Moinhos de Vento poderá alugar até sete contêineres para acomodar seus mortos. Um já está em operação.

Sem lugar para mais mortos no seu necrotério, o Hospital Moinhos de Vento decidiu alugar um contêiner refrigerado.

Há um mês, o plano de contingência do hospital previa o aluguel de sete contêineres.

O superintendente do Moinhos, Luiz Felipe Nasi, contou a dramática situação por que passa o hospital de Porto Alegre, tudo numa fala à Globonews.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir Nasi.

39 comentários:

LUCIANO disse...

SIMPLES, ENTERREM, CREMEM, E PAREM DE FICAR ARMAZENANDO CORPOS!

Renato disse...

Olha há 12 anos quando meu pai faleceu no Ernesto Dorneles o hospital gentilmente pediu que o corpo fosse encaminhado o mais rapido possivel,eu estava viajando e meu irmão se encarregou quando chegou no hospital o corpo do meu pai estava enrolado como se você um pedaço de carne em um açougue e jogado num canto,adoro médicos adoro hospitais,claro nem todos são cinicos alguns até se esforçam para fazer um bom serviço,mas convenhamos que tamanho é o necroterio do hospital,estão gaurdando corpos para autopsia,esta morrendo muita gente por dia? esta atitude ajuda a aumentar o panico e desespero na população que não pode se tratar precocemente por causa da justiça e do pessoal de esquerda.

Anônimo disse...

Todos contra o tratamento precoce e a favor de desvio de dinheiro publico.

Anônimo disse...

Só falta os bolsonaristas caírem na real.

Anônimo disse...


Como disse a ex atriz Jane Fonda esse vírus é um presente para os comunistas principalmente por que vem embalado em papel de terror e medo pra população.

Anônimo disse...

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) registrou 26 novos óbitos associados à vacinação contra Covid-19 nas últimas 24 horas de acordo com o sistema de notificação de efeitos adversos de vacinas e medicamentos, o VigiMed. O sistema notificou 60 mortes por vacinação, em um universo de 971 notificações, sendo 605 consideradas graves. Os registros dizem respeito às duas vacinas principais, CoronaVac e Astra, e abrange o período entre 1 de janeiro e 28 de fevereiro de 2021.


Nesta segunda-feira (01), noticiamos 34 mortes ligadas às vacinas, a maioria da vacina chinesa da CoronaVac. No dia seguinte, porém, novas 26 mortes foram registradas e a maioria permanece associada às vacinas da fabricante chinesa Sinovac. Os “imunizantes” são considerados ineficazes para a nova cepa do coronavírus e já foram descartados por alguns países, como África do Sul.

O maior aumento de mortes ficou com CoronaVac, que teve 27 novas mortes registradas nesta terça-feira (2). A porcentagem de notificações consideradas graves também aumentou um ponto percentual. Nesta segunda, apresentava 18%, hoje sobe para 19%, com o aumento das notificações registradas no sistema.

Questionamentos sobre a qualidade e segurança das vacinas vêm surgindo em todo o país, sendo crescente o número de pessoas que não confia nas vacinas. Jornais e “checadores de fatos” vêm fazendo um esforço para argumentar em favor das vacinações, assim como celebridades e políticos. Mas os números falam por si.https://www.gov.br/anvisa/pt-br/acessoainformacao/dadosabertos/informacoes-analiticas/notificacoes-de-farmacovigilancia

Anônimo disse...

Que maravilha!
Era tudo o que nossos politicanalhas queriam: usar os containers
Para cadáveres.
Ficariam bem TODOS os nossos políticos e membros das cortes superiores de in"justiça" lá dentro.
O Brasil melhorava muito.

Anônimo disse...

Uéééé, e o tratamento precoce ??? Entendi, devem ser comunistas e esquerdistas que estão morrendo só prá contrariar o mito...

Anônimo disse...

Parabéns aos negacionistas da gravidade do " vírus chinês '.

