Eduardo Leite diz que não teme investigações da CPI da Covid. Não teme ? Deveria.

O governador Eduardo Leite, RS, disse ontem a tardinha que não teme investigações da CPI da Covid, instalada ontem pelo Senado.

Quando pediu a CPI, o líder da oposicionista Rede, e seus asseclas, imaginaram que emparedariam Bolsonaro, inviabilizando-o eleitoralmente. É o que faz o Eixo do Mal desde o início do governo. Como a CPI não saía do lugar, o STF usurpou prerrogativas do Senado e mandou instalar tudo.

O golpe, no entanto, não funcionou. Bolsonaro abriu a boca para valer e o presidente do Senado resolveu ampliar o escopo da CPI, incluindo governadores e prefeitos nas investigações.

Afinal, governadores e prefeitos são os gestores reais do combate à pandemia, tudo por decisão do STF, que também terá que ser investigado.

O governo gaúcho, de fato, não foi incluído em nenhuma das investigações feitas no País pela Polícia Federal, ao contrário de Estados como Amazonas, Pará, Paraíba, Bahia, Rio, SP e Santa Catarina, mas o mau uso dos recursos repassados por Bolsonaro e a retenção indevida de vacinas - e não só isto - terão que ser respondidos por Leite.

21 comentários:

Gilson disse...

Mas dá para incluir. Essa história da folha de pagamento eleitoralmente em dia merece uma análise profunda!

Anônimo disse...

Hummm...se nao teme pq nao publica detalhadamente onde os recursos recebidos do GF foram aplicados desde março/20? Onde estão (sabemos, apenas uma pergunta idiota) o mpe, tce, deputados estaduais e o mpf?
O moço bom de Pelotas é um picareta, mentiroso e cagao. Simples assim...

Anônimo disse...

Claro, claro.. Imagine as movimentações de bastidores delle. Já deve ter combinado até com o boca murcha, ou algum dos outros 11..

Emmanuel disse...

É só questão de tempo ....

Wadum disse...

Conta outra, essa foi muito engraçada kkkkkk.

Anônimo disse...

Se ele tem medo ou não só ele sabe, obviamente não vai declarar que tem. Mas o fato é que todos, governadores e prefeitos, precisam ser investigados, tanto na parte de finanças como nas atitudes de competência de suas esferas. São Paulo, estado, declara situação crítica em kit intubação. Ora, a composição dele é de remedios simples, sedativos e anestésicos, que qualquer governador e prefeito devem providenciar, não só para a situação atual, já que valem para fraturas, pequenos procedimentos, então como não tem se muitos deles nós mesmos compramos em farmácias?

Anônimo disse...

O Governo do RS reteve a vacinação ao reduzir os dias e horários de vacinação, bem como ir segurando as faixa etárias a setem vacinadas. Foi visível e flagrante essa manobra macabra.

Anônimo disse...

SERÁ QUE O IMPERADOR PELOTENSE NÃO ESTÁ PREOCUPADO ????

Anônimo disse...

Polibio, por acaso Dudu é INIM-PUTÁVEL?????? E se é, quem foi que o INIM-PUTOU?????

Anônimo disse...

Você disse uma coisa que tem muita lógica: O stf terá que ser investigado também, afinal, foi ele que usurpou poderes e retirou os poderes da União e repassou aos estados para constranger Bolsonaro e o tiro saiu pela culatra, pois os governadores e prefeitos se sairam muito mal no enfrentamento e o resultado está aí!

Anônimo disse...

O STF também deveria ser incluído na CPI, seus integrantes são os maiores responsáveis pela bagunça no combate a pandemia. Um verdadeiro festival de besteirol praticado por governadores e prefeitos com o aval do STF.

Marat da Silva disse...

Não teme porque serão corruptos investigando corruptos à mando de corruptos, num País onde quem faz as leis são corruptos e onde todos corruptos fingem ser homens santos, almas puras. Neste País os únicos que não prestam são o Bolsonaro, sua família e segundo a Dilma, os 30% da população que apoiam o PR e são NeoFascistas.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

Anônimo disse...

Até os meus netos, sabem que quem tem a autoridade para combater a pandemia, são os governadores e prefeitos, isso por determinação do STF, ao governo federal cabia apenas enviar recursos, money, pila, bufunfa, aos governadores e prefeitos, o que foi feito - foram MTOS BILHÕES DE REAIS A ELES E A MAIORIA METEU A MÃO NESSA GRANA, pior ainda foi o STF determinar que as compras para o combate ao vírus chinês poderia ser feita sem licitação. Se com licitação já roubam, imaginem sem licitação. Deitaram e rolaram nessa grana toda.

Anônimo disse...

usar dinheiro pra pagar folha e fazer propaganda... se ele nao teme entao quem deveria temer? kkk

Despetralhado disse...

Vamos ver aonde a porca aperta.

José Corrêa disse...

A prenda já respondeu enviou resposta para a procuradora???

Anônimo disse...

"Jogo prá torcida", no fundo tá "tremendo quem nem vara verde", aguardemos para ver o que acontece.

Anônimo disse...

Deve ter o pessoal da caneta na mão.

Anônimo disse...

O relatório ontem 252 páginas. Podes ler e colocar conclusões aqui pra nos.

Anônimo disse...

Será que deve? só vejo o presidente com medinho e fazendo conxavos para se livrar.
mas como aqui o negocio é ter lado (que não é o do povo!).....

Anônimo disse...

Esse deve de estar "apertando a tarraketa" !
k k k k k k

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/