O casal 20 do PT apóia prefeita que quer acabar com única escola de ensino médio de Gravataí.

- No endereço a seguir, você poderá ler a íntegra do livro "A revolução dos bichos", de George Orwell. Veja se você identifica no texto alguns dos personagens dessa Batalha de Gravataí.
http://d.yimg.com/kq/groups/13057375/443381438/name/arevolucaodosbichos.pdf


O casal Eliezer Pacheco e Maria do Rosário, ambos do PT, ele uma raposa de alta plumagem do MEC e ela Deputada Federal, insistem em apoiar a prefeita Rita Sanco, também do PT, que quer porque quer acabar com a única escola de ensino médio municipal de Gravataí, a Santa Rita de Cássia. A escola tem 23 anos e 1500 alunos. O PT quer transformá-la  numa escola técnica.

. É uma batalha dura a que enfrentam os professores, pais e alunos. Eles têm pouco apoio e pouca munição.

. Nesta terça-feira, na Comissão de Educação da Assembléia, a Comissão de Pais e Conselho Escolar avisaram que querem as duas escolas. “Sem ensino médio de qualidade, como alcançar vagas no Instituto Tecnológico?”, perguntaram pais e alunos na Assembléia. Eliezer, Maria do Rosário e a prefeita Rita Sanco têm dificuldade para entender a conexão.

- O editor abre espaço para que pais, alunos e políticos locais defendam suas posições. Façam isto pelo e-mail polibio.braga@uol.com.br

Eis o que escreveu o Jornal de Gravataí, hoje, sobre o assunto:
http://www.jornaldegravatai.com.br/edicoes/jg_17112010.pdf

11 comentários:

Anônimo disse...

A dificuldade dos petistas de entender a conexão entre o ensino de uma base de conhecimento teórico de qualidade para posterior profissionalização, é que para pestistas o 'cidadão' deve ser mais um 'ferramenta' do sistema e portanto não interessa que ele adquiria conhecimento teórico.

Liane Susan Muller disse...

Caro Políbio:

Extremamente desagradável o comentário do deputado Ronaldo Zulke, ontem na Assembléia Legislativa. Ele e Daniel Bordignon insistem em alguns pontos: primeiro - que existem professores e equipe diretiva que pretendem levar vantagem com este processo, o que é ridículo, pois somos concursados e a grande maioria de nós sequer tem aspirações políticas; segundo - que somos contra a escola técnica,verdadeiro absurdo que vendem para tentar colocar a população contra a nossa causa; terceiro - que manipulamos alunos e comunidade, como se eles fossem um bando de descerebrados e, por último que não fecharão a escola.
De fato, ela só trocará de nome, terá o ensino médio regular e o fundamental extintos e terá um regimento federal. Se isso não é fechar a escola, não sei mais o que é... Ela deixa de existir no município e de oferecer o que oferece!
Acho que o PT, atualmente, tira os outros por si. Nós levamos a comunidade ontem. Eles, como sempre, levaram CCs da SMED para fazer a clac, criar confusão e provocações. Nossos alunos e comunidade pensam por seus próprios meios, já o PT mente, engana, e, muitas vezes, ganha as coisas na base da pressão. Ou da compra de votos... Conhecemos bem a prática dessa gente e não me surpreende em nada posturas como a de Zulke, Bordignon e aquela triste figura que se diz vereador de Gravataí, o sr. Carlinhos Medeiros.
Fui militante 20 anos deste partido. Muita bandeira eu carreguei e muita campanha fiz. Minha ficha deve andar por lá, na ala dos que há muitos anos não dão mais um centavo para essa gente.
Não temos medo de intimidação e temos, todos, estatura moral para seguir na luta em todas as suas esferas. Estamos pleiteando uma liminar na justiça e confiamos que ela ainda exista, embora absolva alguns espertos país afora.
Muito obrigada pelo post. Vamos te manter informado dos próximos passos. E.T. Não há nenhuma dificuldade de compreensão por parte do sr.e sra. Eliézer Pacheco e, você sabe, tudo não passa de intransigência e autoritarismo.
Um abraço!
Liane Muller - professora de história da Escola Municipal Santa Rita de Cássia - Gravataí/RS

Anônimo disse...

