se.

7 comentários:

Anônimo disse...

Avisem o Lula que ele é carta fora do Baralho. Palhaço agora é o Tiririca.

Arno Edgar Kaplan disse...

Estou vendo, isto sim, certas famílias fortes. De forte mesmo, o nosso Estado, só tem a mentira!

Anônimo disse...

Lula tem todas as características de vigarista, não pode-se acreditar num sujeito como esse.

Anônimo disse...

Quanto mais fala mais nojo, deixem no falar. No ano quem vem mais com copo de pinga.

Anônimo disse...

Caráter e princípios não fazem parte da índole PeTralha. Lulla é prova viva disto e aqui no Estado do RS temos outra prova viva e peremptória desta assertiva.
A Governadora Yeda Crusius que se municie e se documente muito bem por que, assim como é certo que hoje às 20h começará a escurecer, a partir de 2011, os PeTralhas canalhas farão tudo para descontruir o seu Governo. O chavão "herança maldita", inventado pelo etílico incompetente Olívio oTruta trará contornos de uma tal de "transversalidade".

Francisco Berta Canibal disse...

lula e sua herança maldita. Herdeira Dilma.

Anônimo disse...

Mas bah tchê, com a dívida interna já em torno de 2 trilhões de reais, já tou pensando em retirar uns caraminguás que tenho na poupança antes de 1.de janeiro de 2011(nunca se sabe...mas dizem que um raio pode cair no mesmo lugar sim...lembram do collor e do sequestro da poupança...???).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/