Escolas particulares ignoram decisão judicial e mandam retomar aulas presenciais nesta segunda-feira

 As escolas privadas do RS também reafirmaram a decisão de reabrir as escolas para os alunos do ensino infantil e dos 1o e 2o anos de ensino fundamental.

O Sinepe, que representa as escolas particulares, também avisou que a decisão da juiza Marquezan Silva não vale, uma fez que ela falou sobre lei anterior à nova lei assinada pelo governador Eduardo Leite e publicada nesta sexta-feira.

CLIQUE AQUI para ler a nota do Sinepe.

29 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso...
"Índia bate recorde de casos diários de covid-19 pelo 4º dia seguido"
--- Não podia ser diferente, com 1 bilhão e 300 mil habitantes.
Para além disso, tem a China, com mais de 1 bilhão e 400 milhões.
A China, que tem a grande muralha, é agora a Grande Mentira do século.

Anônimo disse...

O risco é grande.
Crianças, em geral, são assintomáticas. E quando pegam o covid, no máximo é uma dorzinha de cabeça ou coisa parecida.
Mas são fortes transmissoras involuntárias.

Anônimo disse...

Porra, Polibius...
Corta essa bosts dos copiadores de 247 e DCM. São analfabetos funcionais. Não têm ideias. Só sa em fazer copicola. É um pé no saco ! Ou vc fatura com as postagens deles?

Anônimo disse...

Diante de tantos atos ditatoriais do judiciário, quem vai preso por ser chamado de "anti democrático" é quem critica esses juízes autoritários.

Anônimo disse...

Duvido, estão blefando....

Anônimo disse...

A HISTÓRIA SE REPETINDO. QUEDA DA BASTILHA. SE NÃO TEM PÃO POR QUE NÃO COMEM BRIOCHES ?? TODO O PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME SERÁ EXERCIDO. POR BEM OU POR PRESSÃO POPULAR !!!!!

Anônimo disse...

Presumo que todos professores estejam devidamente imunizados.

Anônimo disse...

A decisão judicial está em vigor e deve ser cumprida, senão, a Justiça vai acabar determinando que a Polícia realize prisões em flagrante por desobediência, além de que poderá lacrar estabelecimentos. Decisão de Juiz só se discute nos autos. Muito temerário descumprir.

Anônimo disse...

Esse sindicato chegou ao cúmulo agora. Querer que as escolas descumpram uma decisão judicial?
O presidente deste sindicato deveria ser preso!!!
Só está querendo tumultuar e deixando pais e crianças atrapalhados.

Anônimo disse...

Esse sindicato nunca levou a saúde das crianças em primeiro lugar, muito menos com a saúde dos professores. Ele está é preocupado com o dinheiro das mensalidades das escolas. Até as pedras sabem disso.....

Anônimo disse...

Só queria ver a cara da militante, sendo ignorada. Muito bom.

Anônimo disse...

Enquanto isso...
"Covid-19 já matou mais brasileiros em 2021 do que em todo 2020"
-- E as causas?
1. Pouco caso de grande parte da população quanto às aglomerações e aos cuidados mínimos;
2. Falta de vacinação massiva;
3. População trabalhadora tendo que enfrentar ônibus, trens e metrôs com péssimas condições de distanciamento e segurança;
4. Mau exemplo do presidente da república quanto ao distanciamento e uso de máscaras;
5. Má gestão dos governadores quanto ao planejamento e aos hospitais de campanha;
6. E por aí vai...

Anônimo disse...

Brasil registra mais mortes de Covid-19 em 4 meses de 2021 do que em todo 2020:

País chegou a 195.848 óbitos contra 194.949 do ano passado

25/04/2021 - Correio do Povo
R7

O Brasil registrou até este domingo, em menos de quatro meses no ano, mais mortes por Covid-19 do que em todo 2020. Os dados são do Ministério da Saúde. Foram 195.848 óbitos, mais que os 194.949 do ano passado.

A marca foi ultrapassada neste domingo, quando foram registrados novas 1.305 mortes. Foram necessários, portanto, apenas 115 dias para superar o número de vítimas fatais os ao longo de 306 dias de pandemia em 2020 - de 29 de fevereiro até o fim do ano. Em relação ao número de infectados, o número é maior: 7,7 milhões. Em 2021, foram 6,7 milhões.

Apesar de uma tendência de queda verificada na média móvel de óbitos e infectados desde a segunda semana de abril, os números ainda são altos se comparados à média da pandemia desde que o vírus chegou no país, em fevereiro do ano passado. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais seguem sendo os estados com mais mortes. De acordo com o Ministério da Saúde, o número de recuperados ronda a marca de 12,8 milhões.

