Estudo da Ufrgs diz que lockdowns, como os gaúchos, são ineficazes

Pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) asseguram que o isolamento social é ineficaz contra o coronavírus. A constatação contraria frontalmente a consultoria que sábios e doutores, sobretudo a Ufpel, passaram ao governador Eduardo Leite, que impõe sucessivos lockdowns ao povo gaúcho

Em reportagem de hoje, a revista eletrônica Revista do Oeste, faz referências a estudo publicado na revista científica Scientific Reports no mês passado. Nele, cientistas analisaram a relação entre o confinamento e o número de mortes por covid-19. Obtidas através do índice de mobilidade do Google, as estatísticas foram coletadas de fevereiro a agosto de 2020. A pesquisa abrangeu 87 locais diferentes: 51 países, 26 Estados — mais o Distrito Federal — e seis capitais no Brasil (Manaus, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre), além de três grandes cidades de outros países (Tóquio, Berlim e Nova York).

Leia toda a reportagem:

O levantamento da UFRGS concorda com similares. Em junho do ano passado, o banco J. P. Morgan publicou uma análise mostrando que o lockdown não tem efeito no enfrentamento da epidemia: “O patógeno tem sua própria dinâmica, não relacionada às medidas muitas vezes inconsistentes de lockdown.”

CLIQUE AQUI para ler tudo.

20 comentários:

Anônimo disse...

quanto EDUARDO LEITE PAGOU PELO SISTEMA DE BANDEIRAS PARA A UFPEL ,ALGUÉM SABE ,E ALGUÉM VIU O PROJETO OU LAUDO TECNICO DAS TAIS BANDEIRAS ?????

Anônimo disse...

Lockdown só é eficaz para o Partido Comnista Chines, pois quebra a economia dos paises para implantar uma politica comercial predatória comprando tudo na bacia das almas!!

Anônimo disse...

Mais de um ano de estudos para descobrir que m3rda fede!!

Dinheiro bem empregado nessas universidades federais!

Paulo Helmich disse...

Qualquer Lockdown, além de ineficaz, quando adotado de forma intermitente, é um potencial criador de cepas mais agressivas.

Como deveriam enfrentar a pandemia?

Desde o início deveriam manter todas as atividades em funcionamento (inclusive escolas), com horários estendidos (nos transportes públicos principalmente) para evitar aglomerações, com exigência de distanciamento social e uso de máscara de boa qualidade (distribuída pelo Estado).
Ou seja, manter contato longo e contínuo, porém superficial, com o vírus selvagem (antes de surgir novas cepas), permitindo que o mesmo FAÇA SEU CICLO NATURAL e que as pessoas adquiram imunidade.
Isso é verdadeira CIÊNCIA e não o que foi adotado mundo afora, com raras exceções, tipo Japão, Taiwan e Coreia do Sul. Quaisquer outras formas de enfrentamento são altamente perigosas, como agora todos já deveriam saber!
Os políticos metidos a cientistas foram copiar Wuhan-China e criaram um monstro incontrolável!

Anônimo disse...

A seita do Adoradores do Virus mais os que querem quebrar o Brasil discordam de estudo. Usam a ÇÇIENCIA pra confirmar.

Anônimo disse...

EDUARDO LEITE OUVE APENAS O AGORA EX REITOR DA UFPEL, QUE É PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA!!!
DEUS PROTEJA NOSSO RIO GRANDE E NOSSOS EMPREENDEDORES E TRABALHADORES!!!!!

marsil.poa disse...

Poucas vozes estão se levantando contra a manipulação massiva do povo. Bolsonaro sempre teve razão por isso o STF o impediu de agir. Que Brasil teríamos se o homem pudesse ter gerenciado esta praga.Não deixaram porque o vírus se tornou um meio essencialmente político: queriam o poder.

elianemoura disse...

Leia logo pq vai ser censurado.
O YouTube tirou do ar aquele vídeo que vc postou que fala em tratamento precoce.
Não pode falar que funciona o tratamento precoce, as pessoas tem que morrer pra uma quadrilha de larápios voltar ao poder.
YouTube agora é superior ao Ministério da saúde e faz parte da "suprema" corte.
É lógico que também não vão falar que as vacinas estão sendo suspensas pq estão matando com embolia.

Anônimo disse...

Dâââh A Alemanha ja sabe disso fazem uns 60 dias.
Mas aqui o intuito é uma revolução comunista através da desordem e desespero da população.
Essa nova república foi um fiasco.
Escolas totalmente aparelhadas, crime exponencial, corrupção.....

Anônimo disse...

O pior cego é o que não quer ver
Esse estudo não prova nada
Só sugere que usuários de smartphone se movimentam de forma semelhante independente das taxas de infecção
Não controla coisas óbvias, como taxa de vacinação, densidade de pessoas. Na melhor cenário, apenas levanta hipóteses. E o estudo é tão malfeito que quando os autores foram convidados a explicar a metodologia, fugiram. Está na foice de ontem.
Entre isso e o lockdown tão odiado não funcionar tem um oceano
Chama-se "falacia ecologica" para os não instruídos
Se isso fosse verdade, o Brasil seria a prova que a cloroqyin é uma fraude, já que aqui usamos que nem loucos e ao mesmo tempo é um desastre

Anônimo disse...

Na cabeça de pau desses sujeitos o que é eficaz é andar sem máscara,se aglomerar,abraçar e beijar,não se vacinar isso sim é eficaz para combater o vírus né cara pálida?

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba covidiota Paulo Helmich das 14:25 sofisma ao tentar defender as decisões da prenda!!!

Anônimo disse...

Kkkkk e agora Dudu. Cientista mesmo só o professor de educação física q é o pesquisador. Qto dinheiro no lixo. Imagina se a justiça não bloqueia a pet q Leite queria transformar em laboratório covifcovid. Kkkk só vigarice. Bem é $$$ pra Pelotas.

Anônimo disse...

Continuem com o Rio Grande do Sul fechado. Santa Catarina agradece!

Anônimo disse...

"E agora José", quem se responsabiliza pelos danos causados, foi provado CIENTIFICAMENTE que o "loquedau" ´"é ineficaz contra o coronavírus" e agora o que será que o "especialista" professor de educação física vai dizer, que é mentira? Se o governo pagou para essa "comissão de especialista" referendarem suas ações ditatoriais deve ser responsabilizado também, milhares de empregos e falências por conta desses canalhas. Empresários não esqueçam: Art 486 da CLT - "No caso de paralisação temporária ou definitiva do trabalho, motivada por ato de autoridade municipal, estadual ou federal, ou pela promulgação de lei ou resolução que impossibilite a continuação da atividade, prevalecerá o pagamento da indenização, que ficará a cargo do governo responsável".

Anônimo disse...

O mencionado estudo da UFRGS já foi completamente refutado em um artigo de cientistas australianos e alemães. Vejam neste link: https://files.osf.io/v1/resources/63efj/providers/osfstorage/60508a5e80460f005c980f1e?format=pdf&action=download&direct&version=2

Anônimo disse...

A China com um bilhão e quinhentos milhões de habitantes tem só 5mil mortes alguém explica????

Anônimo disse...

Resolução 26 ssp diario oficial do estado de São Paulo dia 21março de 2020pág 5porque o silêncio da imprensa e médicos????

Anônimo disse...

Já postei aqui, faz tempo.
A rota do Trensurb é uma das que mais tem infectados no RS.

Os trabalhadores das atividades essenciais precisam do transporte público que permite aglomerações.

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba covidiota Anônimo das 20:01, defensor da prenda pelotense, esqueceu que Merdel teve que recuar do lockdown???

Choooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais, bagual!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/