Bancada do Novo propõe que Leite adie o pagamento do ICMS pelo mesmo prazo de duração do lockdown

Os deputados estaduais Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo, do Novo, informaram ao editor que mandaram mensagem ao governador Eduardo Leite para que adie o pagamento do ICMS pelo mesmo prazo de duração do lockdown que ele decretou.

De acordo com Riesgo, o objetivo da medida é auxiliar as empresas que terão seu faturamento afetado, diante da crise provocada pelo coronavírus. 

“Esta medida é necessária para que mantenhamos a economia gaúcha, minimamente, funcionando”, avalia Giuseppe Riesgo, o líder da Bancada do Novo./

25 comentários:

Anônimo disse...


Isto não é possível pois como é que vão pagar os salários dos que defendem o fechamento dos negócios.
Negócio privado deve fechar mas deve também pagar impostos em dia senão leva multa por abrir e multa por não pagar no prazo.
JC Machado.

Anônimo disse...


As empresas estão fechando. Só quem não produz não sabe o que é uma empresa e uma economia estagnada. Nem a retomada é em curto prazo. Para destruir basta um dia de irresponsabilidades.

Anônimo disse...


Governadores e prefeitos sindicalistas dá nisso, lockdown dos impostos.

Anônimo disse...

Espero que os deputados gaúchos saibam que sobre o Poder Legislativo, neste momento, é que pairam as esperanças da população gaúcha. E, dentro da AL, é nas pessoas dos deputados Riesgo e Ostermann que tais esperanças encontram eco, sem excluir qualquer outro parlamentar gaúcho que esteja disposto a socorrer todos os gaúchos, sem esquecer as pecualiaridades de qualquer classe econômica e social. Obrigado, deputados Riesgo e Ostermann, por suas sensibilidades para com aqueles que geram empregos e impostos e por aqueles que querem e podem trabalhar. A sociedade saberá reconhecer aqueles que atuaram com coragem, sem se importar com conceitos politicamente corretos e hipócritas, tão caros às redes sociais e à RBS.

Anônimo disse...

“O maior desafio é descolar do Bozo sem perder os apoiadores dele”, diz Deltan em mensagens da Lava Jato:

2 mar 2021 - DCM

Novas mensagens da operação Spoofing mostram a preocupação do então chefe da Lava Jato de Curitiba, Deltan Dallagnol, sobre perder o apoio dos seguidores de Jair Bolsonaro.

Os procuradores tentavam incriminar o capitão no caso da pescaria de Angra dos Reis julgado em 2015, mas ao mesmo tempo não queriam perder a base bolsonarista que ainda era a favor de Sergio Moro e da força-tarefa.

Em 26 de Março de 2019, Dallagnol chama o presidente de “Bozo” e afirma aos colegas que queria desvincular dele a imagem da Lava Jato.

“O maior desafio é descolar do Bozo – pra angariar o apoio de jornalistas – sem perder o apoio dos apoiadores do Bozo”, diz Deltan.

Veja a transcrição dos diálogos:

26 de Março de 2019 – CHAT FILHOS DE JANUÁRIO

12:47:28 Isabel Grobba Pessoal, podemos fazer um grupo sobre todas as questões do acordo petrobras – para colocarmos lá eventuais intimações e respostas etc? Ou acham que mais atrapalha que ajuda?

12:52:40Deltan Acho que mais atrapalha, Isabel. Todos estão respirando esse assunto. Acho melhor tratarmos aqui
12:57:08Juliana Camara (pral) Robinho estará fora semana que vem
12:57:37Deltan Pessoal, estou pensando em ligar pra todos os jornalistas de opinião, dos principais veículos, que falam sobre LJ (audio e impresso) para conversar, ouvir cenário, ouvir críticas, lembrar da importância de reformas e tentar trazê-los mais pra causa. Já aproveitaria pra esclarecer sobre a fundação. Tenho achado a defesa da LJ muito fraca por jornalistas e será bom pra sondar como estamos e como estão nos vendo, tentando trazer mais pro nosso lado. Agora, isso vai tomar um tempo danado, seria um grande esforço, mas acho manejável com Júlio de volta agora e Paulo ajudando bastante. Contudo, queria ouvir Vcs pra ver se também acham que vale a pena e pra ouvir eventuais sugestões de abordagem
12:58:46Deltan Pela agenda essa e a semana seguinte (em que Paulo estará fora) são as semanas com mais presença em Curitiba
12:58:50Jerusa Quarta tenho audiência
12:59:11Deltan Je, Vc olha a pauta de audiências e vê qual dia seria melhor, entre terça e quinta?
13:02:08Welter Prr Concordo
13:02:26Jerusa semana que vem, pode ser na terça (02) ou quinta (04) – nao ha audiencias nessas datas na outra semana, so nao tem audiencia na quinta (11) e sexta (12)
13:03:07Jerusa concordo, mas precisamos descolar do bozo tb 🙈
13:11:08Deltan O maior desafio é descolar do Bozo – pra angariar o apoio de jornalistas – sem perder o apoio dos apoiadores do Bozo
13:11:43Deltan boa, travei a quinta-feira então
13:12:14Jerusa pois é …. tarefa dificil!

