Artigo, João Darzone - Quem irá primeiro para o divã tratar o esquizofrênico "Complexo de Anaking Skywalder" em 2021

O autor é advogado no RS,.

Título originakl: "Quem irá primeiro para o divã tratar o esquizofrênico "Complexo de Anaking Skywalder" em 2021: a direita torta e porta ou a pseudo esquerda ?

Muitos ensinamentos preciosos são contados na saga “Guerra nas Estrelas” que conta a  estória da trágica jornada de Anakin Skywalker sua relação com o poder político, (resistência, democracia, império), poder divino (a força) e as escolhas pessoais. Anakin, em nome de um propósito maior, se corrompeu. Tal como a “esquerda” e “direita” política em São Leopoldo (e no mundo). 

Os preceitos filosóficos Jedi/Sith, fazem parte da ficção, mas são baseadas em algumas  filosofias existentes. O conceito de “Lado Negro” e “Lado da Luz” pode ser comparado aos conceitos de Ying e Yang do Taoísmo. O ideais de paz, serenidade e equilíbrio encontram similaridade em fundamentos da doutrina islâmica e budista. Alguns nerds mais fanáticos enxergam Osho em Yoda.

A República Galáctica tinha um modelo democrático que era extremamente corrupto devido ao excessivo grau de burocratização das instituições civis. (coincidência?) 

CLIQUE AQUI para ler tudo. O artigo está mais para ensaio do que para artigo. Vale a pena prestar atenção.

9 comentários:

Anônimo disse...

"O ideais de paz, serenidade e equilíbrio encontram similaridade em fundamentos da doutrina islâmica ..."

Na budista sim, mas na islâmica?

O autor está ironizando ou o quê?

Ou será ignorância pura ou lavagem cerebral sofrida com a "estória" de ser uma religião de paz?

Paz ?

Só que seja a do cemitério, para nós os/as "infiéis".

Alberto disse...

Muitas teorias e STF dando as cartas soltando bandidos.

Joel Robinson disse...

Muito interessante a comparação.

Anakin é descoberto pelo Mestre Jedi Qui-Gon Jinn, quando este faz um pouso de emergência fugindo do planeta Naboo.

Anakin depois se transforma no vilão Darth Vader remete ao Bolsonaro.

o mestre Jedi Qui-Gon remete ao Olavo de Carvalho.

Só falta definir quem será O Luke Skywalker.

Naboo seria o planeta infestado de Petralhas?

Anônimo disse...

'Estimativa da idade mental de Bolsonaro é de um adolescente de 12 anos', avalia psiquiatra:

O psiquiatra e escritor Nelson Nisenbaum traçou o perfil psicológico do atual ocupante da presidência da República e foi taxativo ao afirmar que “Jair Bolsonaro é um sociopata”, cujas abordagens “imediatistas e superficiais” dão a clara impressão de estar diante de um adolescente de 12 anos. “Essa é a estimativa de idade mental que faço para ele”, analisou. Assista

23 abr 2021

247 - O programa “Um Tom de resistência” recebeu o especialista em psiquiatria clínica e escritor Nelson Nisenbaum para falar sobre sociopatia e avaliar se a conduta social do presidente Jair Bolsonaro se encaixaria nesse perfil patológico. “Primeiro vamos explicar a junção das palavras 'socio' e 'pata', que vem de ‘patos’ do grego, e representa tudo aquilo que é disfuncional, que vai contra a vida, que é doloroso e causa sofrimento. É reconhecido por toda a antropologia, que o ser humano é um ser societal. Da mesma forma que existe uma compreensão majoritária de que as sociedades só progrediram com a cooperação entre os seus membros. E para que isso aconteça, é preciso que os membros desse grupo tenham empatia uns pelos outros. Quando entramos com um elemento patológico de um determinado indivíduo, que não consegue ter essa compreensão da vida social e que não tem noção da dimensão dos seus atos com relação a este grupo, temos um indivíduo perigoso para esta sociedade, porque ele pode desestabilizá-la”, explicou.