A média móvel diária (considerando os últimos setes dias) de novos infectados está em 56,8 mil, e a de mortes em 2.495, ambas em queda, mas ainda acima do que era normalmente registrado até fevereiro, antes da nova onda da doença.

Anônimo disse...

Ordem Judicial não se discute. Se cumpre.

Anônimo disse...

Tudo por causa desse governador canalha.

Anônimo disse...

Mulher expõe nas redes endereço de juíza, após decisão contra reabertura de escolas:

25 abr 2021 - DCM

Sala de aula
Após juíza decidir contra a reabertura das escolas na pandemia, Carolina Napoli publicou o nome completo, o endereço e telefone de contato da magistrada.

“Porto Alegrenses por favor dirijam-se até a casa dessa infeliz”, disse Carolina

A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) publicou uma nota de repúdio à “ameaça a juízes e juízas em suas residências por conta de decisões tomadas de suas atribuições profissionais”...

Anônimo disse...

Escolas particulares "mandam"??? Ata editor...

Anônimo disse...


Brasil !!!

Ivan Vilis disse...

O que ocorre é uma decisão monocrática colocando em evidência uma ideologia nitidamente manipulada pelo lado escuro da força.
Esses irmãos que se acham plenos de razão ocupando cargos não eleitos, ou eleitos enganando o povo, que "seriam" de confiança, não passam de ralés agentes com a mentalidade inculcada a destruir os seres humanos como somos, tentando nos tornar apetitosas ovelhas em proveito de quais criaturas? Nem esses iludidos sabem.
Criaturas dominadas pelas trevas, parem de prejudicar os seres humanos, abram seus olhos, ainda há tempo de se reorientar para a Luz do Universo.

Unknown disse...

É muito fácil tentar culpar o Governador.
Volta às aulas é assunto que diz respeito a milhões de gaúchos.
Será que o Desembargador Antônio Vinicius Amaro da Silveira não podia ter, excepcionalmente, combinado com os seus pares a antecipação do julgamento do recurso, aliás, como agora será feito.
Com certeza, o tema não possui tanta complexidade jurídica que demande demora prejudicial à sociedade gaúcha.

Anônimo disse...

NÃO PODE ABRIR!

MULTA PRA ESSAS ESCOLAS QUE ABRIREM!

Anônimo disse...

Parabéns as escolas particulares!

HILMA disse...

Até quando o governador Eduardo Leite vai manter a bandeira preta quando todo o Estado sabe que não estamos mais nessa situação. Muda a bandeira, governador. Já deu. Tá feio!

Anônimo disse...

Essa juizinha não está nem ai para os pais que precisam trabalhar, porque o salário dela está garantido. Esquerdop_t_

Anônimo disse...

Falou o gado das 22:39!!!

Anônimo disse...

Vai ler a foia esquerdalha...

Anônimo disse...

Escolas particulares não mandam anônimo das 23:07,mas querem trabalhar, não são vagabundos do sistema público!!!!!!

Anônimo disse...

Que prenda o homizinho de Pilotas! O responsável pela patacoada!

Anônimo disse...

Bolsonaro assina projeto de lei sobre educação domiciliar:

Projeto de Lei inclui requisitos mínimos para exercício dessa modalidade de ensino também conhecida como homeschooling

11/04/2019 - R7

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira (11) projeto de lei que regula a educação domiciliar de crianças e adolescentes, prática conhecida como homeschooling. Segundo o Palácio do Planalto, o texto traz os requisitos mínimos que os pais ou responsáveis legais deverão cumprir para exercer essa opção, tais como o cadastro em plataforma a ser oferecida pelo MEC (Ministério da Educação) e a possibilidade de avaliação.

Saiba como é o ensino em casa, uma das propostas do governo Bolsonaro

A proposta fez parte dos instrumentos assinados em uma cerimônia no Palácio do Planalto que marcou a passagem dos 100 dias de governo.

A princípio, o governo havia planejado editar a MP (Medida Provisória) sobre a educação domiciliar, segundo informou na quarta-feira (10) a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministro Onyx Lorenzoni, disse que o governo resolveu enviar projeto de lei ao Congresso Nacional por entender que sua tramitação trará mais segurança para a família que quiser adotar essa modalidade de ensino.

Para virar lei, a medida provisória precisa ser aprovada pelo Congresso em até 120 dias. Caso contrário, perderá a validade. “E se ela [MP] caduca, e se cai por decurso de prazo? E as famílias que optaram por esse método? E as crianças, vão ficar sem salvaguarda? Vão perder aquele ano escolar? Então foi uma medida de proteção às crianças”, disse Onyx.

PS: Quando o projeto de minto de "educação domiciliar" é aplicado na prática os bozominions ficam babrinhos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/