Unimed revela que 30% dos infectados de Porto Alegre possuem menos de 50 anos

O presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Flávio da Costa Vieira, revelou que  pessoas com idade abaixo de 50 anos já correspondem a 30% dos pacientes internados em Porto Alegre. Ele avisou:

- Não existe essa história de que o vírus só acomete pessoas de mais idade, acomete todo mundo.

 Ele alerta que o vírus está atingindo pessoas sem comorbidades. 

6 comentários:

Renato disse...

Polibio é obvio que o virus pode infectar pessoas de qualquer idade,entretanto os mais velhos e pessoas com comorbidades seriam os mais expostos caso ele se desenvolvesse para a faze inflamatoria pois em tese teriam menos capacidade do organismo de reagir a infecção. O fato de estar atingindo pessoas mais novas e sem comorbidades ou doenças graves demonstra que muitas destas pessoas não tem boa imunidade,como proibiram o tratamento precoce que poderia resolver para alguns, cria-se clima para o caos. Na eslovaquia ou Eslovenia estão usando a invermectina oficialmente , são dementes,loucos ? anti siência ?

Anônimo disse...

Hummmm! Quando é mesmo o encerramento do Carnaval?

Anônimo disse...

Fisicamente mais resistentes e que em breve terão imunidade. Provavelmente infectados nos excessos durante as férias e grande circulação.

Cosip disse...

O quê realmente precisamos saber é qual a idade das pessoas que necessitam de UTI, principalmente após o início da vacinação.
Se surtos de contágio por Covid19 estão ocorrendo em asilos após a primeira e segunda doses, isto não pode ser um dos motivos do aumento de ocupação das UTIs?

Anônimo disse...

Ah é? Dá a estatística de gente com menos de 40. Não dá 5%. Aliás, duvido destes 30% de gente abaixo dos 50. Só se forem 90% diabéticos ou com outra comorbidade. É só outra tentativa de botar medo na gente mais jovem que sabe que é improvável ter covid grave e anda por aí se aglomerando. É aquela "m." do bem. Aviso: a verdade, em qualquer circunstância, é sempre melhor.

Emmanuel disse...

Que novidade!! Ao acaso vírus exige carteira de identidade antes de invadir o organismo?? Claro que não!
A diferença é a capacidade de reação ... que melhora muito com o tratamentos preventivo e precoce.
Não disse nada de novo essa gene da Unimed. Fez até pior: segundo esse raciocínio, que lógica existe em vacinar primeiro os mais idosos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/