Viva o gado bolsonarista.!!!!!

Anônimo disse...

Alguma dúvida sobre a prorrogação das medidas? Era só achatar a curva...

Anônimo disse...

COLOQUE O VIDEO

Unknown disse...

Como assim ???

O editor e o terra plana me convenceram que era uma gripezinha, que durava 13 semanas, que o país já tinha imunidade, que morreriam menos de 800.

A fuga do editor responde mais que o silêncio.

Anônimo disse...

Isso não era só uma gripezinha como disse o bozo.
Estamos em curva ascendente dito pelo mito, de vocês.
Onde está o defensor da imunidade de rebanho?
Está defendendo o kit covid em Brasília reunidos com aqueles médicos bolsonaristas.
Viva os terraplanistas e o gadinho do potreiro!

Anônimo disse...

Nossa. Que tristeza de ler essa reportagem.

Anônimo disse...

Já pensaste Políbio? Caso tu venhas que precisar de UTI (ou esposa, filhos, demais familiares, amigos, colegas de trabalho), não haverá vaga nem no Moinhos tampouco na Santa Casa. Gramado? Também não. O que farias, avião para Espírito Santo, Cancún, Flórida? Há um ano seu presidente insiste e faz propaganda no melhor estilo Goebels que é apenas uma gripezinha, que não há necessidade de máscara e que aglomerações são admissíveis. Jamais promoveu campanha nacional no rádio/tv/jornal de esclarecimento ou direcionou esforços para testagem e rastreamento proativos. A conta chegou. Votos para que todos sobrevivamos.

Anônimo disse...

O Palácio Piratini é bem amplo.

Unknown disse...

Vergonhosa a atuação dos hospitais que num negacionismo incompreensível preferem deixar os pacientes sofrerem e irem a óbito do que, pelo menos, tentar o tratamento precoce ou a nebulização por hidroxicloroquina. Será que algum deles pode responder se o tratamento que usam tem comprovação científica ? Mas um dia ele vão ter que enfrentar o criador e aí a coisa vai pegar ......

Anônimo disse...

Mas o importante, segundo o prefeito Sebastião Melo, é dar a vida para salvar a economia

ricardo jorge perez disse...

Todos os que morreram no moinhos são indigentes? Estão atendendo pelo SUS? Hipocrisia do hospital.

Anônimo disse...

O Moinhos de Ventos utiliza a hidroxicloroquina e o tratamento precoce? Para mim estão deixando morrer gente sem tratamento adequado.

ZAPELINO B disse...

Aglomerem-se bozominions, que aí vocês vão "descansar" no container!

Anônimo disse...

Covid-19: Brasil registra 1.641 mortes em 24 horas, recorde desde o início da pandemia:

02.03.21 - O Antagonista

O Brasil registrou nas últimas 24 horas 1.641 mortes por Covid-19 —recorde desde o início da pandemia— e 59.925 novos casos, informou o painel do Conass, o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, nesta terça-feira (2).

Em 7 de janeiro, o Conass havia registrado 1.841 mortes, mas esse número incluía o acúmulo de alguns dias em estados que haviam sofrido apagão. Não é o caso agora.

Com o recorde, o número de vítimas fatais da doença no Brasil chegou a 257.361, e o total de casos aumentou para 10.646.926.

PS: Óbitos no RS: 189. Leitos disponíveis: 00

Anônimo disse...

Eita. Parece que o "deem suas vidas para salvar a economia de Porto Alegre" está funcionando em parte. Vidas estão sendo perdidas, mas não sei se vai salvar a economia...

Anônimo disse...

Os relatos são desesperadores, a perspectiva é desesperadora.
A falência dos hospitais, de suas UTI's, e, provavelmente das equipes médicas e de assistência, são probabilidades desesperadoras.

Anônimo disse...

Que notícia horrível Políbio. Meu Deus no que virou o Estado do RS. Conseguiram manchar nosso Mapa do RS de preto.

