Carreata, buzinaço e panelaço ocorrem neste momento para protestar contra proibição de aulas presenciais no RS

Buzinaços ocorrem neste momento em vários pontos de Porto Alegre, com ênfase para a Praça da Encol.

Cards de convocatórias para a carreata foram feitos às pressas.

As redes sociais já reverberam a inaceitável decisão da juíza  Luísa Marquesan da Silva, que voltou a proibir a retomada das aulas presenciais no RS (leia nota abaixo). A juiza atendeu pedido de uma entidade alinhada com o lulopetismo, a Associação Mães e Pais pela Democracia.

Uma convocatória para ato público foi chamada para hoje mesmo nas imediações da residência da matgistrada, na Rua Carlos Trein Filho.

Uma carreata foi programada para este momento, 15h30min e já está em execução, com buzinaço no ponto de partida.

Os manifestantes sairão em carreata, que terminará no Piratini, com buzinaço nos dois pontos, o de partida e de chegada.

As 20h,  todos estão convocados para um panelaço de protesto contra Marquesan da Silva.

O pedido é para que todos os pais e alunos compareçam às janelas para bater panela.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre essa inaceitável decisão da juiza Silva.

19 comentários:

Anônimo disse...

E o homeschooling que era uma das principais pautas da direitalha? Esqueceram e agora querem as crianças na escola???

Anônimo disse...

Nova decisão do Judiciário desautoriza retorno das aulas presenciais no RS
Entendimento altera despacho de horas antes, que considerava decreto de cogestão da educação válido:

25/04/2021 | 15:00 - Correio do Povo

Decisão da juíza Cristina Luísa Marquesan da Silva manteve suspensa a retomada das aulas presenciais para a Educação Intantil e os dois primeiros anos do Ensino Médio. Ela manifestou-se no sentido oposto à decisão de mais cedo, quando o juiz plantonista do Foro Central de Porto Alegre Paulo Augusto Oliveira Irion confirmou a validade do decreto de cogestão da educação do Governo do Estado.

Em seu despacho, assinado às 13h06min deste domingo, a magistrada salienta que a decisão judicial que impede o retorno das aulas nas escolas “é bastante clara: enquanto o Rio Grande do Sul estiver em bandeira preta, estão suspensas as aulas presenciais nas escolas públicas e privadas de todo o Estado, independentemente de eventual flexibilização de protocolos”.

Na última sexta, o Piratini assinou decreto de cogestão na educação, permitindo que os municípios adotem medidas da bandeira vermelha, ainda que sejam classificados em bandeira preta. Apesar de melhoras recentes nos índices, o RS está, de acordo com os critérios do próprio Piratini, na nona semana consecutiva em bandeira preta, o que significa risco altíssimo de contaminação com o coronavírus – agente que está relacionado a mais de 24 mil mortes no RS.

“Como não houve a mudança de bandeira nesta semana, a medida liminar deferida continua produzindo efeitos jurídicos – pelo menos até ser modificada por outra decisão judicial em grau de recurso e não por Decreto do Chefe do Executivo Estadual, em respeito ao princípio da separação dos poderes”, salienta a decisão da juíza. Ela ainda lembra que o caso está em julgamento em sessão virtual no Tribunal de Justiça, e uma decisão é esperada até a próxima quarta-feira.....

Anônimo disse...

A culpa desse circo que estamos vivendo é de Eduardo Leite. Que esse patife volte pra Pelotas urgentemente e nunca mais saia de lá!

Anônimo disse...

Associação de mães e pais pela democracia... braço do psol. Nada de democracia nesses militantes.

Anônimo disse...

GRANDE PROBLEMA. PARECE QUE TEMOS UMA JUSTIÇA PARTIDÁRIA. SÓ QUE LÁ NÃO TEM VOTO DIRETO NEM PRESSÃO POPULAR QUE DÊ JEITO. OREMOS.

Joel Robinson disse...

Dizem que vai ter panelaço contra o panelaço, patrocinado pela Tramontina ou MagLu.

Anônimo disse...

Se o problema é a bandeira, troca a bandeira, governador, pois os pais que trabalham o dia todo estão em pânico com o que fazer com os filhos, principalmente, as crianças em fase de alfabetização.

Anônimo disse...

Lixinho de esquerda postando bobagem...

Anônimo disse...

Governador nunca quis o retorno presencial das aulas, sabendo que o judiciário ia barrar o decreto flexibilizou o protocolos e manteve a bandeirola preta.
Tudo planejado senhores!

Anônimo disse...

Diante de tantos atos ditatoriais do judiciário, quem vai preso por ser chamado de "anti democrático" é quem critica esses juízes autoritários.