Não acredito que a Maria Baldeação do Rosário esta pensando em fazer uma maldade destas, juntamente com o barbudinho oriundo da ParasiTagem do CPERS.

Anônimo disse...

Esta escola deve fazer parte do roll de Escolas técnicas criadas pelo governo Lula, eles extinguem uma escola pública tradicional, rebatizam ela de escola técnica e dizem que " nunca antes neste país..." alguém fez tanto pela...."inducaçãu " no "braziu". Estes são os socioPaTas no poder, até quando? Se tivessem vergonha na cara, certamente não seriam petistas.

Anônimo disse...

Um casal sem educação que quer "ensinar" a educar os filhos dos outros. Deveriam primeiramente cuidar da própria educação.

Anônimo disse...

Quanto mais se conhece política mais se sabe que a política não passa de um teatro de fantoches, você vê o político mas não sabe quem é o dono da mão que o manipula vc nunca vê o que acontece atrás das cortinas!

Me deixa triste e com um sentimento de impotência pensar que a máquina pública só é usada para bem próprio ou para interesses políticos!

A Escola Santa Rita faz Parte da história de Gravataí por muitos motivos Educacionais e Culturais,
espero que mais essa decisão egoísta e mesquinha não seja finalizada por essa corja de raposas que sempre dão um jeito de governar o que é nosso e usar em beneficio próprio!

Roger Costa Jorge (Ex Aluno)

Anônimo disse...

E o Ministério Público do Estado não pode fazer nada? Chamem os Direitos Humanos. Eles defendem até bandidos. Por que não defenderiam os estudantes e professores da escola de Gravataí?

Anônimo disse...

Mexer em algo que não dá certo para a implantação do SOCIALISMO, é a estratégia.

Anônimo disse...

Sr. Políbio, a Prefeitura de Gravataí, fez alquimia ao contrário conseguiu transformar ouro em ferro velho! O que seria algo de muito bom para o bairro transformou-se em uma inglória luta para a comunidade. Tudo que é dito não é provado, ficamos coagidos e impotentes diante de uma ditadura sem precedentes. A primeira visita o Sr. Eliezer Pacheco nos disse que nada seria feito "goela a baixo", que não entraria em "bola dividida", porém não é o que está acontecendo, temos reunido sempre muitas pessoas nunca menos de 200, em assembleias, passeatas, atos públicos e Audiências Públicas. Mesmo assim não somos atendidos e muito menos ouvidos. A intransigência é melhor palavra para definir a atual administração. Temos uma área de 27 mil m², construir um prédio não poderá demorar 5 anos como diz o Deputado Bordignon! Só o que pedimos é bom senso para contemplar a todos: escola de ensino fundamental, ensino médio e ensino técnico. Grato pela sua atenção Ademir Viscardi pai de alunos.

Anônimo disse...

Mexer em algo que dá certo para a implantação do SOCIALISMO, é a estratégia.

Retificado.

Anônimo disse...

Esquerdopata sabe fazer bem uma só coisa:destruir o que existe ou o que foi edificado de bom e de bem!!!


Esperar o quê de comunistas?!

Esquerdista é louco por definição!!!


Basta ver a definição de ESQUERDOPATIA:

"Criei este blog para expor a maior de todas as demências.

Sobre a esquerdopatia que assola o BRASIL: acredito que revolução é obra de doentes mentais, sociais e espirituais. A cultura revolucionária parte de uma certeza absoluta: "nós, os revolucionários, somos os melhores seres humanos já nascidos e, portanto, sabemos o que é o certo e também o que é melhor para todos". Os revolucionários querem mudar o mundo e sempre conseguem: o "novo mundo" e o "novo homem" são infinitamente piores que os existentes. Os revolucionários destroem tudo e todos, pois querem, por definição, que todos sejam como eles. É isto ou a morte, mesmo que "em vida". A cultura revolucionária é a maior desgraça de todos os tempos e a maior de todas as mentiras. Por mais que se ache competente, uma pessoa ou grupo não é capaz de construir uma sociedade melhor por decreto. O revolucionário é um psicopata/sociopata e quando parte para a ação política torna-se também o maior de todos os criminosos. Para o bem da humanidade, a revolução precisa ser extirpada como a um câncer como diz Olavo de Carvalho."


Mias aqui:

http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2010/07/o-sociopata-delirante-abre-bocona-de.html


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/