Governo quer renovar suspensão de contrato e redução de jornada por 4 meses

O governo Bolsonaro prepara a renovação do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda em 2021. Chamado de “Bem”, o novo projeto deve permitir acordos individuais e suspensão de contrato por até 4 meses. 

A intenção é publicar o texto ainda em março.

Caso entre em vigor, a empresa poderá aderir ao programa imediatamente, realizando os acordos com os funcionários. Os trabalhadores com carteira assinada terão o direito de continuar na empresa por período igual ao da suspensão do respectivo contrato. Ou seja, se o empregado for demitido depois desse período, terá até 3 meses de seguro-desemprego.

3 comentários:

aparecido disse...

Para o Brasil a frase de Descartes seria : penso.. logo desisto.....se pensasse ninguém estaria morando aqui...como o sujeito que abre uma empresa por aqui.. depois fica sabendo como funciona as leis tributarias, trabalhistas meio ambiente decretos municipais, sindicatos justiça do trabalho, orgãos de fiscalização profissional, anvisa e vigilancia sanitaria e outros tantos que interferem na vida de uma empresa.. se pensasse desistiria no ato.. abri uma empresa há 35 anos atrás que funciona até hoje e me deixou remediado, que pobre que era.. naquela epoca se conseguia uma licença em uma repartição em uma semana...a burocracia era rapida estavamos saindo de regime militar.. hoje em dia temos algumas repartições que o processo dura alguns anos para se conseguir uma licença qualquer...quem está com uma firma funcionando até espera..... mas quem esta abrindo uma firma, mantendo despesas sem faturamento ??? por isso e impossível abrir uma empresa hoje no Brasil..e as repartições publicas no Brasil descobriram que ficam empoderadas, muito empoderadas,quando engavetam as petições e vêem as filas de cidadãos pedindo clemencia por uma licença qualquer...Uma simples casa de 70 m2 que eu aprovava em tres dias em uma prefeitura pequena hoje em dia leva no inimo 4 meses...os barnabés se empoderaram.. andam de caminhonetes de luxo ( 250 mil) com salario liquido de tres a quatro mil reais por mes.. de onde vem o dinheiro ???

Anônimo disse...

Se continuar esse fecha tudo vai ser difícil manter esses empregos.
Essa turma do fique em casa só fala em vacinas mas não tem a mínima noção que todos os países estão com escassez do imunozante.

Infelizmente temos muitos zapelinos e anônimos da Cidade Baixa que estão torcendo pelo quanto pior melhor. Gente sem alma e sem coração que só desejam o mal ao seu próximo. Que Deus tenha piedade dessas mentes insanas.

Anônimo disse...

Mansão de Flávio Bolsonaro causa revolta de internautas: "a mamata acabou":

Internautas denunciam que, com o patrimômio declarado, Flávio Bolsonaro não possui renda o suficiente para adquirir uma mansão avaliada em seis milhões de reais em região nobre de Brasília

2 de março de 2021

247 - A nova aquisição de Flávio Bolsonaro, uma mansão avaliada em seis milhões de reais em bairro nobre de Brasília, causou revolta nas redes sociais. O motivo é que o valor excede o patrimônio declarado pelo parlamentar, que era em torno de R$ 1,7 milhão na última eleição.

Internautas cobram investigação para apurar como a aquisição da casa foi feita pelo senador, que é investigado no esquema das rachadinhas, enquanto era deputado na Alerj.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/