Anônimo disse...

A luta política é livre e desejável. O que é repulsivo no "modus operandi" da esquerda é que eles se infiltram em instituições de Estado, como o Poder Judiciário , em instituições civis como sindicatos públicos e privados, IMPRENSA, OAB, Conselhos regionais em geral, ONGS, associações comunitárias de bairro, se infiltram em instituição religiosas como a CNBB. LÁ MANTÉM SOLDADOS FIÉIS PRONTOS PARA A LUTA. QEM CONHECÇE MINIMAMENTE SOBRE O MARXISMO SABE O QUE É . SÃO DISSIMULADOS, QUEREM QUE O VOCÊ ACREDITE QUE ISSO NÃO EXISTE. O SONHO DE CONSUMO DESSA GENTE É SE INFILTRAR NAS FORÇAS ARMADAS, O QUE NÃO CONSEGUIRAM, PELO MESNOS AQUI NO BRASIL . ATENÇÃO HOMENS E MULHERES DE BEM: FORÇA E HONRA. SOMOS MAIORIA E A GRANDE LUTA DELES É PARA CONQUISTAR NOSSAS CONSCIÊNCIAS. NÃO LOGRARÃO ÊXITO.

Anônimo disse...

Homeschooling é uma opção, não obrigatoriedade. E não são todos que querem e nem todos que podem ter essa opção. Esquerdosos com vc, como sempre desonestos.

Anônimo disse...

DIREITALHA??? VAI TE FODER PETISTA LIXO, SE EU TE PEGAR TE MATO. VEM A URUGUAIANA CAGAR PELA BOCA.

Anônimo disse...

Que va dar o cú esse Veado pelotense.

Anônimo disse...

Pisol

Anônimo disse...

Brasil registra mais mortes de Covid-19 em 4 meses de 2021 do que em todo 2020:

País chegou a 195.848 óbitos contra 194.949 do ano passado

25/04/2021 - Correio do Povo
R7

O Brasil registrou até este domingo, em menos de quatro meses no ano, mais mortes por Covid-19 do que em todo 2020. Os dados são do Ministério da Saúde. Foram 195.848 óbitos, mais que os 194.949 do ano passado.

A marca foi ultrapassada neste domingo, quando foram registrados novas 1.305 mortes. Foram necessários, portanto, apenas 115 dias para superar o número de vítimas fatais os ao longo de 306 dias de pandemia em 2020 - de 29 de fevereiro até o fim do ano. Em relação ao número de infectados, o número é maior: 7,7 milhões. Em 2021, foram 6,7 milhões.

Apesar de uma tendência de queda verificada na média móvel de óbitos e infectados desde a segunda semana de abril, os números ainda são altos se comparados à média da pandemia desde que o vírus chegou no país, em fevereiro do ano passado. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais seguem sendo os estados com mais mortes. De acordo com o Ministério da Saúde, o número de recuperados ronda a marca de 12,8 milhões.

A média móvel diária (considerando os últimos setes dias) de novos infectados está em 56,8 mil, e a de mortes em 2.495, ambas em queda, mas ainda acima do que era normalmente registrado até fevereiro, antes da nova onda da doença.

Anônimo disse...

Mulher expõe nas redes endereço de juíza, após decisão contra reabertura de escolas:

25 abr 2021 - DCM

Sala de aula
Após juíza decidir contra a reabertura das escolas na pandemia, Carolina Napoli publicou o nome completo, o endereço e telefone de contato da magistrada.

“Porto Alegrenses por favor dirijam-se até a casa dessa infeliz”, disse Carolina

A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) publicou uma nota de repúdio à “ameaça a juízes e juízas em suas residências por conta de decisões tomadas de suas atribuições profissionais”...

Ivan Vilis disse...

O que ocorre é uma decisão monocrática colocando em evidência uma ideologia nitidamente manipulada pelo lado escuro da força.
Esses irmãos que se acham plenos de razão ocupando cargos não eleitos, ou eleitos enganando o povo, que "seriam" de confiança, não passam de ralés agentes com a mentalidade inculcada a destruir os seres humanos como somos, tentando nos tornar apetitosas ovelhas em proveito de quais criaturas? Nem esses iludidos sabem.
Criaturas dominadas pelas trevas, parem de prejudicar os seres humanos, abram seus olhos, ainda há tempo de se reorientar para a Luz do Universo.

Anônimo disse...

AMPD é comandada por uma candidata a vereadora pelo PSOL, que não se elegeu. Isso dá uma mostra da sua falta de representatividade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/