Na opinião de Nelson Nisenbaum, “se analisarmos sob esse ponto de vista, do elemento que desagrega, desorganiza, planta desconfiança, não reconhece o sofrimento do outro e não compreende os valores éticos e morais dessa sociedade, pregando sempre a favor de sua visão particular de mundo, podemos compreender facilmente que o presidente Jair Bolsonaro é um sociopata. Porque, no mínimo, ele representa uma grande força desorganizadora da nossa sociedade.

(...)

Anônimo disse...

Em uma entrevista ao jornal O Globo, Marina Silva disse que Jair Bolsonaro evoca o “lado escuro da força”, em uma referência a Darth Vader, personagem da saga Star Wars, que decidiu processar a candidata.
“É quase ofensivo dizer que Bolsonaro e eu estamos do mesmo lado. Tudo tem limites. Por isso decidi processar Marina. Não quero meu nome associado ao de Bolsonaro” afirmou Darth Vader. Apesar do processo, há quem tenha ouvido Vader dizer por aí que é preciso armar a população com sabres de luz.
Bolsonaro, por sua vez, ao saber da comparação, declarou apenas que “sith bom é sith morto”.

Anônimo disse...

Agente da PF acusado de vigiar parceiro de Jair Renan deixa o Planalto:

O Gabinete de Segurança Institucional informou que o vínculo com o agente da Polícia Federal (PF) Luiz Felipe Félix foi encerrado, mas não deu mais detalhes

25 abr 2021

247 - O agente da Polícia Federal (PF) Luiz Felipe Félix, acusado de vigiar Allan Lucena, parceiro comercial de Jair Renan Bolsonaro, não está mais cedido ao Palácio do Planalto, segundo coluna de Guilherme Amado, na Época.

Reportagem informa que “o Gabinete de Segurança Institucional informou que o vínculo foi encerrado, mas não deu mais detalhes”.

Félix foi alvo de boletim de ocorrência de Lucena, após descobrir o agente na garagem de seu prédio, gravando vídeos de seu carro. Perguntado pela polícia, o policial disse que estava aguardando uma garota de programa.

Jair Renan, parceiro de Lucena, é investigado pela PF por tráfico de influência. A polícia avalia se o filho do presidente ganhou um carro elétrico de R$ 90 mil em troca de facilitar que a empresa Thomazini conseguisse uma agenda no Ministério do Desenvolvimento Regional.

Com a abertura do inquérito, Lucena devolveu o veículo aos empresários.

Jair Bolsonaro já recebeu no Palácio do Planalto o empresário Wellington Leite​, que deu de um carro elétrico e apoiou um projeto parceiro da empresa de Jair Renan.

Anônimo disse...

Clã Bolsonaro monta esquema de proteção contra investigações por corrupção
Esforço de proteção da família é capitaneado pelo senador Flávio Bolsonaro, que, recentemente, comprou uma casa de pelo menos R$ 6 milhões

25 abr 2021

247 – Com todo o clã Bolsonaro investigado pela polícia, seja por corrupção ou tráfico de influência, a prioridade da família tem sido aparelhar instituições para garantir proteção jurídica, aponta reportagem de Gustavo Uribe e Mateus Teixeira, publicada na Folha de S. Paulo. "Sob a mira de investigações na esfera jurídica, a família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem emplacado aliados em tribunais estaduais e se aproximado de magistrados de cortes superiores em uma tentativa de montar uma rede de proteção", informam os jornalistas.

"O esforço conta com a atuação de advogados aliados, que ajudam a família em uma interlocução com juízes e ministros, e costuma ser capitaneado pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que tem influenciado nomeações feitas pelo presidente. O grupo de advogados e magistrados que tem mantido uma relação estreita com a família presidencial foi apelidado por congressistas governistas e auxiliares palacianos de 'bancada jurídica bolsonarista'", apontam ainda os repórteres.

Anônimo disse...

hahaah pra começar escreve direito o nome, né? É Skywalker!!!!

Marat da Silva disse...

Se alguém quisesse saber das merdas que o site 247 joga no ar iria olhar lá, esse anônimo desocupado que fique com o 247, o DCM, a Carta Capital e demais lixos esquerdopatas e para de postar essas mentiras e fofoquinhas por aqui, parece aquela vizinha fofoqueira! Sabe da última......?
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/