Leia a íntegra da ação movida a pedido de Eduardo Leite contra o ex-deputado Roberto Jefferson

Já está protocolada na 16a. Vara Cível de Porto Alegre a ação civil pública movida pelo MPE contra o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que ainda não foi citado. O MPE quer que Jefferson retire das redes sociais as ofensas ao governador e pague indenização de R$ 500 mil a título de danos morais coletivos. Ao tomar conhecimento da ação, o líder trabalhista debochou do caso.

O editor requisitou cópia da ação para examiná-la e publicá-la na íntegra.

O caso foi aberto via representação apresentada pelo próprio governador Eduardo Leite, num arrazoado de 15 páginas e no qual reclamou a propositura de ações cível e penal contra o líder do PTB, que nos dias 6 e 12 de março, teria "ofendido sua honra pessoal", já que vinculou sua condição homossexual a desvios criminosos de conduta na condução do governo do RS.O MPE acabou extrapolando ao que pediu o governador, já que também assumiu na ação proposta todo um arrazoado de defesa da chamada comunidade LGTB+.

O que mais chocou Eduardo Leite e a procuradora Gisele Muller, que assina a ação cível, foi este trecho publicado no Twitter do ex-deputado:

- Por quê o filhote de FHC, Eduardo Leite, RS, não proibiu a venda de cerveja ? Porque Lehman é financiador da NOM e do PSDB. Li a longa lista de produtos de consumo proibido por Leite, colega de Dória. No ítem dos chás, não proibiu o chá de rola, que como Dória, ele mama até o fastio. 

O jornalista Milton Cardoso, Band AM e FM, foi chamado a depor no MPE para confirmar declarações "negfativas do demandado, como típico papel de viado".

CLIQUE AQUI para ler a ação movida pelo MPE (45 páginas) e a representação de Leite (15 páginas). Em menos de 20 dias, o MPE avaliou a representação, abriu e encerrou o inquérito e protocolou as ações. 

22 comentários:

Anônimo disse...

O MP virou um braço do ditador de Pelotas. Quando às milhares de vidas perdidas sem atendimento adeguado os promotores nada fazem. Vida de pobre não importa...

Emmanuel disse...

Interessante: ninguém fica chocado quando um governador de estado se presta a mandar pedido de socorro para o presidente Binden.... Também ninguém fica chocado quando um governador trabalha contra o combate a moléstia via tratamento precoce .... E ninguém fica chocado quando um governador enfia todo mundo em prisão domiciliar ...
Ora ... convenhamos: QUANDO É QUE A ALRS vai meter o pé no traseiro desse cidadão??? Vão esperar a ruina do estado???

Anônimo disse...

O Sr governador se sentiu ofendido? Que é isso?

Marat da Silva disse...

Acho que cabe ao Leite Moça provar que não mama até o fastio, mas sim com moderação e comedimento, como mandas as regras de etiqueta. Esse pessoal de Pelotas é muito chegado numa etiqueta.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

Anônimo disse...

"SOU MAS NÃO SOU",EIS A QUESTÃO!
===============================

EDUARDO DECLARA QUE SER GAY É DESPREZIVEL,UM HOMOFOBISMO!

SE EDUARDO NADA TEM DE HOMOFÓBICO ENTÃO NADA TEM A RECLAMAR.

SE EDUARDO RECLAMA É PORQUE ACHA OFENSIVO SER GAY.

O APELIDO PEGA SE O APELIDADO FICA BRABO, QUANTO MAIS "BRABINHO", OU BRABINHA" FICA O BATIZADO, MAIS PEGA.

EDUARDO SE DIZ PREJUDICADO POR SER CHAMADO DE GAY, ENTÃO ELE ACHA QUE GAY É ALGO DESPREZIVEL, E SE MOSTRA PRECONCEITUOSO ,O QUE É CONTRA A LEI. SE FERROU!

Anônimo disse...

INFORMAÇÃO

Evento do Procedimento teve os seguintes document 13 01625.001.154/2021 os
desentranhados em 08 de abril de 2021, às 10 horas e 53 minutos:

sentença conra Roberto Jefferson

Motivo do desentranhamento: Conforme 👓determinação da Assessora Liliam.

Porto Alegre, . 08 de abril de 2021
Heitor Marcos Pienis,
Agente Administrativo.

Anônimo disse...

Acho que Roberto Jefferson sofreu metástase no cérebro. O que ele pretende com tamanha loucura é ofensas as pessoas? Gastar o fundo partidário em indenizações? Aquele vídeo dele mandando cristãos srmados atacarem os "inimigos" parecia coisa de Estado Islâmico. Pirou total.

Anônimo disse...

O Eduardo Leitte assumiu sua homossexualidade alguma vez?

Anônimo disse...


Eu não achei que o Eduardo Leite fosse tão preconceituoso ao ponto de ofender-se por ter sido chamado de gay.

Anônimo disse...


Parece que o Eduardo Leite que desviar o foco da pressão que vem sofrendo por causa da retenção de número muito grande de vacinas.

Anônimo disse...

No processo ele negou a calúnia que seria s4t4n1st4 ? Ou esqueceu de incluir ?

Anônimo disse...

ESSE governador envergonha o Rio Grande do Sul. Tem uma postura horrorosa bem aquém do que o Rio Grande do Sul merece é precisa.

ganhatudo disse...

Pois é. Chamar o cara de viado e mamador de rola dá processo.
Já chamar outro de genocida dá proteção, pois não vi os MP acusarem alguém por essa calúnia. Será que é por falta de representação?

Anônimo disse...

Bolso 2022 com voto impresso e no primeiro turno

Anônimo disse...

Roberto Jefferson definitivamente surtou. Não precisava ter mencionado a vida privada do governador, bastaria ter elencado seus atos de governo que simplesmente revela sua inaptidão administrativa para o cargo que ocupa. Situações como essa apenas fortalecem Eduardo Leite e o colocam como vítima de intolerância ao invés de ir direto ao ponto: seu desastroso governo.

Anônimo disse...

A que ponto chegamos: a suposta vida sexual de um indivíduo ser mais relevante para Jefferson do que seus atos equivocados como governante incompetente.

CARLOS BONASSER disse...

nenhuma puta gosta de ser chamada de rapariga...nenhum bêbado gosta de ser chamado de bebum...aos baitolas a mesma coisa...elas não gostam de ser chamadas pelo que são...gente estranha...

Shania disse...

Estou cho-ca-da, este bofe quer processar? Mas cadê a grana que veio de Brasília?

Anônimo disse...

Quer dizer que o milk está assumindo já que vinculou "sua condição homossexual", ou o MPE-RS tbm vai ser processado por isso ?????

BobJeff já falou que vai chamar o marido para depor....

Vai ser bacana ver isso....

Anônimo disse...

Por gentileza, queira, também, postar a resposta de Roberto Jeferson a esta ação movida pelo MP.

Anônimo disse...

AFINAL, ELE QUEIMA OU NÃO QUEIMA ?

Anônimo disse...

Quando alguém diz “isso é coisa de veado”, ele está afirmando que essa pessoa é homossexual?

Essa o Bob Jeff já pode considerar ganha. Fácil, fácil.......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/