Bolsonaro acusa governadores, como Eduardo Leite, que causam quebradeira de empresas, desemprego e fome

Ele está quebrando a economia do RS, destruindo empresas, empregos e exterminando o futuro do Estado.

No RS, o governador Eduardo Leite tem imposto sucessivos lockdowns, cujos resultados foram pífios e não são comprovados cientificamente, mas que vão destruindo a economia, portanto as empresas e os empregos. No ano passado, o PIB do RS despencou 7%, contra 0,9% do seu vizinho Santa Catarina, que não apelou para lockdown e cuja economia só caiu 0,9%. 


Falando esta manhã a apoiadores que o procuraram no Palácio Alvorada, o presidente Bolsonaro comentou notícia do jornal Correio Braziliense, que hoje publicou na manchete “Brasil tem 125 milhões de pessoas que não sabem se vão se alimentar bem”.

Bolsonaro se eximiu de responsabilidade e atribuiu a prefeitos e governadores as consequências econômicas da pandemia por causa da imposição de medidas restritivas.

Advertiu o presidente:

- O que eu falei em março do ano passado? Aquela política do ‘fica em casa e a economia a gente vê depois’. Estão vendo. Quero saber se a imprensa vai culpar os verdadeiros responsáveis ou vai continuar apoiando a política do lockdown.

15 comentários:

Anônimo disse...

O sujo falando do mal lavado.

Anônimo disse...

A Biba e o Bozo pode colocar no mesmo balaio pois se merecem.

LUCIANO disse...

E o garoto prodígio de Pelotas almejando uma vaga para ser candidato à Presidente do Brasil... É muita bravata num corpo só!

Anônimo disse...

A Imprensa com certeza vai acusar do desastre Econômico nos governos o Presidente Jair Bolsonaro que cumpriu a sua parte. Foi o único que além de cumprir avisou o que aconteceria com os inconsequentes Lockdown. Mas qualquer pessoa com o mínimo de inteligência sabe que os culpados pela desgraça no Desemprego e consequentemente na Economia é o STF, Governadores e Prefeitos. Qual a punição? Ou destroem tudo e fica por isso mesmo.

Anônimo disse...

se eximiu da responsabilidade, nao...

ele NAO TEM RESPONSABILIDADE sobre isso...

ele vem alertando desde o inicio a respeito desse caos que agora se aproxima...

os responsaveis sao os desgovernadores e a turma da toga, que deu poderes para esses mesmos desgovernadores...

Anônimo disse...

Arrisco perder a unha do dedo mindinho: está claro que os fechamentos obedecem mais ao cálculo político que preocupação com a vida da população. Sabem bem, os governadores que uma economia lançada leve junto o Bolsonaro. Quem ainda tiver dúvidas, poderia talvez observar isto. O cálculo político faz qq coisa, não importa o tamanho do custo social. É senhores, a política não é feita por santos. Muito antes pelo contrário!!!

Emmanuel disse...

Leite? Mas ... esse cara ainda é o governador?
Barbaridade! Por que os deputados estaduais gaúchos não mostram o brio que deveriam ter e removem esse elemento do palácio?

Anônimo disse...

LEITE NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM OS GAÚCHOS. APENAS COM O PODER. BAITA PILANTRA!!!

Anônimo disse...

O Genocida ainda acusa os outros!

Anônimo disse...

Lamento profundamente. O sr. governador é apenas mais um que vem afundando nosso Estado, com toda a certeza. Ocorre que faz anos que Santa Catarina " dá de relho " no RS. Cresce muito, gente que vai adiante. Aqui é morro abaixo. Existem problemas políticos e até culturais históricos por aqui. Pesquisem comparativamente os dois Estados e concluam por si mesmos.

Anônimo disse...

SIM, TEM QUE CULPAR O ENERGUMENO PRESIDENTE DA REPUBLICA QUE NUNCA "ORGANIZOU" UM COMBATE A PANDEMIA, QUE NEGA A VACINA, QUE IRONIZA DESDE SEMPRE AS MORTES, QUE "VENDE" A CURA ATRAVES DE "MEDICAMENTOS" SEM EFICACIA....NOSSA TEM TANTA COISA PRA CULPAR O DESQUALIFICADO PRESIDENTE.......

Anônimo disse...


SEMPRE ME DISSERAM:

- FEZ PORCARIA, ACHA ALGUÉM PRA COLOCAR A CULPA, SEMPRE VAI TER UM IDIOTA PRA ACREDITAR EM VOCÊ. MAS PRESTA ATENÇÃO, NÃO DEIXEM SABER QUE FOI VOCÊ QUE FEZ A PORCARIA, PORQUE AÍ A PUNIÇÃO VAI SER DOBRADA.

BOZO, A ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS, O ALECRIM DOURADO DOS "SEMNOÇÃO"

Anônimo disse...

O Príncipe de Pelotas, deveria dar um passeio durante o dia pelas principais avenidas de Porto Alegre, Farrapos, C.Colombo, Sertório, Assis Brasil, P.Alves, e outras tantas ruas e avenidas de nossa cidade, para ver o horror de sua política desastrosa que praticou em nosso estado, saia do seu castelo e venha ver o que o senhor e sua equipe fez com nossa cidade, isto sem contatar com as outras cidades do nosso estado, fechou com 80% do comércio, e suba os olhos e veja o que tem de imóveis residenciais fechados, o senhor foi o exterminador de nossa economia governador.

Anônimo disse...

O BOZO ESTÁ COMEÇANDO A ESTREBUCHAR. A QUEDA SE APROXIMA!!! GRAÇAS A DEUS VAMOS FICAR LIVRES DESSE CÂNCER, MONSTRENGO DO PLANALTO.FORA BOLSONARO. CASCA FORA.

Anônimo disse...

Agradeço ao anônimo das 16:24. Ele traz uma informação valiosa para nós. Digo, nós pessoas comuns, que não somos políticos/comentaristas profissionais. AGORA VEJO QUE É TUDO MESMO INTENCIONAL. QUEREM DESTRUIR O PAÍS, E COM ELE MINHA VIDA E MINHA FAMÍLIA, PARA QUE O PRESIDENTE CAIA. Nossa desgraça então é SUA FELIDCIDADE. Deus nos ajude.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/