Prefeitura reafirma retomada das aulas presenciais em Porto Alegre

 A prefeitura de Porto Alegre confirmou para terça-feira a retomada das aulas presenciais para os alunos dos 1o e 2o anos do ensino fundamental.

Em nota, os procuradores da prefeitura alegam que não vale a decisão de hoje da juiza Marquezan Silva, que em cima de ação anterior ao novo decreto, proibiu a retomada.

CLIQUE AQUI para ler a nota da prefeitura.

Nota da Ajuris

Esta tarde, também a Ajuris falou sobre o caso, mas apenas para protestar contra os atos de protesto realizados diante do edifício onde mora a magistrada.

CLIQUE AQUI para ler a nota de repúdio da Ajuris.

12 comentários:

pantoniooliveira disse...

Eu REPUDIO a ajuris e essa juuzeca de bosta.

pantoniooliveira disse...

Eu REPUDIO esse ativismo judicial podre, IGNÓBIL, que desconhece a realidade. Esses juizecos têm de passar fome para aprender.

ganhatudo disse...

Não querem sofrer protestos então deixem de ser autoridade públicas.
Mais que autoridades públicas Agentes de Poder.
Acho abusivo que cada Juiz seja considerado Agente de Poder.
Essa denomina~]ao só deveria caber ao Presidente do TJ e não de todo e qualquer juiz.

Anônimo disse...

AJURIS é associação de classe, protege sues membros. Agora, imagino a quantidade de Juízes de Estado que rejeitam as influências políticas. É o tempo das tribulações.

Anônimo disse...

É só tomarem decisões em prol da sociedade que lhes paga altos salários e deixarem de fazer militância politica que ninguém vai protestar, no momento em que a justiça vai contra a sociedade de maneira contumaz a única defesa é o protesto.

Anônimo disse...

Se fossem juízes e não militantes isso não aconteceria. Que a militante se demita e procure emprego em algum sindicato.

Joel Robinson disse...

https://epoca.globo.com/brasil/pessoas-estao-servindo-como-experimento-diz-pesquisador-que-estuda-ivermectina-ha-25-anos-24985219

Ricardo disse...

Ora, ora...Um sindicatão data-vênia!

Anônimo disse...

Brasil registra mais mortes de Covid-19 em 4 meses de 2021 do que em todo 2020:

País chegou a 195.848 óbitos contra 194.949 do ano passado

25/04/2021 - Correio do Povo
R7

O Brasil registrou até este domingo, em menos de quatro meses no ano, mais mortes por Covid-19 do que em todo 2020. Os dados são do Ministério da Saúde. Foram 195.848 óbitos, mais que os 194.949 do ano passado.

A marca foi ultrapassada neste domingo, quando foram registrados novas 1.305 mortes. Foram necessários, portanto, apenas 115 dias para superar o número de vítimas fatais os ao longo de 306 dias de pandemia em 2020 - de 29 de fevereiro até o fim do ano. Em relação ao número de infectados, o número é maior: 7,7 milhões. Em 2021, foram 6,7 milhões.

Apesar de uma tendência de queda verificada na média móvel de óbitos e infectados desde a segunda semana de abril, os números ainda são altos se comparados à média da pandemia desde que o vírus chegou no país, em fevereiro do ano passado. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais seguem sendo os estados com mais mortes. De acordo com o Ministério da Saúde, o número de recuperados ronda a marca de 12,8 milhões.

A média móvel diária (considerando os últimos setes dias) de novos infectados está em 56,8 mil, e a de mortes em 2.495, ambas em queda, mas ainda acima do que era normalmente registrado até fevereiro, antes da nova onda da doença.

Anônimo disse...

Mulher expõe nas redes endereço de juíza, após decisão contra reabertura de escolas:

25 abr 2021 - DCM

Sala de aula
Após juíza decidir contra a reabertura das escolas na pandemia, Carolina Napoli publicou o nome completo, o endereço e telefone de contato da magistrada.

“Porto Alegrenses por favor dirijam-se até a casa dessa infeliz”, disse Carolina

A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) publicou uma nota de repúdio à “ameaça a juízes e juízas em suas residências por conta de decisões tomadas de suas atribuições profissionais”...

Ivan Vilis disse...

O que ocorre é uma decisão monocrática colocando em evidência uma ideologia nitidamente manipulada pelo lado escuro da força.
Esses irmãos que se acham plenos de razão ocupando cargos não eleitos, ou eleitos enganando o povo, que "seriam" de confiança, não passam de ralés agentes com a mentalidade inculcada a destruir os seres humanos como somos, tentando nos tornar apetitosas ovelhas em proveito de quais criaturas? Nem esses iludidos sabem.
Criaturas dominadas pelas trevas, parem de prejudicar os seres humanos, abram seus olhos, ainda há tempo de se reorientar para a Luz do Universo.

Anônimo disse...

Vejam a pinta dessa ativista judicial !

É um absurdo querer militar politicamente não ser alvo de manifestações democráticas !

https://twitter.com/juliovschneider/status/1386725629521969154/photo/1

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/