Luiz Vargas disse...

Anônimo disse...
Uéééé, e o tratamento precoce ??? Entendi, devem ser comunistas e esquerdistas que estão morrendo só prá contrariar o mito...
2 de março de 2021 15:
Para você o tratamento recomendado é meio fardo de alfafa três vezes ao dia. Quando a coisa apertar sugiro que abras mão da Ivermectina, zinco, vitamina D, hidroxicloroquina e azitromicina e vá te tratar com o kit dos maconheiros do PSOL: maconha, cocaína e crack. Dizem que cura tudo!

Anônimo disse...

Pergunta: o que Eduardo Leite fez com os quase 2 bilhões de reais enviados para o RS combater o Coronavirus ? Acho que merece uma resposta.

Marat da Silva disse...

Mortes no mundo em 2021.

- 21.297 >> mortes por CORONA VÍRUS
- 113.034 >> mortes por GRIPES
- 228.095 >> mortes por MALÁRIA
- 249.904 >> mortes por SUICÍDIO
- 313.903 >> mortes por TRAFICO/DROGAS
- 390.908 >> mortes por HIV/AIDS
- 581.599 >> mortes por ALCOLISMO
- 1.162.481 >> mortes por TABAGISMO
- 1.909.804 >> mortes por CÂNCER
- 2.382.324 >> mortes por FOME
- 9.913.702 >> mortes por ABORTO

FONTE: WWW.WORLDOMETERS.INFO

Vírus chinês 8 mortes por milhão
Meningite 13 " " "
Tuberculose 24 " " "
Afogamentos 30 " " "
Suicídios 61 " " "
Cardiopatias 150 " " "
Acidentes 204 " " "
.
Se a turma do quanto pior, melhor, parasse de zurrar e prestasse atenção nos números e não na GLOBOSTA, veria a realidade da vida, mas eles não querem a realidade, eles querem "unicórnios, cavalos alados em torno de um arco-íris cheios de estrelas e muita purpurina.
ESQUERDOPATAS não entendem matemática, muito menos ECONOMIA.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

Celso disse...

Quem irá para o matadouro Moinhos de Vento??? Lá não é SUS, é classe A, precisam botar em container. O atendimento é estranho para não dizer SUSPEITO.

Anônimo disse...

crema tua mae desgracado

Anônimo disse...

Poderias fazer exatamente isso com a tua mãe, filho de uma puta.

Anônimo disse...

127 milhões gastos em publicidade pelo governador. 50% para a RBS. 63,5 milhões dariam para gastar com 98 UTIS diariamente ao preço de 1.950,00 por 11 meses. O governo recebeu 8 bi só pra isto. Mas, usou para colocar a folha de pagamento em dia. A conta chegou

Anônimo disse...

As funerárias estão fechadas ?? Guardar cadáveres para fazer o que ? Que piada

Anônimo disse...

15.20

Quando o Moinhos de Vento, e outros hospitais, faziam TRATAMENTO PRECOCE havia muitas vagas de UTI.
Os hospitais de Porto alegre andavam vazios. Alguns demitiram parte das equipes.

"CONCLUÍRAM" que tratamento precoce não faz efeito e desistiram dele.

Deu no que deu. Os departamentos financeiros dos hospitais devem estar satisfeitíssimos com a decisão.





Anônimo disse...

Esperque esses irresponsaveis não manchem a boa fama do Moinhos, indo chorar c a Kelly Matos.

Ana Clara Maciel disse...

Segundo reportagem que li em outro jornal, a capacidade do necrotério do Hospital Moinhos de Ventos é de 3 corpos e, muitas vezes, o serviço funerário atrasa para buscar o corpo, por isso a necessidade de alugar o contêiner.

Anônimo disse...

Com esse povo o Brasil não Melhor a nunca.

Anônimo disse...

Follow the MONEY...
R$ 18.000,00 por cada morte de covid.

Anônimo disse...

Terrorismo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/