Anônimo disse...

além disso deveria também descontar os mesmos dias dos salários dos servidores públicos. pelo menos daqueles que recebem mais de 3 salários mínimos.

Emmanuel disse...

Por que o Novo não propõe o impeachment da figurinha ?

LUCIANO disse...

FUJA DESSA AGORA GOVERNADORZINHO FILHADAPUTA!

Anônimo disse...


DUVIDEODÓOOOO

mandaram mensagem ao governador Eduardo Leite para que adie o pagamento do ICMS pelo mesmo prazo de duração do lockdown que ele decretou.

OS QUERIDOS LIDERES DOS SINDICATOS DOS SERVIDORES DAS 03 PASTAS VAI CORRENDO IMPEDIR O GOVERNADOR....SABE PORQUE????....ARRECADAÇÃO VAI DESABAR E OS SALARIOS VÃO MINGUAR.....

CRISE, DESEMPREGO E MISÉRIA....SÓ PARA QUEM VIVE NA INICIARIVA PRIVADA...

Anônimo disse...

O Estado poderia até zerar os impostos de todos os produtos, o momento pede solidarizar não?

Anônimo disse...

E de-lhe demagogia. Vacinar a populacao eles não querem. Pois, apoiaram o presidente negacionista sempre.

Anônimo disse...

Agora que a caca foi pro brejo...apoiaram a alucinacao do maluco fo planalto todo tempo. Agora querem chorar o leite derramado. Ta tudo lotado. Lembro muito bem do negacionismo explicito.

Anônimo disse...

Na verdade não deve ser adiada, deve ser abonada, senão cria dívida. Se não fatura quase nada e o sustento é necessário, que se abone, nada mais justo.

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa e como ele não vai concordar, as empresas através das suas federações deveriam buscar isso via judicial

Zatron disse...

BAH MAS QUEREM MATAR DE FOME OS GORDINHOS SANGUESSUGAS? ISSO AÍ NÃO PODE. QUÁ QUÁ

Eduardo disse...

Genial, pois com uma situação financeira mais tranquila, as empresas poderiam apoiar ainda mais as medidas de distanciamento. Salvaria "muiiitas vidas", de acordo com a ciência do Governador. Mostre que tem coração e apoie esta medida!

Anônimo disse...

mas se o faturamento for afetado o recolhimento do ICMS tb cai... pessoal deste partideco sao uma piada

Anônimo disse...

Tai uma boa ideia. Eles querem quebrar seus estados e pedir mais dinheiro `União, como se o erário fosse um saco sem fundo para socorrer seus imprestáveis gestores.

Anônimo disse...


Parabéns deputados ... começaram a segunda onda da falência total da economia ...

Deem exemplo : liberem o setor de pessoal da Alergs de rodar SEUS PRÓPRIOS contracheques.

Ou seja.... sem salário !

👊🏻

Anônimo disse...

Corretíssimo. Enquanto houver Lockdown não se paga Imposto. Até porque seria covardia do Governador Eduardo Leite querer cobrá-lo.

Selminha Rocha disse...

Parabéns aos deputados envolvidos nessa ação, não há a mínima possibilidade de pagamento d impostos, enquanto seus comércios ou empresas estiverem fechadas..

Anônimo disse...

Esta proposta é totalmente fora da realidade biológica e ecológica, ou fora da casinha, é igual a acreditar que o carrapato vai deixar de carrapatear e não sugar mais as vítimas! Carrapatear é o instinto que permite a sobrevivência do carrapato, dentro da cadeia alimentar!

Anônimo disse...

Deputados demagogos....

Anônimo disse...

É o mínimo que esse Governador poderia fazer.

Anônimo disse...

Imposto estadual é sobre a circulação e serviços ...

Nao havendo isso não há imposto !!

Se trabalhar e vender ... paga !!

Logo : independe de deputado na treta 🤣

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/